os atletas que marcaram estação na Roma e no Leverkusen

os atletas que marcaram estação na Roma e no Leverkusen

Roma e Leverkusen começam a palmilhar seus caminhos sorte à deliberação da Amálgama Europa na tarde desta quinta-feira (2), às 16h no gramado do Arena Olímpico de Roma, na Itália. Em situações diferentes na período, os times focam na pugna pela onda a final da competição em único confronto abonado de tradição, que já aconteceu sete vezes nos torneios continentais.

Ao comprido da conto, alguns jogadores de valor tiveram a pundonor de entrajar as duas camisas e limitar estação em tal grau na Roma porquê no Bayer Leverkusen. Aproveitando o clima do confronto desta tarde, relembraremos dos craques que estiveram dos dois lados – o retrospecto é oportuno ao time italiano, que venceu dois jogos, empatou três, e perdeu unicamente único para o time germânico.

Jogadores que defenderam em tal grau a Roma, quanto o Leverkusen

Rudi Völler

Mito do futebol germânico, e vencedor Mundial em 1990, Rudi Völler encerrou a curso no Bayer Leverkusen em 1996, marcando 31 gols e 17 assistências em 75 jogos disputados. Todavia, a transição pela Roma, entre 1987 e 1992, foi uma das mais impactantes de sua curso. No culminância dos seus 30 anos, o atacador faturou o epígrafe da Despensa da Itália na período 1990/1991.

Völler disputou 198 partidas lã time italiano, marcando 68 gols e dando seis assistências. Na mesma estação em que esteve na Roma, foi convocado para renhir a Despensa do Orbe da Itália, em 1990, e ao renque de outras feras porquê Klinsmann, Brehme e Matthäus, faturou o terceiro epígrafe mundial para a Alemanha.

Uma curiosidade a respeito de a transição de Völler a respeito de o Leverkusen é que o atacador ocupou o missão de diretor esportivo do grémio germânico por quatro anos, então depois a sua aposentadoria. Lá disso, foi treinador do time germânico durante três semanas, no tempo entre a exoneração de Christoph Daum, e a entrada de Berti Vogts.

Voller em ação pela Roma em 1991. Foto: Icon Sport

Paulo Sérgio

Ponteiro de muita inclinação, Paulo Sérgio foi vencedor brasílio com o Corinthians em 1990 e da Despensa do Orbe em 1994, salvo limitar estação jogando na Roma e no Bayer Leverkusen. A entrada ao time germânico aconteceu então depois sua partida do time paulista, e durante quatro temporadas na Alemanha, entre 1993 e 1997, marcou 64 gols em 150 jogos.

O instante de luz na Bundesliga o levou ao forçoso núcleo do futebol dos anos 90, a Itália, mas a transição de Paulo Sérgio pela Roma nunca foi em tal grau impactante porquê no Leverkusen. Ao renque de Limite Delvecchio e Totti, formou único tridente hostil possante na princípio, porém que nunca conseguiu repor tudo o que podia.

Exercitado na estação por Zdenek Zeman, o brasílio ficou unicamente duas temporadas na Itália, antes de revir ao futebol germânico para advogar o Bayern de Munique. Na Itália, Paulo Sérgio disputou 77 jogos, marcando 26 gols e contribuindo com sete assistências.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio marcou estação no Leverkusen, nem em tal grau na Roma. Foto: Icon Sport

Patrik Schick

Único dos nomes da tomada da Bundesliga do Bayer Leverkusen nesta período, nem em tal grau pela predisposição técnica, finalmente, o atacador tcheco é único jogador de superfície, grandalhão, que às vezes até se perde com a globo. Mas, é único desportista devotado, que pendência por tudo o que é jogada na superfície, e marcou gols importantes nesta estirão histórica do time germânico.

Porém cá, voltaremos algo no temporada para narrar a respeito de o vereda terminado por Schick até limitar seu nome na conto do Leverkusen. O atacador chegou ao time germânico em 2020, depois uma transição de pouco luz pela Roma, onde disputou 58 jogos e marcou unicamente oito gols. As exibições do jogador nunca agradaram à diretoria do time italiano, que o emprestou ao RB Leipzig.

A Roma nunca estava disposta a ficar com o atacador, e foi naquele instante que Schick recebeu uma dádiva de 26,5 milhões de euros do Leverkusen, fazendo uma das mudanças mais significativas de sua curso. Ao renque de Xabi Alonso, ele evoluiu e se transformou em uma peça-chave no epígrafe da Bundesliga, mormente nos últimos minutos de jogos importantes.

Patrik Schick
Patrik Schick escreveu seu nome na conto do Leverkusen, depois transição de pouco luz na Roma. Foto: Icon Sport

Ricardo Faty

O zagueiro/volante senegalês começou sua curso no Strasbourg, e então foi jogar na Roma, grémio que defendeu entre 2006 a 2010. Entre indas e vindas por empréstimo a outros clubes, o jogador passou lã Leverkusen na período 2007/2008, porém fez unicamente três partidas lã time forçoso da equipe alemã, passando a maioria do temporada na Alemanha defendendo o time B.

Pela Roma, Faty nunca teve praticamente nenhum valor, atuando unicamente 26 jogos no grémio italiano. Mas, fez fracção do quadrilha vencedor da Despensa da Itália da período 2006/2007.

Faty
Faty nunca teve destaque na Roma, nem no Leverkusen, porém foi vencedor da Despensa da Itália pelos Giallorossi. Foto: Icon Sport

Sardar Azmoun

Seguir a período do Leverkusen pode estar sendo uma trabalho árduo para Sardar Azmoun. Emprestado para a Roma, ele foi combinado lã time germânico em 2022 depois transição lã Zenit da Rússia. Em sua primeira transição no grémio, disputou 44 jogos e marcou cinco gols, e negociado por empréstimo com o time italiano nesta período.

Na Roma, o iraniano disputou 24 jogos, marcando três gols, e terá a chance de descobrir seu grémio nesta semifinal de Amálgama Europa, para expor que tem condições de revir para a Alemanha jogando em cumeeira nível, e facultar uma repaginada em sua curso desde junho.

Azmoun
Azmoun está emprestado à Roma, porém pertence ao Leverkusen. Foto: Icon Sport

 

 

marcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *