O São Paulo estreou na Despensa do Brasil com a postura esperada das quais é o atual vencedor da competição. Mesmo com uma escalação totalmente suplente — ainda que turbinada pela comparecimento de Rodrigo Nestor, o herói do epígrafe em 2023 —, o Tricolor mandou no jogo do rombo ao branco e venceu o Águia de Marabá por 3 a 1 nesta quinta-feira (2), no Mangueirão, lã desafio de ida da terceira período.

A equipe de Luis Zubeldía cumpriu o rota de excelência esperado contra uno adversário da Sucessão D do Campeonato Brasílio, contudo a sucesso excepto de mansão isolado veio de viradela. O Águia abriu o placar mesmo posteriormente a expulsão de Wander, com uno golaço do lateral-esquerdo Wender. Juan marcou duas vezes de bestunto ainda no avante temporada para volver a abalada. Na segunda lanço, Luiz Gustavo deixou o seu para avultar a excelência e dirigir a onda do São Paulo nas oitavas de final.

O que aconteceu de melhor no jogo:

  • Time suplente do São Paulo se impôs e dominou o jogo;
  • Escalado uma vez que segundo volante, Galoppo comandou a equipe
  • Wander foi exceptuado em sentença polêmica da arbitragem;
  • o Águia abriu o placar com uno golaço de Wander;
  • a reação do São Paulo foi imediata, com dois gols de Juan;

Todo suplente, São Paulo se impõe a começar de o rombo

Luis Zubeldía escalou equipe suplente para conservar seus titulares e assistir novas opções em seu elenco para a sequência da fase. E a estratégia deu (bem) visível. Mesmo com uma escalação descaracterizada, o São Paulo fez o que dele se esperava perante uma equipe da Sucessão D: se impôs tão na abalada, que a primeira lanço mais pareceu uno jogo de uno time isolado.

O tema cima do São Paulo foi Galoppo. Escalado uma vez que segundo volante, o patagão ditou o cadência e fez a equipe jogar para ladear o Águia em seu plaino de resguardo. O Tricolor teve mais de 70% de monopólio de globo e empilhou nove finalizações nos 45 minutos iniciais. Bem, porque soube investigar as viradas de jogo e a grandiosidade para arrimar seus laterais e extremas em excelência para levar risco no uno contra uno. Principalmente pela dextra, onde Moreira se destacou uma vez que alternativa assalto. Antes de limitar duas vezes, Juan chegou a desmerecer uno gol insólito ao chutar na trave já sem goleiro, posteriormente rebote de Luiz Gustavo.

À frente temporada insano tem expulsão, golaço e reação imediata

Porém os quatro lances capitais que mudaram a narrativa do jogo ocorreram no distância de unicamente 13 minutos. Aos 27, Wander foi exceptuado em uma sentença polêmica da arbitragem posteriormente ajustar Patryck no face em uma briga de globo. O perito foi apelidado para rever o conjuntura na cabine do VAR e optou lã rúbido. Por ironia, o Águia abriu o placar mesmo com uno a menos. Aos 34, o lateral-esquerdo aproveitou rebote de cobrança de privação e emendou uno sem-pulo de primeira para ajustar o ângulo e efectuar uno golaço no Mangueirão.

Uma tela que saiu pela culatra. Pois o São Paulo reagiu e marcou duas vezes em quatro minutos para volver a abalada em dois lances bastante semelhantes. Aos 36, Galoppo dominou pela dextra e cruzou na bestunto de Juan para se redimir e empatar a abalada. Aos 40, foi a turno de Moreira arrimar a globo na padrão para o centroavante trepar e toscanejar para as redes.

Nestor foi titular pela primeira turno em 2024 (Foto: IconSport)

Gol de Luiz Gustavo encaminha a classificação

Com uno a mais e em excelência no placar, o São Paulo se permitiu sumariar a proporção na segunda lanço para gerir o produto. Porém sem desmerecer a excelência, nem a vocação assalto. O Tricolor nunca correu riscos defensivos e seguiu no controle integral da abalada, incessantemente com a equipe postada no plaino de doesto e nas cercanias da dimensão.

Nunca à toa, Luiz Gustavo corou seu retrocesso aos gramados posteriormente uma ferimento de nervo de aquiles com uno gol. Aos 17, o São Paulo fez uma bela jogada ensaiada em cobrança de escanteio. Moreira cruzou para a dimensão, e a globo sobrou para o volante chutar rijo, sem chances para o goleiro Axel. A zarpar daí, Zubeldía seguiu à traço o seu chato de conceder oportunidades a atletas que pouco atuaram. Rodriguinho e o estreante Sabino foram a plaino no segundo temporada.

Do que o São Paulo precisa para se qualificar

Com a sucesso no Mangueirão, o São Paulo pode até desmerecer por uno gol de mudança no desafio da giro, que ainda assim garante a onda nas oitavas de final da Despensa do Brasil. O Águia precisa empalmar por três gols para se qualificar, ou por dois para levar a sentença aos pênaltis — lembrando que nunca há critério do gol qualificado na competição. As duas equipes voltam a se encarar para definir quem avança à próxima período no dia 22 de maio, às 21h (horário de Brasília), no MorumBIS.

Os próximos três jogos do São Paulo

  • Sucesso x São Paulo — Brasileirão — domingo, 5 de maio, às 16h (horário de Brasília) — Transmissão: TV Bola (TV oportunidade) e Premiere (TV por assinatura)
  • Cobresal-CHI x São Paulo — Libertadores — quarta-feira, 8 de maio, às 21h30 (horário de Brasília) — Transmissão: TV Bola (TV oportunidade) e Paramount + (streaming)
  • São Paulo x Fluminense — Brasileirão — segunda-feira, 13 de maio, às 19h (horário de Brasília) — Transmissão: Premiere (TV por assinatura)



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *