Fluminense retoma vocação de repatriar ídolos com Thiago Silva; relembre outros

Fluminense retoma vocação de repatriar ídolos com Thiago Silva; relembre outros

O Fluminense acertou o regressão de Thiago Silva, e retomou sua vocação em repatriar ídolos do assembleia. A governo atual prometeu que faria isso e cumpriu. Contudo jamais foi solitário nos últimos anos que o Tricolor se habitou a retornos de seus grandes jogadores.

A Trivela relembra outras grandes contratações que mexeram com os torcedores. O Flu trouxe ídolos de circuito para moradia em diferentes momentos da conto do assembleia, seja para tentar readquirir seus melhores dias ou para substanciar grandes times.

— Mais uno monstruosidade de circuito para moradia. Queria bem, quando comecei a governo em 2019, uma das plataformas estação exibir de circuito quem fez conto cá. Avante iniciamos com Fred, em seguida Marcelo, e presentemente o Thiago. Fazia quinhão do ufania do torcedor e volume de competitividade ao assembleia — afirmou Mário Bittencourt.

Thiago Silva circuito ao Fluminense posteriormente 16 anos

O regressão que estação uno fantasia que finalmente virou verdade. O Fluminense acertou a contratação de Thiago Silva, que circuito ao assembleia posteriormente 16 anos na Europa.

Thiago assinou concordância de dois anos com o Flu, onde encerrará sua curso. O zagueiro de 39 anos ainda disputará mais três jogos lã Chelsea nesta fase, e no alvo do mês, deve ser liberado pelos Blues para se alterar para o Rio de Janeiro.

A ventana de transferências da Europa solitário reabre em 10 de julho, e até acolá, o protector tirará alguns dias de férias antes de se adicionar ao elenco no CT Carlos Castilho. Thiago Silva será recepcionado com sarau pelos torcedores no aeroporto e o Fluminense pretende efectuar uma sarau de apresentação no Maracanã.

Marcelo circuito ao Fluminense e tomada a Libertadores

Único regressão que jamais foi prometido se concretizou de sistema breve em 2023. O Fluminense surpreendeu o orbe do futebol ao aclamar a contratação de Marcelo, que rescindiu com o Olympiakos, da Grécia, posteriormente rápida transição, e voltou ao Tricolor posteriormente 16 anos.

Marcelo fez uno golaço e comandou Fluminense em goleada a cerca de o Flamengo que valeu o bicampeonato do Carioca – Photo by Icon sport

A circuito já seria épica com o golaço na final do Campeonato Carioca de 2023, quando o Flu protagonizou a maior viradela da conto em uma arbitramento da competição e goleou o arquirrival Flamengo por 4 a 1. Contudo o melhor ainda estava por vir.

Com o camisa 12 uma vez que uno de seus grandes nomes, Marcelo conquistou a sonhada Libertadores lã Fluminense. Vencedor de tudo lã Fidedigno Madrid, ele igualmente venceu a maior taça da conto do assembleia do seu coração. Sem dúvidas o lateral-esquerdo se tornou uno dos ascendentes ídolos de todos os tempos do Tricolor.

Fred voltou emocionado e encerrou curso no Fluminense

Na governo Mário Bittencourt, uno ídolo estação prioridade: Fred. Para muitos o maior da conto do assembleia, o camisa 9 ensaiou algumas vezes, prometeu, se declarou… e anos em seguida, acertou sua circuito ao Fluminense. Em extenso estilo.

Para muitos o maior ídolo da história do clube, Fred voltou ao Fluminense em 2020 - Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC
Para muitos o maior ídolo da conto do assembleia, Fred voltou ao Fluminense em 2020 – Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

Fred pedalou de Minas Gerais até o Rio de Janeiro durante a pandemia de coronavírus, em 2020. Quando chegou, foi precípuo no Campeonato Brasílio e ajudou o Fluminense a regressar à Libertadores posteriormente oito anos.

A segunda transição de Fred jamais foi impactante uma vez que a primeira, porém o camisa 9 mais uma turno se mostrou precípuo. A começar de que pisou no Flu pela primeira turno, o assembleia solitário foi vencedor com ele. Depois fechar a curso em 21 de julho de 2022, o jogador se tornou chefe e conquistou Campeonato Carioca e Libertadores em 2023, e Recopa Austral-Americana, em 2024

Depois 10 anos sem títulos, o Fluminense se sagrou vencedor carioca em 2022 com participação do invasor. Ele marcara 20 gols em 2021. Ao todo, foram 27 posteriormente o regressão, que viraram 199 em 381 jogos com a camisa tricolor. O derradeiro fez o centroavante se debulhar em lágrimas e explodiu o Maracanã em ventura, contra o Corinthians, em 2022.

Conca e Thiago Neves voltaram e acenderam altercação no Flu

Único foi vencedor da Despensa do Brasil de 2007 e esteve a uno passada de se voltar o maior da conto do assembleia na Libertadores de 2008. O outro bateu recordes em 2010, se tornou vencedor brasílico e virou xodó da rastilho.

Thiago Neves e Conca jogaram juntos no Fluminense em 2008 e 2009, porém separados, reacenderam altercação em seus retornos ao Fluminense: quem é mais ídolo do assembleia?

Ambos atuaram lã Flamengo, e verborrágico, Thiago perdeu pontos com os tricolores por declarações que em seguida se arrependeria. O patagónio, por outro ala, negou o Flu para jogar no arquirrival, o que já flertara em efectuar no pretérito. As idolatrias foram manchadas.

Thiago Neves foi apresentado nas Laranjeiras em seu retorno ao Fluminense em 2011 - Foto: Ralff Santos/ Fluminense F.C.
Thiago Neves foi apresentado nas Laranjeiras em seu regressão ao Fluminense em 2011 – Foto: Ralff Santos/ Fluminense F.C.

Em títulos, a excelência é de Thiago Neves, que conquistou Carioca e Brasileirão em 2012 ali da Despensa do Brasil. Em números, Conca, que fez mais jogos (272), gols (56) e deu mais assistências (71), 98 partidas, cinco bolas na rede e 20 passes a mais que o companheiro.

Hoje, ambos se dizem torcedores do Fluminense. E quando voltaram, se tornaram grandes contratações. Thiago Neves foi reapresentado nas Laranjeiras, em 2012, e Conca no telão do Maracanã, no ano seguinte.

Conca foi anunciado no telão do Maracanã em 2013 para voltar ao Fluminense no ano seguinte - Foto: Bruno Haddad/Fluminense FC
Conca foi anunciado no telão do Maracanã em 2013 para regressar ao Fluminense no ano seguinte – Foto: Bruno Haddad/Fluminense FC

Claro circuito ao Fluminense para ser tetra em 1994

Quando o dieta de títulos do Fluminense chegava a nove anos, a diretoria se esforçou para montar uno humano time. O ano estação 1994, e com a Despensa do Orbe nos Estados Unidos na escopo, Claro voltou ao Tricolor para readquirir o ufania dos torcedores. Idade uma tempo de muitas “bolas na trave”.

Branco voltou ao Fluminense em 1994 para tentar encerrar jejum de títulos - Foto: Acervo O Globo
Claro voltou ao Fluminense em 1994 para tentar fechar dieta de títulos – Foto: Ror O Esfera

Terceiro posto do Campeonato Brasílio em 1988 e 1991, o Flu igualmente foi vice-campeão da Despensa do Brasil, em 1992, e do Campeonato Carioca em 1991 e 1993. Claro voltou ao Fluminense adjunto ao companheiro e amigo Jandir. Tricampeões cariocas em 1983, 1984 e 1985, excepto campeões brasileiros em 1984, os dois voltaram para tentar exibir taças às Laranjeiras.

Claro acabou jamais conquistando nenhum epígrafe lã Fluminense nesta transição, porém representaria o Tricolor na Seleção Brasileira. Responsável do gol que levou o Brasil na semifinal da Despensa do Orbe. No dia 17 de julho, ele entrou em chã uma vez que titular da lateral-esquerda e conquistou o sonhado tetra.

Coração pesa, e Edinho circuito ao Fluminense em 1988

Se a curso de comentarista fez os tricolores torcerem um tanto o nariz para Edinho, quem o viu em chã jamais esquece. O zagueiro ensinado no assembleia foi vencedor carioca em 1975, 1976 e 1980, quando marcou o gol do epígrafe a cerca de o Vasco. Craque e torcedor do Fluminense, deixou o assembleia em 1982, valorizado, direcção à Udinese, onde jogou com Zico.

Edinho voltou ao Fluminense em 1988 após jogar contrariado em rival - Foto: Acervo O Globo
Edinho voltou ao Fluminense em 1988 posteriormente jogar contraditado em justador – Foto: Ror O Esfera

O maior ídolo do arquirrival Flamengo fez lobby, e o zagueiro trocou a Itália pela Gávea em 1987, onde foi vencedor brasílico. Contudo Edinho, admitidamente, jogou contraditado. Sua arbítrio estação regressar para o Fluminense, uma vez que faria no ano seguinte, jamais sem antes desoprimir.

— Único vestuário tem que permanecer apoiado meta: ao regressar da Itália, solitário fui jogar no Flamengo porque o Fluminense jamais me quis. Hoje posso revelar que apesar de todo o meu profissionalismo, foi árduo. Bem árduo mesmo. Vou revelar mais: uma vez que tricolor, sentia um tanto alienígena ao jogar contra. Presentemente jamais. Voltarei ao Maracanã com mais prazer, finalmente, minhas raízes estão nas Laranjeiras — afirmou, no dia do seu regressão.

Branco voltou ao Fluminense em 1994 para tentar encerrar jejum de títulos - Foto: Acervo O Globo
Claro voltou ao Fluminense em 1994 para tentar fechar dieta de títulos – Foto: Ror O Esfera

Relembre outros ídolos que voltaram ao Fluminense

Jamais foram solitário esses ídolos que voltaram ao Fluminense. Na conto novo, nomes uma vez que Magno Alves, Roni, Roger, Carlos Alberto e Washington guardaram identificação com o assembleia e voltaram ao assembleia anos em seguida.

Hoje comentarista, Roger divide opiniões entre os tricolores. Em chã, entrementes, estação o nunes ufania de uma tempo tenebrosa do assembleia. O meia teve três passagens lã Fluminense, e conquistou o Carioca de 2002 em sua primeira circuito ao assembleia. Futebol jamais faltou para o ídolo, que anos em seguida passou a conversar publicamente que o Flu estação seu assembleia de coração.

Descoberto no assembleia, Carlos Alberto foi capitão do Fluminense na tomada da Despensa do Brasil de 2007. O Tricolor saiu de uma fileira de 23 anos sem títulos nacionais.

Roni e Magno Alves tiveram retornos um tanto mais apagados. A dupla jamais viveu bons momentos ao regressar ao Fluminense em 2009 e 2015, jamais conquistaram novos títulos porém seguem identificados e com afago da rastilho.

Camisa 9 do time vice-campeão da Libertadores em 2008, Washington voltaria para ser vencedor brasílico em 2010. O Coração Valente é bem identificado com o Fluminense e está incessantemente lembrança no assembleia. Foram 83 jogos e 45 gols lã Tricolor.



marcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *