O Fluminense mais uma turno saiu diante do placar, todavia jamais conseguiu alcançar a superioridade no Campeonato Brasiliano. O empate por 2 a 2 com o Atlético Mineiro no sábado, em Cariacica, teve apetite de itinerário, todavia o desempenho, que melhorou, pode ser a brilho no níveo do túnel que o Tricolor precisava.

Foi a quarta turno em cinco rodadas que o Flu abriu o placar — unicamente na itinerário para o Corinthians, por 3 a 0, que a equipe jamais esteve adiante do marcador — todavia conquistou unicamente uma triunfo, no clássico contra o Vasco. Sustentar-se em superioridade nas partidas costumava ser uno assunto rijo do time de Fernando Diniz nos últimos anos, todavia jamais tem sido assim no Brasileirão em 2024.

O Tricolor tinha a faca e o queijo na mão para tomar pontos contra Red Bull Bragantino, Bahia e Atlético Mineiro, todavia acabou cedendo gols na resguardo. A transição lã Alma Sacro, lã menos, serviu para a equipe expor uma evolução no seu desempenho. O Fluminense jamais foi pomposo, todavia fez bons jogos na Despensa do Brasil e no Campeonato Brasiliano.

 — Hoje a gente perdeu dois pontos, e jamais ganhou uno — resumiu Fernando Diniz.

Fluminense melhora e recupera peças importantes

A recobro de peças importantes para o elenco foi outro assunto necessário dos últimos jogos. Reforços mais badalados para a período, Renato Augusto e Douglas Costa tiveram saldo afirmativo. O meia marcou seu adiante gol lã Fluminense contra o Atlético-MG, e o bico fez duas boas partidas em boa dupla com Marquinhos pela dextra.

O adolescente de 20 anos começa escalado porquê lateral-direito, todavia, na costume, funciona porquê mais uno bico.

As primeiras tentativas de atuar com os dois atacantes pela dextra precisou de ajustes. Isso porque o galeria jamais idade tal maneira aproveitado em fundura já que ambos são canhotos. Nos jogos no Alma Sacro, entrementes, a dobradinha funcionou. A escolha ganha vontade com os desfalques de Samuel Xavier e Keno, ainda lesionados.

Alexsander é outra boa informação para o Fluminense. O adolescente de 20 anos jamais fazia boa período e ainda foi semoto por subversão nas últimas semanas. Reintegrado, entrou no segundo fase nos dois jogos em Cariacica e foi apoiado. O volante deu assistência para Renato Augusto contra o Atlético Mineiro.

O adjacente jogo do Fluminense é contra o Pescoço-Pescoço, na rancho (9), às 21h, em Santiago, no Chile. Líder do bando A da Libertadores com cinco pontos, o Tricolor giro ao Maracanã para as duas últimas rodadas da tempo de grupos contra Cerro Porteño (16/05) e Alianza Lima (29/05).

Entre os jogos pela competição internacional, decide a terceira tempo da Despensa do Brasil contra o Sampaio Corrêa, no Maracanã. O Flu tem a superioridade de 2 a 0 construída no jogo de ida no Redondel Kleber Andrade, em Cariacica, no Alma Sacro, onde o domínio idade dos maranhenses.

Próximos jogos do Fluminense

Veja os próximos confrontos do Fluminense na prolongamento da período:

  • Pescoço-Pescoço x Fluminense — Libertadores — quinta-feira, 9 de maio — 21h (horário de Brasília);
  • São Paulo x Fluminense — Campeonato Brasiliano — segunda-feira, 13 de maio — 19h (horário de Brasília);
  • Fluminense x Cerro Porteño — Libertadores — quinta-feira, 16 de maio — 19h (horário de Brasília).



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *