Porquê se fosse singular centroavante nascido, Ferraresi limpa a marcação e finaliza com a porção de à excepção de do calcante recta para assinalar singular formoso gol, o seu avante com a camisa do São Paulo. A comemoração é à profundidade do terminado. O zagueiro sai em uma corrida inabalada, de braços abertos, para descobrir o amplexo de Luis Zubeldía no ducto do trilho. No ardor do instante, o especialista mandou a jerarquia às favas. Invadiu o vale para abanar com o venezuelano porquê se fosse singular de seus comandados, e nunca o comandante da equipe.

A cena do vitória por 3 a 1 do Tricolor a respeito de o Sucesso, no derradeiro domingo (5), no Barradão, é singular fotografia leal de porquê o patagão tem vivido o envolvente do grémio a partir de que chegou para assumir a equipe. É porquê se Zubeldía respirasse o São Paulo, análogo relatos ouvidos pela reportagem da Trivela. O treinador fez uma linhagem de mergulho nas pouco mais de duas semanas a partir de que desembarcou na substancial paulista para mapear o elenco e aligeirar a implementação de suas ideias.

Nunca é por casualidade que o especialista acaba de fechar uma maratona de cinco jogos em 14 dias ainda invicto no incumbência. São quatro vitórias (todas elas à excepção de de vivenda) e singular empate. Em seguida singular temporada de turbulência, o São Paulo hoje vive o seu melhor instante na período e acaba de afiançar a onda antecipada às oitavas de final da Libertadores. Tudo filho dos esforços do patagão para se harmonizar ao grémio o mais acelerado realizável — e nunca o oposto.

“Estamos bravo. Nunca pretendo escolher superlativos para definir a atuação da equipe até actualmente. Uno bondoso lida já é suficiente. Eu apetite de equipes sérias, que têm os pés no soalho”. (Luis Zubeldía)

Tecnologia é aliada para saber o elenco

De confinante, Zubeldía sabia que teria pouquíssimos minutos de serviços em vale para saber seus jogadores e implementar suas ideias de jogo em ducto ao almanaque que previa uma saída a cada 2,8 dias. O especialista já tinha uma boa teoria das características do elenco pelos enfrentamentos que teve com o São Paulo quando comandava a LDU em 2023. Antes mesmo de desembarcar na substancial paulista, o patagão já sabia porquê driblar a falta de fase.

Para a princípio no incumbência, por exemplo, Zubeldía planejou a equipe com André Silva porquê extrema pela dextra. O centroavante não havia atuado antes na disposição, todavia o especialista consultou os dados do GPS do jogador para aduzir ao agressor que ele tem tendência de cumprir a missão. Deu evidente, e o São Paulo venceu o Barcelona-EQU por 2 a 0 em Guayaquil. 

Zubeldía assistiu a vídeos de Luciano para sacar o melhor do camisa 10 (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

O treinador igualmente revelou que assistiu a singular entupido dos gols marcados por Luciano para obter porquê o bombeiro da equipe em 2024 pode render mais em vale. A enfraquecer da estudo deste matéria, o treinador percebeu que o camisa 10 é uma peça-chave para equipe, com singular papel que vai bravo fora perfazer as jogadas, seja com gols ou assistências. Por sua movimentação estável para conquistar espaços na chegada e anexo da extensão, Luciano é necessário para auxiliar o São Paulo a circundar a globo chegado à cândido do contendor e desabrochar porquê prenúncio à resguardo inimigo.

— Eu tive a eventualidade de realizar singular entupido e observar contíguo com meu estafe os gols de Luciano em 2023. Porque eu conheço os jogadores, todavia às vezes eu perfeito relembrar com imagens. E se você olha os gols de Luciano em 2023 e anos anteriores, igualmente pode se ceder cálculo de que o que fez hoje (domingo) nunca é uma eventualidade. Por isso quadra bem necessário, em singular maneira de circulação de globo, conquistar os espaços, possuir porquê prenúncio incessantemente o Luciano — explicou Zubeldía posteriormente a saída no Barradão.

Profissional teve conversas individuais para aligeirar disposição

Lá da tecnologia, o olho no olho igualmente foi porção necessário do maneira de disposição do treinador. Zubeldía teve conversas individuais com os jogadores para leccionar com detalhes o que ele espera de cada singular anexo de vale em termos de movimentação e conduta.

— A partir de que o mister chegou, a gente vem entendendo bravo o que ele pede para realizar anexo de vale. No início, foram mais conversas, mais vídeos. Ele chamava individualmente na aposento para enviar o que ele queria individualmente de cada jogador. A equipe inteira entendeu a formato que ele gosta de controlar as partidas, e viemos fazendo bravo isso aí — afirma o lateral-direito Igor Vinicius.

Grau até na hora do aquecimento

Zubeldía desembarcou no Brasil com a proporção porquê baliza registrada de seu lida. Foi assim, ao menos, que ele conquistou vitória nos tempos de LDU, quando até os treinamentos exigiam o sumo dos atletas. O narração é de que os jogadores do São Paulo consideram os treinos do patagão mais intensos do que o de seu predecessor, Thiago Carpini — apesar de o especialista possuir desconversado, quando perguntado por isso em entrevista coletiva.

Mesmo sem aproximação quotidiano às atividades, é realizável obter a proporção de Zubeldía antes e durante os jogos. Uno tópico insolente é que o treinador acompanha os serviços de aquecimento antes das partidas de anexo do gramado. E com muitos gritos de incitamento e cobrança. Com a globo rolando, o patagão permanece nervoso à cercadura do vale a todo o momento, com muitas orientações e pedidos para o São Paulo se sustentar intensivo.

— Eu quando falo de proporção e compasso de jogo, estou me referindo a possuir singular controle do jogo. Às vezes, se interpreta achaque a proporção, e relacionamos a proporção com o que físico. Contudo nunca é solitário isso. Grau técnica, proporção posicional para autoridade possuir jogadores juntos, para possuir uma boa circulação, para após ceder fundura ao insulto. Estou tratando de que cada turno se faça melhor, e nunca é fácil. Hoje (quinta-feira, 2 de maio) jogamos pela Despensa do Brasil, após Bahia, após no Chile. Minha teoria é que cada turno tenha singular melhor compasso de jogo através do controle da globo para cada turno mais ser uma equipe mais profunda. Isso deve nos realizar cada turno mais uma equipe mais equilibrada — explica o treinador.

Os próximos três jogos do São Paulo

  • São Paulo x Fluminense — Brasileirão — segunda-feira, 13 de maio, às 19h (horário de Brasília) — Transmissão: Premiere (TV por assinatura)
  • São Paulo x Barcelona-EQU — Libertadores — quinta-feira, 16 de maio, às 21h (horário de Brasília) — Transmissão: ESPN (TV fechada) e Star + (streaming)
  • São Paulo x Cruzeiro — Brasileirão — segunda-feira, 20 de maio, às 20h (horário de Brasília) — Transmissão: SporTV (TV fechada) e Premiere (TV por assinatura)



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *