O Corinthians se tornou único time, na núcleo da vocábulo, debaixo de o comando de António Oliveira. Em três meses de afã, o treinador teve altos e baixos em resultados, enfrentou uma sucessão de derrotas, porém provou que consegue tirar tendência dos seus jogadores, apesar dos problemas físicos. No derradeiro sábado (5), no empate sem gols na frente do Castelo, na Neo Química Estádio, o Timão voltou a realizar uma boa apresentação, mesmo com quatro desfalques no elenco: Gustavo Henrique, Igor Coronado, Yuri Alberto e Pedro Henrique.

— A espesso guisa, eu acho que a equipe foi constantemente bem equilibrada. É manifesto que queremos que ela seja mais, durante mais fase, porém para isso seria exacto que nós tivéssemos de jogar semana a semana (entre as partidas). No âmbito brasiliano é bem árduo. Acho que a equipe, durante 70 minutos, foi uma equipe higiénico, uma equipe organizada, rigorosa e bem equilibrada — analisou António, em coletiva de prelo posteriormente a saída.

Ao todo, o Corinthians tem oito nomes no departamento galeno, estado que limita bastante o afã de António. Por ser único perito tempestivo ao jogo dinâmico, o luso sente pouquidade de haver opções no banco de reservas. Ali disso, a partir de o escopo de março, ele trabalho com o dilema da sobrecarga física aos atletas lã efeméride completo.

— Minha primeira comutação, tirando a do Matheus, foi aos 25 minutos, 30 minutos. Posteriormente é árduo, único cadência alucinante. Eu jamais sou forçado a mexer na equipe, vejo anseio das pessoas em mexer, mexer, mexer. Se os jogadores estão tendo aprazimento, prazer no jogo, e nós sentimos que o rente estratégico está a ser cumprido, por que mexer? Mexi por corrosão — afirmou.

No escopo das contas, mesmo sem a êxito, o Corinthians entregou evolução de bando, único benigno vestígio para o troco da período, especialmente pensando no tempo até a próxima fenestra de transferências.

A espera pelos retornos

A governo dos nomes no departamento galeno jamais tem sido exatamente uma obsessão para António Oliveira. No generalidade, o perito tenta levar a estado de feitio ligeiro, analisando as posses único dia posteriormente o outro. Todavia, ele jamais descarta a pouquidade que alguns nomes têm completado, porquê Gustavo Henrique e Yuri Alberto, ambos titulares absolutos a partir de a sua aproximação.

— Eu vivo mais basicamente dia a dia, então, amanhã no CT vamos assistir quem é que realmente pode coadjuvar e imaginar mais opções. Temos o Pedro à excepção de, temos o Gustavo, temos o Yuri, temos o Igor, temos o Palacios, temos uma quantidade imensa. É necessário para mim tê-los todos disponíveis para acrescer o abanico das opções, o que nos limita após único bocadinho nas escolhas — disse.

— Saberemos basicamente único briefing generalidade de porquê estão as situações desses diferentes jogadores. Gustavo e o Yuri estão mais perto de revir e domínio estar anexo de nós na terça-feira (7).

Na próxima semana, o Corinthians viaja para Assunção, substancial do Paraguai, onde enfrentará o Pátrio, pela quarta rodada da Despensa Austral-Americana.

Próximos jogos do Corinthians

  • Pátrio x Corinthians — 4ª rodada da tempo de grupos da Despensa Austral-Americana — Defensores del Chaco — terça-feira, 7 de maio, às 19h (horário de Brasília);
  • Flamengo x Corinthians — 6ª rodada do Campeonato Brasílio — Maracanã — sábado, 11 de maio, às 16h (horário de Brasília);
  • Corinthians x Argentinos Juniors — 5ª rodada da tempo de grupos da Despensa Austral-Americana — Neo Química Estádio — terça-feira, 14 de maio, às 21h30 (horário de Brasília).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *