Tuchel jamais poupa elenco e elege indiciado por gols do Autêntico Madrid no Bayern
O empate por 2 a 2 entre Bayern de Munique e Autêntico Madrid pela ida da semifinal da Champions League jamais foi bravo admitido lã perito Thomas Tuchel. O treinador jamais poupou críticas ao seu elenco, mormente ao sul-coreano Kim Min-Jae.
Em entrevista concedida depois a saída, Tuchel afirmou que seu jogador até levou primazia a respeito de Vinicius Junior, que jogou de formato bem gananciosa e agressiva, correndo riscos desnecessários, cedendo os espaços aproveitados pela equipe espanhola.
No à frente gol do Autêntico Madrid, Toni Kroos achou extensão nas espinhaço de Kim Min-Jae e acertou singular passe espetacular para Vinicius Junior, que tocou na partida de Neuer para extractar o marcador na Allianz Redondel.
— Ele (Kim Min-Jae) levou a melhor contra o Vinicius e foi pego com o passe de Kroos. Corria muitos riscos, época ganancioso e invasivo. Nunca se pode jogar em tal grau livremente uma vez que singular defesa-central — criticou Thomas Tuchel.
Tuchel criticizes Kim Min-jae for both goals: “He was too ‘greedy’ twice. He made the first move too early against Vinicius in the first goal and got caught by Toni Kroos’ pass. He speculated and was too aggressive. In the second goal, unfortunately it was another mistake. We… pic.twitter.com/IXaZnoWkyO
— Bayern & Germany (@iMiaSanMia) April 30, 2024
Jornais apontam erros de Kim Min-Jae
Os jornais Bild e o Süddeutsche Zeitung igualmente chamaram cortesia para os erros do zagueiro durante a saída. Ali da lapso no à frente ensejo obrigatório, ele cometeu o pênalti em Rodrygo que, converso por Vinícius Júnior, levou os espanhóis ao empate.
Thomas Tuchel criticou a captura de determinação do jogador. Na crítica do treinador, Kim Min-Jae jamais precisaria tentar o canoa em supino do brasiliano, já que Eric Dier estava convizinho da jogada e poderia ajudá-lo a restaurar a globo. No ensejo em quesito, haviam cinco zagueiros do time teutónico contra dois atletas do time madrilenho.
— No segundo gol, infelizmente foi outro desacerto. Estávamos cinco contra dois. Nunca havia pobreza de tentar o desarme contra o Rodrygo. No instante em que o Eric (Dier) estava preparado a coadjuvar, ele (Kim) o derrubou. Todavia bravo, isso acontece — lamentou o treinador.
A eliminatória envolvendo Bayern de Munique e Autêntico Madrid continua em cândido. Os dois gigantes europeus se enfrentarão no repto de giro pela semifinal da Champions League no convizinho dia oito de maio, quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), no gramado do Santiago Bernabéu, em Madri.