O empate por 2 a 2 entre Bayern de Munique e Autêntico Madrid pela ida da semifinal da Champions League jamais foi bravo admitido lã perito Thomas Tuchel. O treinador jamais poupou críticas ao seu elenco, mormente ao sul-coreano Kim Min-Jae.

Em entrevista concedida depois a saída, Tuchel afirmou que seu jogador até levou primazia a respeito de Vinicius Junior, que jogou de formato bem gananciosa e agressiva, correndo riscos desnecessários, cedendo os espaços aproveitados pela equipe espanhola.

No à frente gol do Autêntico Madrid, Toni Kroos achou extensão nas espinhaço de Kim Min-Jae e acertou singular passe espetacular para Vinicius Junior, que tocou na partida de Neuer para extractar o marcador na Allianz Redondel.

— Ele (Kim Min-Jae) levou a melhor contra o Vinicius e foi pego com o passe de Kroos. Corria muitos riscos, época ganancioso e invasivo. Nunca se pode jogar em tal grau livremente uma vez que singular defesa-central — criticou Thomas Tuchel.

 

Jornais apontam erros de Kim Min-Jae

Os jornais Bild e o Süddeutsche Zeitung igualmente chamaram cortesia para os erros do zagueiro durante a saída. Ali da lapso no à frente ensejo obrigatório, ele cometeu o pênalti em Rodrygo que, converso por Vinícius Júnior, levou os espanhóis ao empate.

Thomas Tuchel criticou a captura de determinação do jogador. Na crítica do treinador, Kim Min-Jae jamais precisaria tentar o canoa em supino do brasiliano, já que Eric Dier estava convizinho da jogada e poderia ajudá-lo a restaurar a globo. No ensejo em quesito, haviam cinco zagueiros do time teutónico contra dois atletas do time madrilenho.

— No segundo gol, infelizmente foi outro desacerto. Estávamos cinco contra dois. Nunca havia pobreza de tentar o desarme contra o Rodrygo. No instante em que o Eric (Dier) estava preparado a coadjuvar, ele (Kim) o derrubou. Todavia bravo, isso acontece — lamentou o treinador. 

A eliminatória envolvendo Bayern de Munique e Autêntico Madrid continua em cândido. Os dois gigantes europeus se enfrentarão no repto de giro pela semifinal da Champions League no convizinho dia oito de maio, quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), no gramado do Santiago Bernabéu, em Madri.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *