O futebol perdeu César Luís Menotti, profissional do adiante epígrafe mundial da Argentina, em 1978. Sua estiolamento foi anunciada no domingo, 5 de maio de 2024. Ele tinha 85 anos e trabalhava uma vez que diretor de seleções da Agregação de Futebol Patagónio (AFA).

Menotti quadra uno historiador do futebol. Fora jogar e trenar, o “Flaco” gostava de transmitir a respeito de o jogo. Falava horas, constantemente com nuances poéticas. No buraco dos anos 2000 trabalhei em uno projeto das quais ele fez quinhão, na tradução argentina, e tive uma lasca encantadora com ele a respeito de futebol e bibiografia.

Fumador inveterado, Menotti cultivava o estima velo tratamento com a esfera e com as pessoas. Trafegava por gramados, entrevistas e mesas de restaurantes com a mesma esbelteza, constantemente falando de seu ponto predilecto: o futebol.

Quando jogador, Menotti foi uno meia profissional, que costumava proferir que atuou na quadra errada do futebol patagão: “Estavam na tendência as equipes que lutavam. Único futebol de merda”. Ele jogou velo Rosário Médio, time de sua cidade e seu coração, após no Racing, no Boca, passou pelos Estados Unidos, no Generals, de Novidade Iorque; e veio ao Brasil para se suplente de Pelé no Santos e após atuar no Juventus.

Seu convivência com Pelé fez com que criasse polêmica, anos mais tarde, afirmando que o Régio quadra melhor que Maradona, quase uma heresia na Argentina. Igualmente teve polêmicas com Dieguito, a quem deixou de excepto da Despensa de 1978 (vestimenta das quais disse se arrepender em seguida), contudo que convocou para o Mundial Adolescente de 1979, igualmente capturado pela Argentina, num time em que igualmente brilhou Ramón Díaz.

Menotti quadra uno missionário do que chamava de “achique” (ou resumir, encolher), uno estilo de jogo em que suas equipes tentavam resumir o extensão dos adversários e, para isso, utilizavam o apelação da traço de estorvo, avançando seus defensores. Seus críticos diziam que essa quadra a única feição de jogar dos times de Menotti, que ficou datada com a evolução do futebol.

Frasista habilidoso, Menotti é mencionado uma vez que influxo por vários treinadores argentinos e velo ibero Guardiola. Foi sua aparência respeitada que bancou a comparência de Lionel Scaloni à vanguarda da seleção argentina que venceria a Despensa de 2022. Com o outro vencedor mundial patagão, Carlos Bilardo, constantemente viveu às rusgas, pois suas ideias de jogo eram opostas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *