O São Paulo enfrentou o insensível da noite do Atacama e a altitude de 2,2 milénio metros da cidade de Calama para transpor do esquecido classificado às oitavas de final da Libertadores. Nesta quarta-feira (8), o Tricolor até saiu detrás no placar, porém mostrou autoridade de reação para empalmar o Cobresal por 3 a 1 no Redondel Zorros del Desierto, pela quarta rodada do Bando B. A viradela a respeito de o lanterna da chave e a onda antecipada foram construídas com gols de Luciano, Rodrigo Nestor — com uno golaço — e Calleri.

Apático, São Paulo delongado a combinar no jogo

Possivelmente fossem os efeitos dos 2,2 milénio metros de altitude em Calama. Todavia o roupa é que o São Paulo disputou 36 longos minutos de futebol em estirão lenta em canal ao insensível desértico da noite no Atacama. Uma vez que esperado, a equipe assumiu o controle da saída a partir de o silvo inaugural do repto com o lanterna da chave. Todavia o autoridade exercido lã Tricolor foi indolente, com muita privilégio de globo e pouca agressividade para levar risco ao Cobresal.  A postura beirou a soberba. Uma vez que se defrontar o contendedor mais quebradiço do Bando B fosse sinônimo de êxito garantida.

E o Cobresal percebeu que o São Paulo parecia alguma coisa desconexo em campina. Em seguida neutralizar o Tricolor nos minutos iniciais, os donos da mansão ousaram transpor de trás para ameaçar o gol protegido por Rafael. A primeira finalização passou distanciado, porém a alteração de postura rendeu frutos. Aos 22 minutos, os chilenos aproveitaram a distracção são-paulina para tirar o placar. Pois a equipe de Zubeldía errou na partida de globo e permitiu o contra-ataque. Mesías recebeu intercepção da dextra e, da traço de fundo, ajeitou na bitola para Diego Caçapo repuxar para as redes desocupado, ainda que encurralado por três defensores.

Luciano decide (de recente)

O gol serviu de abalroamento de veras para uno São Paulo que precisou tolerar uno rijo incisão para finalmente entrar no jogo. O Tricolor criou duas boas chances, com magnificente a globo na trave depois cabeçada de Michel Araújo. Estação uno instante de mendicidade, e aí coube a Luciano deliberar (de recente) para a equipe — porquê ele já havia completo no vitória por 3 a 1 a respeito de o Sucesso, no derradeiro domingo. O camisa 10 mostrou porque é o bombeiro só do elenco em 2024.

Aos 37, o invasor recebeu anexo da espaço, limpou a marcação e emendou uno chutaço indefensável para empatar a saída no Chile. Foi seu oitavo gol no ano, e ele isolado jamais virou a saída por probo preciosismo. Em canal à pressão são-paulina pela viradela, Calleri lançou Luciano com totalidade liberdade na faceta do goleiro e tentou uma cavadinha na hora de completar. Podia ser mais uno gol. E foi uma largo chance desperdiçada.

Nestor sai do banco e comanda viradela

O São Paulo voltou do distância com Rodrigo Nestor no sítio de Bobadilla, em uma cartada de Zubeldía para desistir a equipe mais agressiva — e deu evidente quase que de confinante. Aos 14 minutos, o herói do epígrafe da Despensa do Brasil recebeu na intermediária, ajeitou para o calcante esquerdino e soltou uma petardo para ajustar o ângulo e limitar uno golaço no Zorros del Desierto.

Foi o gol da viradela e que abriu atalho igualmente para uma noite mais tranquila para os são-paulinos. Tal maneira mais tranquila, que a equipe jamais teve dificuldades para alongar o marcador. Aos 32, Calleri recebeu de Erick na acesso da espaço e igualmente tentou limitar o seu golaço. O centroavante encobriu o goleiro contendedor, porém viu a globo colidir no travessão. Menos doença que ela sobrou desocupado o camisa 9 unicamente confirmar de bestunto e definir a êxito por 3 a 1 no esquecido.

São Paulo garante onda no Bando B

Com a êxito, o São Paulo está classificado às oitavas de final da Libertadores. O Tricolor é vice-líder do Bando B com nove pontos. São sete de superioridade para o Barcelona-EQU, terceiro posto com dois pontos somados e mais seis por rivalizar. O líder da chave é o Talleres, com dezena pontos.

Os próximos três jogos do São Paulo

  • São Paulo x Fluminense — Brasileirão — segunda-feira, 13 de maio, às 19h (horário de Brasília) — Transmissão: Premiere (TV por assinatura)
  • São Paulo x Barcelona-EQU — Libertadores — quinta-feira, 16 de maio, às 21h (horário de Brasília) — Transmissão: ESPN (TV fechada) e Star + (streaming)
  • São Paulo x Cruzeiro — Brasileirão — data e horário a definir — Transmissão a definir



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *