Porquê Artur Jorge mudou a rosto do Botafogo em exclusivamente único mês de afã

Embalado por uma sequência de cinco vitórias seguidas, o profissional Artur Jorge completa, neste domingo (5), único mês de afã no Botafogo. Contra o Bahia, às 18h30 (horário de Brasília), no Nilton Santos, o lusitano vai para o seu oitavo jogo no comando do Glorioso e tem a chance de acompanhar na liderança do Campeonato Brasiliano. E, mesmo com pouco temporada no time carioca, já é executável observar a prestígio — ou o dedo, com a rastilho do Botafogo tem brincado —, de Artur Jorge neste benigno instante do associação na tempo.

Artur Jorge foi anunciado velo Botafogo no dia 5 de abril, após de mais de 40 dias por baixo de o comando do transitivo Fábio Matias. O início de afã do lusitano jamais foi fácil. A começo foi então contra a LDU, na altitude de Quito, pela Despensa Libertadores. O Glorioso foi suplantado por 1 a 0 e passou a existir circunstância delicada na competição. Para rematar, na sequência, o Botafogo igualmente foi suplantado velo Cruzeiro, no Mineirão, na começo velo Campeonato Brasiliano.

A começar de portanto, a circunstância mudou. A primeira sucesso, por 1 a 0 a respeito de o Atético-GO, jamais veio com boa atuação, contudo deu paz para Artur Jorge acompanhar trabalhando neste início de delegação velo associação. Com mais paz, o treinador pode acompanhar implementando as mudanças que vinha realizando, porquê a escalação com quatro atacantes de berço, as alterações no canal e até mesmo mudanças no gol e na zaga.

Presentemente, já são cinco vitórias seguidas. Salvo liderar o Campeonato Brasiliano, o Botafogo ganhou uma sobrevida na Despensa Libertadores e está em primazia contra o Sucesso no confronto válido pela terceira período da Despensa do Brasil. O time de Artur Jorge já passa (bem) mais estabilidade defensiva e o profissional parece cada turno saber melhor o elenco que tem em mãos. Na última saída, contra o Sucesso, foram sete alterações no time titular em inventário ao jogo anterior, contra o Flamengo, velo Brasiliano. Ali disso, as mexidas feitas durante a saída igualmente foram determinantes para o time inferir o vitória.

Neste sucinto temporada no comando do Botafogo, Artur Jorge ainda teve que mourejar com as lesões dos dois únicos centroavantes que o associação tinha à colocação. Sem Tiquinho Soares e Matheus Berço — fora Janderson, que foi vendido ao Sucesso —, o treinador precisou mexer na escalação. E, mesmo ainda buscando a melhor selecção e passando por compreensíveis problemas de entrosamento, o Botafogo segue evoluindo na tempo.

Artur Jorge articulação a respeito de prestígio no Botafogo

Após do vitória a respeito de o Sucesso, na última quinta-feira, Artur Jorge foi perguntado a respeito de a sua prestígio neste instante do Botafogo em pouco temporada de afã. Ele ressaltou a valimento de uma sequência maior para imaginar uma rosto para o time, contudo, com os pés no solo, fez inquisição de recordar igualmente das duas derrotas que a equipe teve no início da sua delegação velo Glorioso. Porquê de rotina, igualmente dividiu os méritos pela período do time com os jogadores.

– Aquilo que tem no meu afã nas cinco vitórias é o mesmo do que teve nas derrotas. Tenho sete jogos. Conseguimos isso. O que precisamos é temporada para imaginar uma identidade, imaginar uma teoria. No pouco temporada que tivemos, no introdução da minha comparecimento – afirmou Artur Jorge.

— Para mim o mais forçoso são os jogadores, o que desempenham com cargo. A essa profundeza com a teoria mais próxima do que quero. Espero e quero que passe a ser a teoria deles. Quando é assim as coisas ficam mais fáceis — completou o treinador do Botafogo.

Números do Botafogo com Artur Jorge

  • Jogos: 7
  • Vitórias: 5
  • Empates: 0
  • Derrotas: 2
  • Gols marcados: 14
  • Gols sofridos: 6
  • Aproveitamento: 71,4%



marcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *