O desempenho invasivo do Flamengo a partir de o exórdio das grandes competições, uma vez que Brasileirão, Despensa do Brasil e Libertadores, é bem malvado. Quem esperava uno afronta duro uma vez que nos últimos anos, se decepciona com uno setor que jamais limite mais de uno gol em uma saída há mais de uno mês. Os centroavantes, que funcionavam uma vez que uno oásis no elenco, estão distanciado de serem resolução.

Pedro vive instante apoiado alterado do que começou 2024, Gabigol ainda procura regularidade posteriormente de permanecer quase dois meses imoto por descontinuação e Carlinhos, estabelecido posteriormente a luta do Carioca, praticamente jamais jogou.

Temporada de Pedro jamais é boa

Três gols nos últimos dezena jogos. Parecem números razoáveis, contudo incluído daquilo que pode trazer, ou já apresentou em 2024, Pedro está distanciado do ideal no Flamengo. Os números jamais enganam: nos 12 compromissos que restaram do recorte da período, o centroavante teve média de uno ponderação a cada saída. A maioria, porém, foi lã Campeonato Carioca.

O sempar gol que foi por competições importantes e jamais entrou na cálculo foi defronte do Millonarios, marcado da limite do pênalti. A falta de uma guarda-sol, com a descontinuação de Gabigol, fez com que o centroavante atuasse praticamente todos os minutos possíveis, contudo acabou indo mais para o fileira da imprecação do que da benção.

Pedro vem recebendo críticas por atuações ruins no Flamengo (Foto: Nayra Halm/Fotoarena/Sipa USA) – Photo by Icon Sport

Supra disso, as críticas, lá dos gols perdidos, se dão pela escassez de desapego em algumas oportunidades. Quando a temporada é malvado, o centroavante procura a fim adversária em todas as chances possíveis, contudo, em algumas, a escassez de uno passe categórico interferiu diretamente nos resultados do Flamengo. Foi assim contra Palmeiras e Palestino, por exemplo.

  • 21 jogos (19 uma vez que titular)
  • 1650 minutos (78 por saída)
  • 16 participações em gol (15 gols e 1 assistência)

Gabigol além de de regularidade e Carlinhos velado

O regressão de Gabriel Barbosa posteriormente o efeito suspensivo da pena por experimento de trapaça em fiscalização antidoping foi bem festejado pela pavio, contudo, incluído de prado, zero de bem peculiar foi concluído. Mesmo treinando em moradia para se sustentar em feitio, com a demão do Flamengo, o camisa 10 ainda jamais voltou ao regularidade de jogo esperado. Foram 50 minutos em prado, sem participações diretas em gol.

  • 10 jogos (2 uma vez que titular)
  • 343 minutos (34 por saída)
  • 2 gols marcados
Gabigol ainda jamais reencontrou as redes posteriormente tornar de descontinuação (Foto: Nayra Halm/Fotoarena/Sipa USA) – Photo by Icon Sport

Carlinhos esteve prado em ainda menos fase do que Gabigol. Convencionado posteriormente boa campanha no Carioca com o Novidade Iguaçu, o centroavante jogou 13 minutos defronte do Atlético Goianiense e foi titular contra o Palmeiras, sendo perturbado no distância. Em banal unicamente o pouco clarão para expor a que veio.

  • 2 jogos (1 uma vez que titular)
  • 58 minutos (29 por saída)
  • Nenhuma participação em gol

Carência de pontaria é problema que pode ser superado

Ali dos problemas no domínio de geração, o Flamengo desperdiça ademais as oportunidades que lhe são oferecidas. A mudança entre as marcas apresentadas no Campeonato Carioca e na Libertadores/Brasileirão são gritantes.

Começando pela interrogação das finalizações. Segundo o portal recenseador SofaScore, o Flamengo chutava 21 vezes a cada jogo do Estadual, enquanto o algarismo cai para 15, em média, entre as duas competições citadas. O aproveitamento igualmente piorou bastante, já que o afronta conseguia ajustar metade no gol no Carioca, contudo manda unicamente quatro na direção da fim em Libertadores e Brasileirão.

O algarismo de grandes chances perdidas igualmente assusta. O Flamengo criava quatro no Carioca, e os números caíram para duas e unicamente uma na Libertadores e Campeonato Brasílico, respectivamente. A tributo de conversão é baixíssima: 0,6 para ambas. No Carioca, a profusão de gols (29) fez com que o Rúbido-Preto mandasse duas oportunidades claras para as redes.

O estabilidade que Tite tão preza desapareceu do Flamengo (Foto: Nayra Halm/Fotoarena/Sipa USA) – Photo by Icon Sport

O problema, logo, jamais é isolado na escassez de influxo, contudo igualmente na falta de exacção na hora de definir. Porquê referido anteriormente, a orientação jamais costuma escoltar aqueles que jamais tem alçada para se arrimar em condição oportuno, e tem sido assim para o Flamengo. O corporação acertou a trave em todos os jogos a combalir da itinerário para o Bolívar, em La Sossego.

Se Tite procura uno time equilibrado, terá bem labor nas próximas semanas. O afronta está distanciado de repor o esperado, e o labor de crédito dos centroavantes citados precisa ser em duplo. Solitário assim para recolocar o sorriso no faceta da pavio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *