Maioria dos clubes da Sucessão A pede parasaliação imediata do Campeonato Brasiliano

Maioria dos clubes da Sucessão A pede parasaliação imediata do Campeonato Brasiliano

Na noite desta segunda-feira (13), os clubes que compõem a Amálgama Resistente Adjecção decidiram se posicionar, conjuntamente, em prol da suspensão imediata do Campeonato Brasiliano, até o dia 31 de maio, em dom das fortes chuvas que atingem o Rio Largo do Austral. O conjunto envolve 11 times da Sucessão A, ou seja, a maioria dos 20 clubes da escol do futebol pátrio.

Os dirigentes dos 11 times se reuniram e debateram o obsecração dos clubes gaúchos para o Campeonato Brasiliano ser descontinuado, na frente da tragédia inato que atinge o Rio Largo do Austral. O posicionamento da Amálgama Resistente Adjecção veio posteriormente a CBF expedir emprego solicitando o recomendação das equipes em arrolamento à suspensão da competição.

Apesar dos clubes em pergunta terem emitido o posicionamento nesta segunda-feira (13), a preâmbulo para sufrágio apenso à CBF a cerca de a suspensão do Brasileirão isolado se dará no dia 27 de maio, quando a entidade convocou o recomendação especialista da Sucessão A para debater o objecto. Revoltado com a tardada, o Grêmio, através de seu vice-presidente de futebol, Antônio Brum, se manifestou. O encarregado do Tricolor classificou a atitude da CBF porquê ‘folia de grave apetite’.

Confira a nota da Amálgama Resistente Adjecção

Nesta segunda-feira, todos os clubes da Amálgama Resistente Adjecção se posicionaram diante de o emprego expedido pela Associação Brasileira de Futebol. De feitio unânime e em conjunto, todos são em prol da suspensão imediata do Campeonato Brasiliano até a data de 31 de maio de 2024. A suspensão se faz necessária porquê escantilhão humanitária, consensual e de equidade de competição.

Quais são os clubes envolvidos nesta julgamento?

Os 11 clubes que decidiram, em corriqueiro conformidade, hospedar a suspensão do Campeonato Brasiliano, são: Athletico-PR, Botafogo, Cruzeiro, Internacional, Castelo, Vasco, Criciúma, Juvenilidade, Fluminense, Atlético-GO e Cuiabá.

O Atlético-GO, ao que tudo indica, mudou seu posicionamento, já que, anteriormente, havia verbalizado esteio à perpetuidade do campeonato, alegando questões econômicas. Flamengo, Palmeiras e São Paulo mantém o posicionamento em prol da nunca descontinuação do certame.

marcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *