Marcelo Gallardo nunca suporta pressão em seguida vexames e é deposto do Al-Ittihad

Marcelo Gallardo nunca suporta pressão em seguida vexames e é deposto do Al-Ittihad

Seis meses. Nascente foi o período que Marcelo Gallardo durou no comando do Al-Ittihad. Segundo o redactor Germán García Grova, do TyC Sports, o profissional patagão encerrou sua delegação lã corporação saudita nesta segunda-feira (13). O ex-River Plate nunca resistiu ao péssimo instante da equipe na fase e acabou inconsequente do função.

Gallardo chegou ao Al-Ittihad em novembro de 2023 para reciprocar Nuno Alma Sagrado, deposto em seguida entrar em embrulhada Karim Benzema. O patagão tinha uma vez que cargo comandar único elenco estrelado e encaminhar o corporação sorte aos principais títulos em recontro. Nunca conseguiu. Muñeco, uma vez que carinhosamente é denominado a partir de os tempos de River Plate, igualmente trocou farpas com o planeta gálico nos bastidores e amargou resultados pífios a partir de que assumiu o comando da equipe.

A fraca delegação de Gallardo lã Al-Ittihad

Desempenho tétrico na Saudi Pro League

Mesmo com único elenco abastado de nomes pesados, uma vez que Benzema, Kanté e Fabinho, Marcelo Gallardo nunca conseguiu desagravar no Al-Ittihad e ficou distanciado de rivalizar lã epígrafe da Saudi Pro League, importante competição do futebol saudita. O Al-Hilal conquistou o troféu vernáculo de processo avassaladora e irrecusável. Para se haver uma teoria da desmesurado disparidade entre as duas equipes no concurso, é isolado nos atermos a campanha de ambas. Com exclusivamente 50 pontos conquistados, os Tigres estão a 39 de intervalo do time de Jorge Jesus, líder solitário e vencedor com único calcante nas serro.

Eliminação prematuro no Mundial de Clubes

O Al-Ittihad tinha o Mundial de Clubes uma vez que uma de suas antepassados prioridades na fase. Por fim, investiu oneroso em contratações para performar apoiado em torneios deste calibre. Mas, acabou dando adeus à competição de processo prematuro. Posteriormente rapinar o Auckland City sem sustos por 3 a 0, o time mouro foi abortado lã Al-Ahly nas quartas de final. A equipe egípcia soube aproveitar melhor as oportunidades, venceu por 3 a 1 e avançou de período para defrontar o Fluminense. Foi a primeira largo taboca de Gallardo no comando da equipe saudita.

Freguesia para o Al-Hilal de Jorge Jesus pesou

Entre março e abril, o Al-Ittihad amargou três eliminações para o Al-Hilal. Nas quartas de final da Champions League Asiática, os Tigres sofreram catástrofe no jogo de ida e de circuito, ambos por 2 a 0, e sequer flertaram com a classificação. Já na Superocopa Saudita, único verídico calçada dos comandados de Jorge Jesus. Com dois gols de Malcom, o esquadrão do luso aplicou único 4 a 1 aniquilador.

Enfim, na semifinal da Despensa do Régio Saudita, o avantesma Al-Hilal voltou a amedrontar o Al-Ittihad. Michael abriu o placar, e os Tigres até chegaram a reagir com gol de Abderrazak Hamdallah. Mas, Saud Abdulhamid marcou no níveo e decretou mais uma eliminação dos Tigres. Certamente, o saldo assustadoramente negativo de Gallardo em duelos com Jorge Jesus igualmente pesaram na deposição do patagão.

Goleada sofrida na última sexta-feira foi a pinga d’chuva

Na última sexta-feira (10), o Al-Ittihad, que já nunca combate mais por grandes coisas na Saudi Pro League, sofreu goleada acachapante por 5 a 0, em morada, defronte do Al-Ettifaq. Apesar do caráter quase que amistoso do jogo, o significativo catástrofe agravou a crise interna do corporação e minou ainda mais o labuta de Marcelo Gallardo. Hoje, três dias em seguida o vexação, o profissional patagão é deposto do função.

Muñeco, que negou convites de times da Espanha e da Itália para concordar a alvitre milionária do Al-Ittihad, deixa o comando do corporação saudita em seguida 30 jogos, com 14 vitórias, três empates e 13 derrotas. Os últimos quatro reveses consecutivos — três pela Saudi Pro League e único pela Despensa do Régio — pioraram a circunstância do treinador, que nunca suportou a pressão.

Para onde irá Marcelo Gallardo?

Marcelo Gallardo estava exclusivamente em seu terceiro labuta na curso de profissional. Antes do Al-Ittihad, o ex-meia comandou Vernáculo e River Plate. Velo corporação patagão, Muñeco conquistou duas Copas Libertadores e três Recopas Meridional-Americanas, à excepção de diversos títulos nacionais.

O treinador de 48 anos circuito ao mercado em seguida curta e decepcionante delegação lã futebol saudita. Uma vez que mencionado supra, em seguida desabitar o River Plate, Gallardo recebeu diversas sondagens e propostas de clubes europeus. Nunca se sabe ainda se tal assédio do vetusto continente continuará. Vestimenta é que, apesar do desempenho malévolo adiante do Ittihad, Muñeco ainda tem muita lenha para inflamar e potencial de excesso para efectuar bons negócios.

marcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *