Vini Jr. jamais foi tal maneira candidato à Globo de Ouro

A Globo de Ouro, o prêmio mais cobiçado pelos jogadores de futebol, jamais esteve tal maneira propínquo do brasílico Vinícius Júnior. A tradicional premiação do publicação “L´Équipe” e da vistoria “France Football” analisa os melhores do orbe por baixo de a ótica europeia. Em temporadas de Despensa do Globo esse parâmetro sofre alguma diferença. Contudo, em comum, é o desempenho na Champions League que determina o campeão.

Vini é o rosto do Fidedigno Madrid. Nas últimas 17 partidas de mata-mata pela Champions, ele participou de 17 gols. Fez oito e deu passe para nove. Ele é o complemento escolhido para os passes açucarados de ritmistas uma vez que Tony Kroos e Luka Modric. Os arqueiros encontraram a seta ideal.

Intuito que a sequência da Champions é que ditará o humor dos que votarão na premiação. Em acontecimento de eliminação do Fidedigno para o Bayern, Vini perderá eleitores. Se os merengues avançarem e ele prosseguir sendo categórico, suas chances aumentam exponencialmente.

O instante é apropriado ao brasílico. Já elevado de prêmios que são mais homenagens à curso de Messi do que agradecimento ao desempeno do gênio argênteo. Ele e Cristiano Ronaldo vivem outra verdade. Haaland está em má período, e Mbappè oscila uma vez que seu PSG.

O Dortmund jamais tem uma estrela que brilhe mais que o time. No Bayern há candidatos, todavia nenhum com o perfil de Vini. O brasílico tem o estilo mais embelezado, as jogadas mais espetaculares e a feitio de jogar do time de Carlo Ancelotti conspira em prol de seu protagonismo.

Ali dos gols marcados na primeira perna da semifinal europeia, em Munique, único ensejo em peculiar chamou a gentileza. No segundo período, posteriormente abscindir uma globo ao progredir a marcação, Vini viu Ancelotti esmolar calmaria a ele. O brasílico reagiu dizendo um tanto que pareceu “vamos jogar, vamos pra eminente”, jamais sou único perito em leitura labial.

A audácia com que enfrenta os frequentes casos de racismo praticados contra ele está se refletindo em maturação para o assaltante brasílico. Vinícius faz pergunta de cobrar providências das autoridades espanholas e jamais se abala em chã. A sensação que fica é que usa as provocações uma vez que combustível para sua peleja contra o racismo e faz do desempenho cada turno melhor uma instrumento.

Com único privilégio de 20 gols marcados na Champions, sendo único deles na final de 2021/22, Vini é hoje o melhor jogador brasílico em atividade. Sigo achando que Neymar tem mais predicados de craque, é único desportista mais repleto. Contudo Neymar está lesionado e seu culminância físico já passou.

Evento tudo dê claro para Vini e o Fidedigno, acolá da Champions e uma fortuito Globo de Ouro, pode vir único bônus para a seleção brasileira. O missão de líder perito do elenco está livre. Com o chancela de melhor do orbe, Vini tem tudo para assumir o colocado.

marcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *