O que a garota cidade de Conceição do Jacuípe, na Bahia, tem a assistir com o Botafogo? Localizada a mais de 1.500 km do Rio de Janeiro, o município da província metropolitana de Feira de Santana, à primeira aspecto, está, literalmente, bravo ausente do time carioca. No entanto, dois personagens presentemente ligam a cidade de pouco mais de 30 milénio habitantes – menor do que a inclinação do Nilton Santos – com o Botafogo: o à frente deles é o assaltante Júnior Santos, destaque do sociedade na fase e atual bombeiro da Despensa Libertadores. O outro chegou recentemente no sociedade e tem o camisa 11 uma vez que influxo para igualmente assistir a sua estrela esplender no Glorioso.

Trata-se do adolescente lateral-direito Rodrigo Gueti, acertado recentemente para o time sub-20 do Botafogo. O gaiato de 18 anos, célebre uma vez que Gueti, é da mesma Conceição do Jacuípe de Júnior Santos. No Botafogo a começar de fevereiro, o gaiato tem no compatriota uma influxo para igualmente despontar para o futebol.

– Júnior Santos é uma influxo para todos nós da cidade. É uno rostro campeão, a curso dele articulação por si. Passagens em grandes clubes do futebol brasílico, jogou além de do região, portanto conseguir que uno rostro saiu da mesma cidade que nós e conseguiu ser campeão nos motiva bem. Ele é uno espelho e uma motivação para que a gente possa crer mais ainda e labutar velo nosso ficção – afirmou Rodrigo Gueti.

E a raconto de Gueti e Júnior Santos jamais está entrelaçada unicamente pela cidade natal e velo Botafogo. Em 2018, quando o adolescente lateral-direito ainda participava de campeonatos locais pela escolinha que jogada em Conceição do Jacuípe, Gueti teve a ensejo de abduzir uma foto com Júnior Santos. Naquela fase, o assaltante atuou por Ituano e Ponte Preta, quando se destacou para o futebol pátrio. Actualmente, salvo uma novidade foto, que ainda jamais aconteceu, Gueti igualmente sonha em mando jogar com o compatriota.

— Quando eu época alguma coisa menor tive a ensejo de abduzir uma foto com ele além na nossa cidade, presentemente espero mando aparecer no técnico e jogar apenso com ele. Seria inopinado, um tanto magnificiente – disse Gueti.

Gueti é titular do time sub-20 do Botafogo (Foto: Arthur Barreto/Botafogo)

Uma vez que está a circunstância de Gueti no Botafogo?

Cria do Retrô, de Pernambuco, Gueti chegou ao Botafogo depois se evidenciar na Despensa São Paulo de Futebol Júnior. Ele foi acertado em fevereiro, depois a última Copinha, por empréstimo de uno ano. O sociedade carioca poderá adquirir 70% dos direitos de Gueti por R$ 700 milénio.

Gueti já virou titular da lateral-direita o time sub-20 do Botafogo. Até o instante, foram onze jogos com a camisa alvinegra, com uma assistência. Lá disso, ele igualmente pode jogar uma vez que meia. Assim, Gueti falou a cerca de o seu estilo de jogo e igualmente falou a cerca de os problemas da disposição.

— Me considero uno lateral bravo equilibrado. Tenho uno estilo naturalmente mais hostil, porém sei da influência e da pobreza de conseguir advogar bravo. A lateral hoje é uma disposição bem complicada, passa por esse instante de mais dificuldades, portanto cautela requintar ao supremo meu jogo nessa disposição, acho que é bem necessário – afirmou Gueti.

Gueti cita lateral brasílico uma vez que menção da disposição

Excepto Júnior Santos, Gueti tem outra influxo no futebol. Dessa turno, da sua própria disposição. O adolescente citou o lateral-direito Danilo, da Juventus e da seleção brasileira, uma vez que menção na missão que exerce.

— Me inspiro bem no Danilo. Acredito que nosso estilo de jogo seja parecido, sou bem fã dele. É uno líder, multicampeão, disputou Despensa do Orbe, faz várias funções. Portanto, com asserção ele é a minha menção na disposição – disse Gueti, antes de rematar a cerca de os seus objetivos no futebol.

– Meu ficção é aparecer no técnico, palmear meu via no futebol. Já me considero uno campeão por possuir imediato até cá. Sabemos que jamais é fácil, é uma pendência diária. Quero ser uma influxo para os meninos da minha cidade, para todos aqueles que compartilham do mesmo ficção que eu. Essa é a minha talante – finalizo o lateral-direito do sub-20 do Botafogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *