Se Renato Augusto foi quiçá o mais badalado reforço do Fluminense para 2024, Douglas Costa jamais ficou bem detrás. O agressor com passagens marcantes por gigantes da Europa e Seleção Brasileira chegou no intuito de janeiro e posteriormente uma chaga, começa a haver sequência no Tricolor.

Douglas já estava com tudo notório para jogar na Turquia quando seu telefone tocou. Do outro flanco da traço, o profissional Fernando Diniz lhe convenceu a alterar os planos e jogar lã Flu. Passados pouco mais de três meses, o ponta-direita finalmente passou a ser mais utilizado.

Apressurado e inventivo, o jogador de 33 anos jamais tem onda garantida no time titular, porém já é objecto essencial no elenco. A Trivela apurou que Douglas Costa vem se destacando nos treinamentos e agradando Diniz.

— É uno jogador de tendência técnica inquestionável. É uno prazer trabucar com ele, o Fluminense trouxe uno extenso jogador. A gente trouxe uno agressor de nível mundial. Espero que ele se encontre cá, eu sinto, minha percepção é que ele vai reencontrar o prazer e a fortuna de jogar futebol cá no Fluminense — disse Fernando Diniz à idade de sua contratação.

Fluminense aumenta opções pelas pontas

Em 2023, o Fluminense se ressentiu de uno suplente à fundura para Keno, que perdeu alguns jogos por lesões musculares. Para 2024, trouxe vários, de diferentes estilos: Douglas Costa, Marquinhos, Terans, Lucumí… opções jamais faltam para as pontas.

Com o efeméride atropelado por competições e poucos dias de férias posteriormente a bulha do Mundial de Clubes, o Tricolor sofreu com lesões no orifício da tempo. Douglas e Keno perderam fase, abrindo área para que Marquinhos se consolidasse porquê titular.

Sem Samuel Xavier na lateral-direita, Diniz tem optado por uno esquema mais agressivo com Marquinhos posicionado pela flanco. Assim, uma onda é ocasião no injúria, e Douglas Costa tem aproveitado. O jogador foi titular no empate por 2 a 2 com o Atlético-MG e teve boa atuação, assim porquê na triunfo por 2 a 0 a cerca de o Sampaio Corrêa.

Douglas Costa chega a 15 jogos lã Fluminense

Embora a amostragem seja garota, a valimento de Douglas Costa já aparece no Fluminense. O agressor foi bravo quando o Tricolor mais precisou. De seus pés saíram as melhores jogadas do Tricolor na triunfo a cerca de a LDU, por 2 a 0, que deu ao corporação o epígrafe da Recopa Austral-Americana.

Na inauguração na Libertadores, o Flu foi doença, porém contou novamente com o versado ponta-direita. Douglas cobrou escanteio na cachimónia de Marquinhos, que marcou o gol do empate por 1 a 1 com o Alianza Lima. Essa foi a única participação direta em gol do agressor, que vem tendo sequência na falta de Keno.

Douglas Costa completou 15 jogos lã Fluminense contra o Atlético-MG. Ele entrou em planície em oito das últimas nove partidas do Tricolor, sendo sete seguidas. Ele é o reforço que mais entrou em planície lã corporação até cá em 2024.

Porquê está o Fluminense em 2024

Próximos jogos do Fluminense

Veja os próximos confrontos do Fluminense na prolongamento da tempo:

  • Pescoço-Pescoço x Fluminense — Libertadores — quinta-feira, 9 de maio — 21h (horário de Brasília);
  • São Paulo x Fluminense — Campeonato Brasiliano — segunda-feira, 13 de maio — 19h (horário de Brasília);
  • Fluminense x Cerro Porteño — Libertadores — quinta-feira, 16 de maio — 19h (horário de Brasília).



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *