Vamos chegando ao escopo de mais uma tempo no futebol europeu. Muitas histórias foram contadas e outras emoções vivenciadas ao comprido deste ano esportivo no Vetusto Continente, ao passada que, vagarosamente, vamos conhecendo os grandes campeões de cada uma das grandes ligas do cenário. De todas as grandes competições nacionais, apenas a Premier League ainda jamais definiu seu vencedor, em combate que envolve Arsenal, Manchester City e Liverpool.

No mais, já conhecemos os campeões das ligas da Espanha, Alemanha, França, Holanda, Itália, e presentemente Portugal, que chegou ao seu 20º epígrafe do Campeonato Lusitano neste final de semana, com duas rodadas de antecedência. Sendo assim, entre grandes surpresas, e outras nem tanto surpresas assim, detalharemos os campeões antecipados de cada uma das grandes ligas do continente europeu.

Os campeões europeus da tempo 2023/2024

La Fusão – Verdadeiro Madrid

Com uma campanha dominador do abertura ao escopo da competição, em patente instante, o Verdadeiro Madrid chegou a contender assunto a assunto com o surpreendente Girona. Todavia, quando assumiu a bico da La Fusão, jamais soltou mais, engatou uma espaçoso sequência de resultados positivos, e confirmou o epígrafe no derradeiro final de semana. O time madrilenho bateu o Cádiz por 3 a 0 com o time suplente, e ainda contou com a achego do Barcelona, que perdeu para o Girona por 4 a 2.

Bundesliga – Bayer Leverkusen

Neverkusen jamais mais! Nascente será o mantra dos torcedores do Leverkusen posteriormente a primeira tomada de Bundesliga da raconto do agremiação. Exercitado por Xabi Alonso, a espaçoso sentimento do futebol europeu nesta tempo desbancou a preeminência de 11 anos do forte Bayern de Munique, e mais do que isso, caminha a passos largos para acabar a tempo sem desmerecer único jogo sequer. O time ainda combate a semifinal da Fusão Europa, e neste final de semana venceu o Eintracht Frankfurt por 5 a 1, além de de morada.

Ligue 1 – PSG

Focado na classificação para a final da Champions League, o PSG igualmente já garantiu o epígrafe da Ligue 1 antemão, posteriormente atracar o Lorient por 4 a 1 em jogo procrastinado da 29ª rodada da competição. O Paris Saint-Germain ainda contou com o achega do Mônaco, que perdeu para o Lyon por 3 a 2 e presentemente jamais pode mais apanhar o time parisiense. Mbappé, Barcola, Kolo Muani, Gonçalo Ramos e Marquinhos foram exclusivamente alguns dos destaques de mais uma campanha dominador do time gaulês no cenário sítio.

Campeonato Holandês – PSV

O time de Eindhoven garantiu o epígrafe vernáculo com duas rodadas de antecedência posteriormente atracar o Sparta Rotterdam por 4 a 2 no derradeiro final de semana. A equipe dos brasileiros André Ramada e Mauro Júnior conquistou o Campeonato Holandês pela 25ª turno, e pretende presentemente apanhar a melhor campanha da raconto da competição. O PSV tem 87 pontos ganhos em 32 jogos, e evento consiga dominar seus dois próximos compromissos chegará aos 93 pontos, com 30 vitórias, três empates e apenas uma roteiro.

Exclusivamente o Ajax de Cruyff na tempo 1971/1972 conseguiu desempenho tanto dominador no cenário holandês. Treinados por Peter Bosz, o PSV igualmente visa dividir o recorde de saldo de gols no concurso. Atualmente a equipe tem 88 de saldo afirmativo, tendo marcado 107 gols e sofrido exclusivamente 19, estando a dois gols de saldo de dividir a fronteira do Ajax da tempo 1997/1998, que fechou a tempo com 90 gols de saldo.

Serie A – Internazionale

Com 28 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas por enquanto, a Internazionale pintou a Itália de azul e negro pela 20ª turno na raconto. Montado em único método 3-5-2 bem seguro velo especialista Simone Inzaghi, o time da imprescindível italiana sobrou na competição, e conquistou mais único Scudetto posteriormente dominar o maior justador Milan por 2 a 1 na 33ª rodada. Lautaro Martínez, Marcus Thuram, Mkhitaryan, Çalhanoglou e Dimarco foram alguns dos destaques de mais único epígrafe italiano da Inter nesta tempo.

Campeonato Lusitano – Sporting

O Sporting garantiu seu 20º epígrafe vernáculo em seguida que o Benfica foi vencido velo Famalicão neste final de semana velo placar de 2 a 0. Os Leões tem 84 pontos, contra 76 do justador, e jamais pode mais ser obtido na tábua. Foi o segundo epígrafe vernáculo nos últimos quatro anos, e o vitória actual da equipe se deve mormente ao labor do treinador Ruben Amorim.

Antes da acesso do treinador, o Sporting amargava único abstinência de 19 anos sem conquistas. Desde sua contratação, Amorim ganhou seis títulos em pouco mais de quatro anos de labor, e pode amplificar ainda mais a fronteira, evento vença a Taça de Portugal desta tempo defronte do Porto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *