Eminente ver para os números de Luciano ano em seguida ano com a camisa do São Paulo para obter que os dois gols marcados no sucesso por 3 a 1 a cerca de o Êxito, no derradeiro domingo (5), no Barradão, velo Campeonato Brasílio, nunca são acaso. Bombeiro da equipe em 2023, o camisa 10 é de hodierno o goleador do Tricolor em 2024 — já balançou as redes sete vezes. Porém Luis Zubeldía foi bem ali das estatísticas para transmudar o assaltante em peça-chave em sua equipe para a sequência da fase.

Com fase parco para serviços em vargem em meato a uma maratona de jogos além de de vivenda, o treinador faz o que pode para inferir as características que tem à acomodação e se harmonizar o mais depressa executável ao elenco. Ali do dia a dia de treinamentos, Zubeldía solicitou a sua percentagem técnica que preparasse uno obstruído com todos os gols marcados por Luciano em 2023.

A enfraquecer da estudo deste matéria, o treinador percebeu que o camisa 10 é uma peça-chave para equipe, com uno papel que vai apoiado à excepção de ultimar as jogadas, seja com gols ou assistências. Por sua movimentação uniforme para conquistar espaços na aproximação e incorporado da espaço, Luciano é forçoso para coadjuvar o São Paulo a circunvalar a globo adjacente à escopo do competidor e chegar porquê prenúncio à resguardo contendedor.

— Se você olha os gols de Luciano em 2023… Ontem (sábado), eu tive a casualidade de realizar uno obstruído e presenciar contíguo com meu estafe os gols de Luciano em 2023. Porque eu conheço os jogadores, todavia às vezes eu perfeito recordar com imagens. E se você olha os gols de Luciano em 2023 e anos anteriores, igualmente pode se doar operação de que o que fez hoje (domingo) nunca é uma acaso. Por isso quadra bem forçoso, em uno maneira de circulação de globo, conquistar os espaços, possuir porquê prenúncio continuamente o Luciano. E o Calleri em situações de mano a mano ou entre adversários. Cada interceptação quadra bem forçoso conquistar apoiado os espaços, porque é bem árduo assinalar jogadores. E nós, nessa espaço, tínhamos dois jogadores permanentemente porquê prenúncio. Portanto, é remediar de aproveitar as características que tenho — explicou Zubeldía em seguida a abalada.

Luciano ultrapassou França em 2024

Debaixo de o comando de Thiago Carpini, Luciano até perdeu o colocado de titular integral, hoje restaurado com Zubeldía. Porém o vestuário é que mesmo assim, ele já vivia uma fase próprio com a camisa do São Paulo. Em 2024, o assaltante marcou seu gol de algarismo 70 velo assembleia que retém a começar de 2020, e das quais nunca pensa em trespassar, na êxito por 3 a 2 a cerca de o Ituano, velo Campeonato Paulista. Assim, o camisa 10 ultrapassou ninguém menos do que França para se revir o terceiro maior bombeiro do Tricolor no cem XXI.

E vieram mais quatro gols a começar de logo. Com os dois marcados no Barradão, Luciano chegou a 74 gols com a camisa do São Paulo. Porém actualmente o vereda para elevar mais posições é difícil. Isso, porque Luis Fabiano lidera o ranking com 212 gols, ininterrupto por Rogério Ceni, com 112. E Calleri igualmente está duro na desavença, em quinto, com 68 gols.

Top-5 artilheiros do São Paulo no cem XXI:

  1. Luis Fabiano – 212 gols
  2. Rogério Ceni – 112 gols
  3. Luciano – 74 gols
  4. França – 69 gols
  5. Calleri – 68 gols

Entrada de Zubeldía muda status de Luciano no elenco

Com Zubeldía, Luciano deixa para trás uno cenário que quadra recorrente com os dois últimos treinadores. Tal maneira com Dorival Júnior quanto com Thiago Carpini, o camisa 10 se manteve peremptório, mesmo sem ser estimado uno titular integral. No ano pretérito, o assaltante perdeu a titularidade da equipe com a entrada de Lucas Moura no segundo semestre. Na suplente do Tricolor, o assaltante realmente parecia realmente preparado a trespassar do assembleia. Porém ele retomou seu protagonismo, encerrou a fase porquê bombeiro e jogador que mais participou de gols em todo o elenco. O que quadra a crônica de uma partida anunciada virou reforma assinada até o final de 2026.

Em 2023, Dorival costumava engrandecer o jogador frequentemente nas entrevistas coletivas por sua entrega e tributo mesmo quando nunca estava em vargem. Isso se repetiu com Thiago Carpini. O assaltante voltou a interpolar partidas porquê titular e outras porquê escolha no banco de reservas. Mesmo assim, conquistou o treinador por sua postura no dia a dia de serviços e igualmente na cultivo para as partidas.

Os próximos três jogos do São Paulo

  • Cobresal-CHI x São Paulo — Libertadores — quarta-feira, 8 de maio, às 21h30 (horário de Brasília) — Transmissão: TV Bola (TV oportunidade) e Paramount + (streaming)
  • São Paulo x Fluminense — Brasileirão — segunda-feira, 13 de maio, às 19h (horário de Brasília) — Transmissão: Premiere (TV por assinatura)
  • São Paulo x Barcelona-EQU — Libertadores — quinta-feira, 16 de maio, às 21h (horário de Brasília) — Transmissão: ESPN (TV fechada) e Star + (streaming)



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *