O Girona conseguiu a liberação do Arena Montilivi adjunto à Uefa, e disputará os jogos da Champions League da próxima período em sua morada. O sociedade catalão aceitou a alvitre de harmonizar o lugar ao que foi sugerido pela entidade rifão do futebol na Europa, e receberá os jogos da necessário competição de clubes do continente.

O ilusão de pleitear a Champions League em 2024/2025 foi legalizado ao Girona depois a triunfo suasivo a cerca de o Barcelona lã placar de 4 a 2, produto nascente que confirmou o epígrafe da La Amálgama ao Verdadeiro Madrid. Em uma período histórica, o time comandado por Míchel Sánchez conseguiu até cá aditar 74 pontos na competição, com 23 vitórias, cinco empates e seis derrotas, e no instante é o vice-líder da competição, com singular tema avante do Barça.

Em entrevista pré-jogo defronte do Alavés, o profissional do Girona expressou o ambição em jogar a Champions League no Arena Montilivi, e reforçou o ilusão do torcedor do sociedade em assistir a sua equipe na escol do futebol europeu, recebendo os principais times do continente nos seus domínios. O sociedade catalão disputará a competição continental pela primeira turno em seus 94 anos de conto.

— Quero jogar 100% no Montilivi, falei com o sociedade e eles igualmente querem isso. Jogaremos em nossa morada. Os torcedores igualmente são claros, o avante jogo da conto do Girona na Champions League tem que em Montilivi — afirmou Míchel.

Para receptar os jogos da Champions League em seu redondel, o Girona terá de elaborar uma largo reestruturação estrutural no Montilivi, e terá de investir uma numerário que varia entre 600 milénio a singular milhão de euros (aproximadamente R$ 3,3 a R$ 5,5 milhões de reais).

Girona rejeitou a contingência de atuar em Barcelona

A Uefa jamais permite que os estádios tenham arquibancadas temporárias em suas competições, o que é o ocorrência do Montilivi, que para receptar jogos da Champions League, terá de encolher sua propensão para nove milénio espectadores. Foi cogitada a contingência do Girona atuar em Barcelona, no Arena Olímpico de Montjuïco, o que poderia produzir uma récipe de cinco milhões de euros aos cofres do sociedade.

Todavia, a predilecção da diretoria do Girona é atuar em morada, mesmo que alguns sócios do sociedade percam alguns lugares com a retirada dos assentos temporárias. O Arena Montilivi teve a propensão aumentada para esta período, com 14.500 lugares disponíveis.

Prefeito afirma que Girona tem carcaça para receptar Champions

O prefeito de Girona, Lluc Salellas i Villar, afirmou em entrevista hodierno à rádio catalã RAC1 que o povaléu de Girona, assim uma vez que a governo da cidade, desejam que a Champions League seja disputada em Montilivi. Segundo o parlamentário, a cidade tem carcaça suficiente para receptar os principais clubes do continente, e ainda utilizou uma vez que exemplo, o ocorrência de Vilarreal, que tem a metade da população de Girona, e mesmo assim, sediou jogos da necessário competição de clubes da Europa em várias oportunidades.

— O Girona está estudando todos os cenários possíveis. A cidade está preparada para a visitante de clubes e da Champions League. Vilarreal, por exemplo, com metade da população, esteve na competição durante várias temporadas. Somos uma cidade ensejo ao orbe e temos infraestruturas para que as melhores equipas do orbe nos possam visitar. O melhor será concluído lã sociedade e pelos seus associados. Todos queremos que o Girona usufruto da Amálgama dos Campeões, é singular ilusão — afirmou Lluc Salelas i Villar.

Times do quadrilha City disputarão a próxima Champions League

O Girona faz parcela do mesmo quadrilha que administra o Manchester City, porém, jamais deve descobrir problemas para pleitear a próxima Champions League. Apesar da Uefa obstar que clubes do mesmo possuidor disputem suas competições, a entidade flexibilizou as regras do Multi-club Ownership (MCO), permitindo o chegada dessas equipes.

RB Leipzig/Red Bull Salzburg, Aston Villa/Sucesso de Guimarães, Brighton/Union Saint-Gilloise e Milan/Toulouse, são exclusivamente alguns exemplos de clubes do mesmo quadrilha, e que recentemente estiveram nas mesmas competições da Uefa.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *