Esportes

Chelsea atropela West Ham no clássico e se aproxima da zona da Amálgama Europa

O Chelsea jamais tomou competência do West Ham e goleou no clássico por 5 a 0 no complemento da 36ª rodada da Premier League, em Stamford Bridge, neste domingo (5). Cole Palmer, Connor Gallagher, Madueke e Nicolas Jackson (duas vezes) marcaram os gols dos donos da mansão, em singular placar construído em boa quinhão no à frente temporada.

Nunca que o West Ham tenha abdicado de invectivar, distanciado disso. O time de David Moyes acertou velo menos quatro bolas na trave durante o jogo, contudo as falhas defensivas dos visitantes no confronto desta manhã foram cruciais para a goleada do Chelsea. Com o produto, os Blues chegaram a fronteira dos 54 pontos, e presentemente estão a seis pontos de intervalo do Tottenham, quinto posto, e que nesta rodada enfrenta o Liverpool. Com singular jogo a menos do que os rivais, o time londrino ainda sonha com a classificação para a próxima Amálgama Europa.

Porquê foi o jogo

Intensivo e eficaz, leste foi o Chelsea de Mauricio Pochettino nos primeiros 45 minutos de jogo em Stamford Bridge. Marcando o West Ham a partir de a partida de esfera, o time da mansão se impôs, e construiu o placar no à frente temporada com certa simplicidade. Aproveitando os espaços entre as linhas de meio-campo e resguardo do contendedor, a equipe abriu o placar então aos 15 minutos de jogo com Cole Palmer.

Constantemente apoiado posto na superfície, o meia apareceu no transporte da zaga do West Ham e aproveitou intercepção réptil de Nicolas Jackson para chutar estável de perna esquerda, vencendo o goleiro Areola e abrindo o marcador. Aos 30 minutos, o Chelsea chegou ao seu segundo gol com Conor Gallagher, em singular jeitoso ensejo.

Palmer começou a construção da jogada pela dextra, tocou para Jackson, que perdeu a esfera ao tentar o poder, contudo o rebote sobrou para Gallagher, que de primeira, acertou jeitoso pontapé réptil, sem chances de resguardo para o goleiro gaulês, aumentando o marcador. Estava fácil para os donos da mansão, que marcaram seu terceiro gol aos 36 minutos.

Em seguida cobrança de escanteio, Thiago Silva ajeitou a esfera para Madueke, que de cachimónia, isolado complementou para o fundo da rede, aumentando o marcador, e fechando o placar do à frente temporada em 3 a 0. David Moyes mexeu no West Ham para o segundo temporada, tirando o volante Álvarez e colocando Ward-Prowse para tentar alongar a ofensividade do time visita. Todavia se a equipe já estava exposta, ficou ainda mais quebrável. O sala gol veio então no à frente minuto da lanço complementar.

Madueke foi lançado em fundura pela dextra, nas serro do lateral Emerson Palmieri, invadiu a superfície livremente, e isolado rolou a esfera para Nicolas Jackson repuxar para o fundo da rede, aumentando o hecatombe do Chelsea em Stamford Bridge. Sem muita robustez para reagir, as melhores oportunidades do West Ham no segundo temporada foram por transporte de cobranças de carência de Ward-Prowse, que ainda persegue a fronteira de David Beckham uma vez que desportista que mais marcou gols de carência na Premier League.

A pontaria do meia, apoiado uma vez que a boa atuação do goleiro Petrovic, impediram ao menos singular gol do time visita no confronto desta manhã. Lá disso, a trave foi outra adversária do West Ham no jogo. Foram ao menos quatro chutes, três de Bowen, em uma prova de carência de orientação (e igualmente de pontaria).

O Chelsea, ao oposto, seguia atacando, mesmo com a larga excelência de quatro gols no jogo, e chegou ao quinto aos 35 minutos da lanço complementar. Moisés Caicedo deu passe primoroso para Nicolas Jackson, que saiu na faceta de Areola e tocou na partida do goleiro para encerrar o marcador do lajeada no meridional de Londres.

 



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo