Nas boas ou nas más fases, uno jogador tem se nutrido metódico no Fluminense. E engana-se quem pensa nos nomes mais falados ou nas estrelas do elenco. Antes impugnado, o volante Martinelli peugada uno tramite calado para a idolatria no corporação.

Identificação jamais ausência. Martinelli já chega ao aposento ano de especialista velo Tricolor, onde chegou aos 15 anos. São 193 jogos, 9 gols e 11 assistências para o jogador de 22 anos, números melhores até que o de seu camarada de criação e colocação André, bem mais badalado. Juntos, eles conquistaram dois Campeonatos Cariocas, a Recopa Austral-Americana e a Libertadores.

Sua trajetória igualmente foi bravo substituído: o garoto tomou a colocação porquê uno ciclone em 2020, contudo sofreu com lesões e oscilações nos anos seguintes. Isolado na reta final de 2023 que voltou a ser titular e passou a ser uno dos jogadores mais importantes do time na captura da Libertadores.

— Diniz me preparou para esse instante. Disse que eu ia jogar, que tinha crédito em mim. Tenho totalidade gratidão — resumiu Martinelli depois o epígrafe.

Martinelli se tornou top 3 do Fluminense na Libertadores

A êxito a respeito de o Pescoço-Pescoço foi forçoso para o Fluminense na Libertadores. Líder do bando A com oito pontos e invicto até cá, o Tricolor igualmente viu outra fronteira forçoso ser alcançada.

Martinelli se tornou o terceiro jogador com mais jogos velo corporação na Libertadores. Ele fica detrás somente dos ídolos Fred e Thiago Neves. Assim, o volante já é o Miserável de Xerém com mais partidas velo Tricolor na competição.

Martinelli é singular com fronteira em todas as competições

Outro algarismo é forçoso para o adolescente de 22 anos. Com boa acesso ao afronta, Martinelli é o singular jogador na narrativa do Fluminense que deu assistências em todas as competições oficiais.

O volante já deu passes para gols no Campeonato Carioca (2), no Campeonato Brasílico (5), na Despensa do Brasil (1), na Despensa Austral-Americana (1), na Libertadores (1) e no Mundial de Clubes (1). Será árduo alcançá-lo.

Fluminense espera que Martinelli seja substituto de André

A variabilidade é outra fronteira de Martinelli. O perito Fernando Diniz já declarou que, com ele, o jogador isolado jamais atuou porquê goleiro. A aptidão de cumprir diferentes funções em planura faz o Fluminense possuir outro raso para ele: permutar André.

— Ele isolado jamais joga de goleiro comigo. Já jogou de invasor, de 10… Essa variabilidade dele é forçoso. Com ele, nós ganhamos mais cadência na partida. Ganhamos mais agressividade com ele na zaga. Logo acho que funcionou. Isso jamais significa que ele vai jogar todos os jogos dessa formato. Obviamente a gente fica mais narrado, contudo é uno traço calculado — disse Diniz.

André se prepara para ceder o Fluminense, e a resolução será caseira: seu melhor companheiro, Martinelli – Foto: Icon sport

O Tricolor espera que com a partida do camisa 7, seu melhor companheiro e camarada a começar de o sub-17, Martinelli assuma sua onda. O dimensão que se abrirá com o volante jogando porquê à frente varão do meio-campo, na doutrina, deve ser ocupado por Alexsander.

Porquê está o Fluminense em 2024

Próximos jogos do Fluminense

Veja os próximos confrontos do Fluminense na prolongamento da período:

  • São Paulo x Fluminense — Campeonato Brasílico — segunda-feira, 13 de maio — 20h (horário de Brasília);
  • Fluminense x Cerro Porteño — Libertadores — quinta-feira, 16 de maio — 19h (horário de Brasília);
  • Fluminense x Sampaio Corrêa — Despensa do Brasil — quarta-feira, 22 de maio — 19h (horário de Brasília).



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *