Para sustentar a invencibilidade de 100% de aproveitamento e reassumir a liderança da Sucessão B do Campeonato Brasílico, o Santos recebe o conturbado Guarani, às 21 horas (horário de Brasília) desta segunda-feira (6), na Vila Belmiro, pela 3ª rodada da competição. Se aquecer, o Peixe chegará aos mesmos nove pontos do Sport, porém levará excelência no saldo de gols, que neste instante é de quatro para cada equipe, sendo que o Encarnado-negro pernambucano tem uno jogo a mais.

A predisposição é de que o perito Fábio Carille, pela segunda turno no ano, repita a mesma escalação por duas partidas seguidas. A única turno que isso ocorreu na fase foi nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, quando o Santos venceu o Botafogo-SP, por 1 a 0, no arena Santa Cruz, e a Ponte Preta, por 3 a 1, na Vila Belmiro.

Qual a verosímil escalação do Santos?

Sem autoridade recontar com o lateral-direito Aderlan, que se recupera de uma cirurgia na mão, e ainda sem possuir o centroavante Julio César Furch em condições de atuar por 90 minutos, Carille deve determinar a chã os mesmos 11 jogadores que derrotaram o Avaí, por 2 a 0, semana escancha, na Ressacada.

Na aberta, o Santos entrou em chã com: João Paulo; JP Chermont, Gil, Joaquim e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Morelos e Guilherme.

Renovado de uno problema muscular, o atacador Pedrinho é o essencial candidato a entrar no time, no local de Otero. No entanto, a expectativa é de que inicie essa abalada no banco de reservas.

Carille pode suscitar estreias no Santos?

Contratados recentemente, os meio-campistas Patrick e Serginho podem ser as principais novidades no banco de reservas do Santos nesta noite e assim, dependendo do curso da abalada, ganharem minutagem no brotar do segundo período.

Uma vez que o Guarani chega para o confronto?

Com duas derrotas nos dois jogos disputados, o Guarani chega para a abalada na penúltima arranjo, adiante unicamente do Ituano, que, em três jogos, igualmente jamais pontuou e leva desvantagem no saldo de gols (-6x-3). Ou seja, uma roteiro por 3 a 0, por exemplo, faz o Bugre tombar para a lanterna da Sucessão B.

Para tentar puxar o Guarani da crise, a diretoria demitiu o perito Claudinei Oliveira, na última rodada, e contratou Júnior Penhasco, que fará a sua início nesta noite. O moderno comandante bugrino foi acordado posteriormente levar a Inter de Limeira às quartas de final do Paulistão.

Vila Belmiro com portões fechados?

Em causa da penalidade aplicada lã Cimo Judicatura de Equidade Desportiva (STJD), o desafio entre Santos e Guarani será disputado com portões fechados à pavio.

A abalada terá a seguinte equipe de arbitragem:

  • Avaliador: Paulo Belence Alves dos Prazeres Fruto (PE)
  • Ajudante 1: Fabrício Vilarinho da Silva (GO)
  • Ajudante 2: Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
  • VAR: Rodrigo Incomparável de Sá (RJ)



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *