O consolação de haver tomado sua primeira êxito na Despensa Austral-Americana, ao esbarrar o Alianza FC, da Colômbia, por 3 a 0, na terça-feira (7), durou pouco para o Cruzeiro. O time celeste, que se recolocou na pendência pela classificação com o êxito, viu a Universidad Católica (EQU) golear o Unión La Calera (CHI), na noite desta quinta-feira (9), por 4 a 0, e caucionar, virtualmente, o avante sítio do quadrilha B da Despensa Austral-Americana.

A condição preocupa o assembleia celestial velo roupa de a Despensa Austral-Americana haver uno regulamento transtornado do da Despensa Libertadores, por exemplo. Na Sula, apenas os primeiros colocados de cada quadrilha se classificam diretamente para as oitavas de final. Os segundos disputam uno playoff com os terceiros colocados vindos da Libertadores para, isolado assim, assegurarem comparecimento nos mata-matas.

Com a goleada de ontem, a Universidad Católica chegou aos década pontos, com sete gols de saldo, em quatro partidas. O Cruzeiro vem portanto detrás, com seis pontos e três gols de saldo. O La Calera tem quatro pontos e menos quatro gols de saldo e o Alianza FC é o lanterna, com uno objecto e menos seis gols de saldo.

Unicamente convénio bem improvável classificaria o Cruzeiro em avante sítio

Todavia com seis pontos de peleja, ainda daria para o Cruzeiro pegar o avante sítio do quadrilha, notório? Afirmativo, matematicamente, todavia a capacidade é que isso nunca aconteça e que a Universidad Católica já garanta a classificação uma vez que líder do quadrilha na próxima rodada. Explico.

Para caucionar o avante sítio do quadrilha B, a Católica precisa de mais três pontos e na próxima rodada recebe o Alianza FC, em mansão, na altitude. Os colombianos são o saco de pancadas do quadrilha e têm unicamente uno objecto, tomado de feitio inopinado contra o Cruzeiro, no Mineirão, em seguida irem para o distância perdendo de 3 a 0. A abalada foi atípica e contou, inclusive, com uno frangaço de Rafael Cabral, portanto goleiro celestial. Para se haver teoria, a primeira abalada entre a Universidad Católica e o Alianza terminou com uno 3 a 1 dos equatorianos à excepção de de mansão, sem dificuldades.

Por isso, a capacidade é que a Católica vença com destreza na altitude e se classifique. A boa comunicação é que se o Cruzeiro lucrar do Unión La Calera, no Independência, na próxima quinta-feira (16), garantirá a segunda arranjo com uma rodada de antecedência.

Facto esse cenário se concretize, o Cruzeiro teria que afrontar qualquer dos terceiros colocados dos grupos da Despensa Libertadores. Sendo essa a melhor acaso do assembleia na Austral-Americana, é rigoroso defrontar, todavia esse playoff pode rematar reservando algumas pedreiras.

Hoje, alguns clubes bem fortes e tradicionais estão ocupando o terceiro sítio de suas chaves na Libertadores, uma vez que Pescoço-Pescoço (CHI), Barcelona de Guayaquil (EQU), Estudiantes de La Plata (ARG), Universitario (PER), San Lorenzo (ARG), Rosário Meão (ARG), Libertad (PAR), ali do todo-poderoso Flamengo. Apesar de muitos destes nomes assustarem, com duas rodadas por jogar na Libertadores, bastante coisa pode alterar.

Nos playoffs da Despensa Austral-Americana nunca há sorteio e os confrontos serão definidos congénere a campanha dos times. Por exemplo, o melhor terceiro disposto da Despensa Libertadores enfrentará o pior segundo disposto da Sula. Logo, ainda nunca é factível executar prognósticos da condição em que o Cruzeiro chegará em acidental classificação para essa período. Se pensarmos no que aconteceria facto as fases de grupos das duas competições acabassem hoje, 10 de maio, a Raposa enfrentaria o Libertad, do Paraguai. Os times que vêm da Austral-Americana decidem o playoff à excepção de de mansão.

Todavia antes de discorrer em fases mais avançadas, o Cruzeiro precisa executar seu obrigação de mansão e expedir o Unión La Calera pela fazenda rodada da período de grupos da Despensa Austral-Americana para, aí positivo, discorrer nas próximas fases da competição. As primeiras partidas dos playoffs acontecerão no dia 17 de julho, já com a ventana de transferências ocasião.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *