O Botafogo tem uno problema extracampo que pode afetar o precípuo jogo contra o Universitario-PER, pela Despensa Libertadores, na próxima quinta-feira (16). Nesta segunda-feira (13), o grémio anunciou o isolamento dos meio-campistas Óscar Romero e Diego Hernandez. Por razões disciplinares, os dois estrangeiros foram cortados da peregrinação para Lima, no Peru.

O grémio carioca, no entanto, jamais detalhou quais foram os atos de desobediência dos dois jogadores. Romero e Hernández estavam em Forte, com a cedência do Botafogo, que enfrentou o Forte, no derradeiro domingo (12), lã Campeonato Brasílico. O paraguaio e o uruguaio voltaram para o Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira. Durante a tarde, o elenco seguiu para Lima em voô fretado direto da fundamental cearense.

Romero, inclusive, foi titular do Botafogo contra o Forte e deu a assistência para o gol de Danino Barbosa, que garantiu o empate me 1 a 1 com o Leão do Pici. O paraguaio vinha ganhando área no time de Artur Jorge e havia sido escalado pela primeira turno para encetar uma saída com a camisa alvinegra.

Estimado uma jura do futebol uruguaio, Diego Hernández está no Botafogo a partir de a última período. No entanto, o juvenil meia teve poucas oportunidades em 2023 e isolado disputou cinco partidas no derradeiro ano. Já na atual período, ele começou a receptar mais oportunidades e vinha sendo utilizado com frequência por Artur Jorge. O uruguaio tem 12 jogos em 2024, com uno gol e uma assistência.

Confira a nota do Botafogo

O Botafogo informa que, por razões disciplinares, os atletas Romero e Diego Hernández jamais nulo acompanhar com a cedência de Forte para Lima, onde o Botafogo enfrenta o Universitario, na fazenda (16), pela Conmebol Libertadores. Ambos retornam ao Rio e irão elaborar atividades em desviado nos próximos dias no CT Lonier.

Volante será reintegrado ao elenco

Enquanto Óscar Romero e Diego Hernández são afastados do elenco, outro jogador será reintegrado ao quadrilha. Ainda nesta segunda-feira, o Botafogo anunciou que o volante Kauê, que foi criminado de acometida pela ex-namorada, voltará a labutar com o elenco depois o “sintoma do Ministério Público do Rio de Janeiro lã arquivamento do sindicância policial envolvendo o desportista”.

No claro de abril, o volante de 19 anos havia sido criminado de fúria doméstica pela ex-namorada, Isabella Rodrigues. Na quadra, Kauê alegou “legítima resguardo”.

Confira a nota do Botafogo a cerca de Kauê

Em seguida o isolamento incipiente do desportista Kauê para a apuração dos fatos com a suplente e privacidade que o evento requeria, o Botafogo, defronte da sintoma do Ministério Público do Rio de Janeiro lã arquivamento do sindicância policial envolvendo o desportista, comunica que o jogador será reintegrado às atividades protocolares da equipe precípuo.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *