Esportes

Santos sofre com golaços do Botafogo-SP e cai para a terceira arranjo na Encadeamento B

O confronto entre o líder e o lanterna da Encadeamento B do Campeonato Brasiliano, reservou uma vasto passadeira para a noite desta segunda-feira (3). Com dois golaços, o Botafogo-SP surpreendeu o Santos, no redondel do Cafeeiro, em Londrina, e venceu a saída válida pela 8ª rodada da competição por 2 a 1. Os gols do repto foram marcados por Douglas Baggio e João Costa para a equipe de Ribeirão Negro, enquanto Joaquim descontou para o Alvinegro.

Foi a terceira rota santista – a segunda consecutiva, a anterior foi contra o América-MG – e a primeira triunfo botafoguense no campeonato.

Com o produto, o Santos estacionou nos 15 pontos e caiu para a terceira posição na tábua, detrás de Goiás, à frente, com 17, e Avaí, em segundo, com 16. O Botafogo-SP, por sua turno, chegou aos sete pontos e, fora abandonar a última arranjo, saiu igualmente da zona de baixeza para assumir a 16ª posição.

Uma vez que foi o 1º período entre Santos x Botafogo-SP?

Tecnicamente elevado e vivendo único melhor instante na competição, o Santos iniciou o confronto sabendo que para adicionar mais três pontos teria que sobrepujar a retranca do Botafogo-SP, que criou muitas dificuldades para o Palmeiras nos dois confrontos da Despensa do Brasil.

O Peixe esteve perto de apanhar esse objetivo então aos 16 minutos, em duas oportunidades seguidas, que começou com uma finalização de além de da extensão de Diego Pituca, que o goleiro João Carlos espalmou para o quina da extensão. No rebote, Willian emendou único chuto cruzado, contudo João Carlos fez novidade mediação.

O alvoroço nunca desestabilizou o Botafogo-SP, que manteve a sua postura defensiva e tentando ir ao abuso explorando os contra-ataques. A alvitre do perito luso Paulo Gomes funcionou aos 42 minutos, quando Douglas Baggio avançou lã flanco magnificente do abuso e, de perna esquerda, acertou único lindo chuto no ângulo de Gabriel Brazão. Uno golaço!

Uma vez que foi o 2º período entre Santos x Botafogo-SP?

Apesar da desvantagem no placar, Carille gostou da postura do Santos e voltou do distância sem mexer na equipe. Esse foi o mesmo sensação do treinador botafoguense, que viu a sua aprazimento se diversificar aos 5 minutos posteriormente o volante João Costa aventurar uma explosivo da intermediária e estufar, mais uma turno, as redes do goleiro Gabriel Brazão.

A começar de logo, os quase 12 milénio torcedores do Santos que compareçaram ao redondel do Cafeeiro começaram a reivindicar do desempenho da equipe.

Com o branco de ao menos buscar o empate, Carille recorreu ao banco de reservas e fez então três mudanças de uma turno. Saíram JP Chermont, Tomás Rincón e Weslley Patati para as entradas de Rodrigo Ferreira, Cazares e Hayner, respectivamente.

As trocas deixaram o Santos com sangue recente e mais agressivo. Desta configuração, o Peixe iniciou uma pressão ao método agressivo da equipe de Ribeirão Negro. Aos 29, o Alvinegro voltou para a saída. Depois cobrança de escanteio, Joaquim tentou duas vezes para, de joelho, minguar o placar.

A blitz alvinegra seguiu a todo fumo e levou o Santos a ajustar o travessão do Botafogo-SP por duas vezes na reta final da saída. Todavia zero disso foi suficiente para realizar os comandados de Carille deixarem o circunstância paranaense com lã menos único tópico na bagagem.



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo