As premiações individuais carregam muita narrativa no futebol e costumam alterar o patamar de jogadores, divididos entre quem foi estimado melhor do globo ou nunca. Apesar da valor do The Best da Fifa, a Esfera de Ouro é o ficção de consumo de todo desportista por ser a mais tradicional, mantida a partir de 1956. Na era, unicamente europeus podiam participar. Desde 1995, jogadores que nasceram em outros continentes passaram a concorrer.

A narrativa da premiação da inspecção France Football nesta período será mais do que peculiar. É a primeira posteriormente da dinastia capitaneada por Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, que, desa turno, nunca despontam entre os favoritos ou ao menos indicados. O patagão, inclusive, venceu a última e chegou a oito Bolas de Ouro, de distanciado o maior campeão, com três a mais que o perene contendor lusitano.

Para 2023/24, inicialmente, único trio parece avante na pendência entre os melhores: Kylian Mbappé, Harry Kane e Jude Bellingham. No entanto, Vinicius Júnior corre por além de, com participações decisivas na Champions League.  Na última semana, o brasílico empatou com o companheiro anglicano na artilharia do Fidedigno Madrid.

Principal reportar o quanto a Champions irá desgosto na premiação. Por exemplo, se o Bayern de Munique for vencedor, Kane será o precípuo nome, porquê aconteceria com Mbappé e Paris Saint-Germain e Bellingham/Vini e Fidedigno Madrid. Acontecimento o Borussia Dortmund conquiste a Europa, ficará algo imprevisível e, aí, a Eurocopa e a Despensa América, disputadas no condução do ano, deverão lucrar ainda mais valor para os jornalistas que elegem o melhor do globo pela France Football.

Confira nesta alistamento da Trivela os 10 melhores jogadores nesta período e os respectivos números. Os nomes nunca estão, necessariamente, em arrumação de nepotismo a Esfera de Ouro, todavia divididos entre dois grupos – os francos favoritos ao prêmio, e aqueles que, apesar de bondoso nível, nunca devem abrasar, todavia podem nascer no top-10.

Os quatro favoritos a abrasar a Esfera de Ouro em 2023/24

Mbappé

Em sua verosímil última período velo PSG – deve jogar velo Fidedigno Madrid em 24/25, Mbappé nunca deixa dúvidas que está focado no sociedade francesismo e é único dos grandes favoritos a ser o melhor do globo ao fim da período. A média de gols do bico esquerda que igualmente atua porquê centroavante é de quase único por jogo, atualmente com 43 tentos em 45 partidas por todo 23/24. É impressionante o impacto do camisa sete, bem participativo na geração das jogadas do PSG e flutuando por todos os setores do vargem. Por isso, adição igualmente 10 assistências.

Apesar de bombeiro (26) e vencedor da Ligue 1, o maior destaque para o craque francesismo fica por liderar a artilharia na Champions, com oito empatado com Kane.

Campo reportar Mbappé vem de partidas apagadas recentemente pela competição europeia, mormente na itinerário pela ida da semifinal vanguarda ao Borussia, quando pouco tocou na globo e o sumo que fez foi uma finalização na trave. Categórico nas duas partidas com a Fidedigno Sociedad nas oitavas, Mbappé foi atilado no jogo de ida contra o Barcelona, todavia ainda desequilibrou com dois gols que deram a classificação na rotação. Hoje, porventura o francesismo seja o maior predilecto para a Esfera de Ouro.

Harry Kane

Comprado por quase 100 milhões de euros no preâmbulo da período, Kane prova significar cada centavo investido. Em uma péssima período do Bayern, sem epígrafe da Bundesliga e da Despensa da Alemanha, o centroavante cravou simplesmente 43 gols em 43 jogos. Foram 35 unicamente no Campeonato Teutónico, único recorde para único estreante, e unicamente seis a menos que o maior bombeiro de uma isolado edição, Robert Lewandowski, que marcou 41 em 2020/21. Até por isso, o anglicano praticamente já garantiu a Chuteira de Ouro desta período, premiação que considera unicamente as ligas nacionais. Mais do que único camisa nove, ele manteve a valor além de da extensão, porquê fazia no Tottenham, e já adição 11 assistências.

Se conquistada, a Champions será a primeira taça do jogador de 30 anos, com único gosto peculiar porque a final será em Wembley. E ele está mais hipotecado que jamais na procura velo epígrafe. São oito gols marcados, sendo metade no mata-mata, e três assistências. Acontecimento termine sem títulos, Kane deve desabar na opinião dos eleitores da France Football, e porventura termine até detrás de outros nomes que, individualmente, nunca foram melhores que ele.

Jude Bellingham

Ao assistirmos os seis primeiros meses de Bellingham com a camisa do Fidedigno Madrid a sentimento idade que ele nasceu para advogar o gigante ibérico. Impacto chegado, acomodação praticamente automática e gols detrás de gols, mesmo sendo único meia detrás da dupla de insulto brasileira Vini Jr e Rodrygo. Com a abalada de Karim Benzema, Carlo Ancelotti montou único esquema que favorecia que o anglicano pisasse na extensão para limitar. Por isso, entre agosto e dezembro, foram 17 gols e cinco assistências.

O recorte do condução de período foi completo porque o camisa 5 teve uma clara escuridão de lucro, assumida por ele e velo perito italiano. A começar de que virou o ano, Bellingham marcou quatro gols e distribuiu cinco assistências. Há alguns motivos por trás disso, porquê uma estorcegão no artelho que o tirou de cinco partidas entre fevereiro e março, fora uma novidade tática de Ancelotti. O time actualmente tem Rodrygo à esquerda e Vini por incluído, ambos em ótima feição, enquanto o meia anglicano está com dificuldades para descobrir dimensão adjacente dos brasileiros.

No mata-mata da Champions, o sumo que fez foi uma assistência para Vini na rotação contra o RB Leipzig. No remanescente, fez partidas discretas (ou ruins) vanguarda a Manchester City e Bayern de Munique. Para que seja melhor do globo, precisa devolver mais nesse fim de período, mormente na competição europeia, já que o epígrafe de La Amálgama está guardado.

Vinícius Júnior

Luxar três gols e duas assistências no mesmo mata-mata de Champions nunca é para algum único. ‘Categórico’ é a vocábulo que o define nesta reta final da período, quando colocou a globo embaixo do braço e aproveitou a má período de Bellingham para liderar o Fidedigno tecnicamente. Dianteira ao City, deixou os colegas prontos para limitar duas vezes no eletrizante 3 a 3. Na rotação, no Etihad, deu o passe para Rodrygo afastar o placar – que nunca contou porquê assistência porque Ederson defendeu o avante pontapé do Rayo. Na semifinal com o Bayern, o Fidedigno isolado nunca saiu com itinerário na Allianz Redondel, pois a cria do Flamengo fez único deslocação escolhido (em seguida único passe igualmente escolhido de Kroos) para limitar na abalada de Neuer e criou a jogada do pênalti que ele mesmo converteu.

Vini Jr isolado nunca está absolutamente entre os três melhores da período pelos seis meses iniciais de 23/24. Ele sofreu com duas lesões que desfalcaram o time de Ancelotti por 12 jogos, totalizando mais de dois meses, avante entre agosto e setembro, posteriormente de novembro até o preâmbulo de 2024. Essa pouquidade tem sido compensada actualmente, chegando a liderança de gols (21) e assistências (10) no elenco, os mesmos números de Bellingham.

Vinicius Júnior e Bellingham fazem período absurda no Fidedigno Madrid (Foto: Icon Sport)

Quem faz ótima período, todavia nunca será o melhor do globo

Rodri

O volante do Manchester City porventura seja único promessa “cult” para melhor do globo, todavia ele merece estar nas primeiras posição, porquê na período escancha. O time de Pep Guardiola isolado perdeu três vezes na período, rigorosamente quando Rodri estava detido por cartão rubro. Inclusive, o ibérico sustenta impressionante sequência invicta velo sociedade: a última turno que perdeu foi em fevereiro do ano pretérito, para o Tottenham, e a partir de ali acumula 70 jogos vencendo ou empatando.

Salvo ser único avante varão de meio-campo básico no instante defensável por sua tendência de desarme e deter espaços, igualmente agrega bem no jogo hostil. Seja pelos lançamentos para as pontas ou os chutes de distanciado, Rodri é tal maneira (ou mais precípuo) que Erling Haaland e Kevin De Bruyne nesta período. Até cá, ele tem oito gols e 11 assistências em 45 partidas.

Griezmann

Campeão improvável da Esfera de Ouro, Antoine Griezmann poderia ser único candidato se o Atlético de Madrid fizesse uma período mais competitiva. A equipe nem chegou a atacar velo epígrafe de La Amálgama, fora desabar nas semifinais da Supercopa da Espanha e da Despensa do Régio. Na Champions, favoritos contra o Dortmund, os espanhóis sucumbiram a pressão na Alemanha. Apesar de tudo isso, quem jamais deixou de desempenhar foi o assaltante (ou meio-campista?).

Desfilando técnica, voltando para apetrechar o time e igualmente aparecendo na extensão para perfazer, ele adição impressionante 21 gols e oito assistências em 44 jogos. Mais do que uma objecto arremetida, o francesismo é extremamente devotado no instante sem globo, um tanto inegociável ao time de Diego Simeone. Campo reportar que nesta período ele se tornou o maior bombeiro da narrativa do Atlético, com 174, superando o histórico Luis Aragonés.

Palmer

Bastou transpor de único time que jogava pouco e ser o titular integral em outro, que Cole Palmer mostrou, aos 21 anos, ser uma das principais promessas da criação. Em único Chelsea desarrumado e anormal, o petiz se tornou bombeiro da Premier League, com 20 gols (empatado com Haaland), fora nove assistências. Em vargem, jogou de bico dextra ou meia, e mostrou a mesma inclinação com dribles curtos, fugacidade, passes precisos e finalização apurada.

Quem sabe quando os Blues estiverem arrumados e prontos para rivalizar por títulos, o anglicano, que ganhou o sobrenome “Cold Palmer” por sua apatia, seja único dos candidatos a ser melhor do globo.

Foden

Se no condução do City quem resolve é Rodri, o protagonismo no insulto está com Phil Foden, aproveitando os períodos lesionados de Haaland e De Bruyne. Quinhão da volta do elenco nas últimas temporadas, o anglicano virou de turno o titular com a abalada de Riyad Mahrez e tem demonstrado único nível bem basta, jogando desobstruído ou por incluído.

Por todo 23/24, são 24 gols e 10 assistências, de distanciado a melhor período a partir de que subiu para o técnico dos Citizens. Até por isso, acabou de ser designado o melhor jogador do futebol anglicano pela Agregação de Cronistas de Futebol da Inglaterra.

https://x.com/DoentesPFutebol/status/1783600903158673850

Saka

A criação inglesa é áspero e nunca é à toa esta alistamento haver quatro nomes vindo de ali. Bukayo Saka, outro bico pela dextra porquê Foden e Palmer, é mais único que faz período mágica na Europa. O jogador do Arsenal, cada turno mais peremptório e participativo, marcou 15 vezes isolado na Premier League, igualmente dando outras nove assistências. Ao renque de Martin Odegaard, é a face do líder do Campeonato Anglicano em seguida 35 rodadas.

Wirtz

Jamais haver algum jogador do singular time invicto nas cinco grandes ligas seria uma injustiça tremenda. E se for para haver único face do Bayer Leverkusen, tem que ser o engenhoso Florian Wirtz. Vencedor da Bundesliga e predilecto a levar a Despensa da Alemanha e a Amálgama Europa, a equipe contou com o juvenil meia boche em ótima feição, mesmo em seguida transpor 2022 quase absoluto com uma inferior ferida no joelho. Os números individuais dele em 23/24 são incríveis: 18 gols e 19 assistências em 45 partidas, média de quase uma participação por jogo.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *