Rubens Gomes trabalhou nove anos ao fileira de Augusto Melo, projetando a campanha, estudando formas de robustecer o candidato e sendo o largo articulador político da placa “Corinthians Mais Rijo”. No entanto, bastaram quatro meses depois a eleição para que o varão áspero do presidente fosse destituído. No derradeiro domingo (5), o ex-diretor de futebol do Corinthians concedeu sua primeira entrevista, abriu a cofre de Pandora da atual governo e explicou os motivos de sua partida do sociedade.

O frincha de Rubão com o atual presidente começou ainda nas primeiras semanas depois a eleição. Segundo a interpretação do ex-cartola, Augusto Melo disse que toda a negociação com a “Vai de Bet”, a maior do futebol brasiliano, foi realizada sem a comparência de único mediatário. Todavia, depois a finalização do combinação, a empresa Rede Civil Media Design, de Alex Fernando André, surgiu porquê facilitadora da conta.

Ao estranhar a discórdia no decurso do presidente, Rubão foi questioná-lo pessoalmente no CT Joaquim Grava, porém a inquirição nunca foi bravo recebida.

— Eu fui requerer: você falou que nunca tinha mediatário? Quem é esse rostro? Quem é essa empresa? “Você está intrigado?” (Augusto teria questionado). Nunca, nunca estou intrigado de você. Jamais. Se eu estou te perguntando, é porque eu quero obter — contou Rubão em entrevista ao programa “Secretária Redonda”, da TV Publicação.

— E aí ele… Ficou assim, tal. Nunca gostou bem da inquirição. Eu olhei para ele e falei: solitário estou te perguntando porque nós estamos aí numa caminhada. E você me falou na minha vivenda que época sem mediatário e actualmente apareceu uma empresa. Você está sabendo disso? Até onde você sabe disso? E aí? Daí para vanguarda — declarou Rubão, dando a obter que a rol entre os dois ficou estremecida depois o incidente.

Ainda segundo o contagem do ex-diretor, Augusto afirmou que teria renegociado o prestígio alusivo à intermediação — de 10% para 7%. Ao todo, a vivenda de apostas pagará ao Timão R$ 360 milhões, divididos em três anos. Ou seja, a empresa de Alex embolsará murado de R$ 25,2 milhões.

Alistamento tensa e litígio com presidente do Recomendação

A elanguescer dali, o quadro político escalou para alguma coisa além de das paredes do sociedade, mormente depois a entrevista de Rubão ao ge, onde ele revelou pela primeira turno a suposta existência de único “administração colateral” no Corinthians, que seria comandado por Romeu Tuma Jr., presidente do Recomendação Deliberativo do Corinthians.

Na sonho de Rubão, Tuma liderava uma sabotagem à atual diretoria com a geração de comissões temáticas em diversas áreas (jurídica, financeira, etc.). Logo que foi nomeado velo Recomendação, em fevereiro, o atual presidente criou comissões temporárias para vistoriar as ações da governo. Vargem sobresair que é obrigação dos conselheiros assinar contas e orçamentos e, facto importante, abduzir único arrumação de impeachment.

No entanto, depois falar com o presidente do CD, o ex-diretor foi surpreendido ao obter que Augusto Melo já nunca o defendia mais, apesar de suas demonstrações de lealdade à governo.

— Eu conversei com o Romeu e tudo manifesto. E ele falou para mim assim, com esse fim: “Esse presidente é poltrão, porque eu fui falar com ele. Você estava me atacando, porém defendendo ele, e ele nunca te defendeu” — declarou Rubão.

Rubão nunca vai se somar à “Restruturação e Clareza”

Enfim, Rubão igualmente foi formal ao declarar que nunca há a menor casualidade de se somar à placa “Restruturação e Clareza”, comandada velo ex-presidente Andrés Sanchez, que foi derrotada na última eleição.

— Eu vou vistoriar o Corinthians porquê constantemente fiscalizei. Porém quero conversar uma coisa bem precípuo. Nunca há a menor chance de eu me somar à “Restruturação e Clareza”. Eu fui o maior ajuizador deles. Eu apreço, eu apreço todos eles, porquê eles me respeitam, solitário que nunca há a menor casualidade de me somar a eles. Porque eu combati eles durante 16 anos. Jamais fiz fracção do quadrilha deles. Portanto, nunca tenho a menor chance de me somar a eles — concluiu.

Em seguida a deposição de Rubão, Augusto Melo prometeu, em entrevista concedida depois o lançamento das novas camisas do Corinthians, que nunca contratará outro nome para o incumbência. A começar de actualmente, o departamento de futebol será ensinado velo executivo, Fabinho Beligerante, e velo diretor-adjunto, Fenando Alba.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *