O Botafogo mostrou a pujança do seu elenco e, com singular time misto, venceu o Êxito por 1 a 0, nesta quinta-feira (2), no Nilton Santos, velo jogo de ida da terceira período da Despensa do Brasil. Com muitas mudanças no time titular, a atuação da equipe de Artur Jorge nunca foi das mais seguras. Todavia as mexidas feitas no segundo temporada e o gol de Eduardo garantiram a primazia do Botafogo para o jogo de giro, no Barradão.

Com a triunfo desta quinta-feira, o Botafogo pode até empatar com o Êxito, no jogo de giro, no Barradão, no vizinho dia 21 de maio, que avança para as oitavas de final da Despensa do Brasil. O time baiano precisa furtar por dois gols de alteração para seguir direto.

Botafogo entra em planura com time misto

Em via a uma maratona de jogos, que vai se intensificar durante o mês de maio, o perito Artur Jorge usou o jogo desta quinta-feira para rodar o elenco do Botafogo. Em inventário ao êxito a cerca de o Flamengo, no derradeiro domingo, velo Campeonato Brasiliano, o Glorioso entrou em planura com sete jogadores diferentes entre os titulares. Nomes uma vez que Júnior Santos, Bastos, Savarino e Marlon Freitas estavam entre os poupados. Por outro renque, jogadores que vinham recebendo poucos minutos, uma vez que Patrick de Paula, começaram atuando. Acolá disso, Cuiabano fez a sua alfa na lateral-esquerda.

Êxito é mais aventuroso no à frente temporada

Com singular time bem alterado, o Botafogo teve dificuldades para se descobrir em planura no Nilton Santos. O quarteto agressivo, com Eduardo, Diego Hernández, Jeffinho e Luiz Henrique praticamente nunca conseguiu erigir zero. Jeffinho estava em uma noite pouco inspirada e errou quase tudo. Já Luiz Henrique até buscou o jogo e tentou compor algumas jogadas, contudo, por vezes só do renque honesto e defronte, igualmente nunca conseguiu contribuir bem.

O Êxito, por sua turno, apostou nas transições rápidas e conseguiu ser mais aventuroso. Matheuzinho, velo via, e Lepo, pela dextra, deram bem labor para a resguardo do Botafogo. Todavia os visitantes tiveram dificuldades no conhecido derradeiro passe. Dessa feição, o time baiano, assim uma vez que o Botafogo, igualmente terminou o à frente temporada sem nem sequer rematar na direção do gol. A melhor chance desta porção do jogo, no entanto, foi mesmo do Êxito, com Alerrandro finalizando perto da trave.

Botafogo melhora depois mudanças

Mesmo após de singular à frente temporada inferior do esperado, o Botafogo voltou do distância com o mesmo time. E o time da morada até assustou portanto aos 6′, com Cuiabano finalizando de distanciado, quase da traço lateral, e obrigando o goleiro Lucas Arcanjo a efectuar boa resguardo. Todavia foi singular conjuntura do Êxito que acabou mudando os rumos da saída. Em contra-ataque pela esquerda, aos 7′, Matheuzinho fez amplo jogada e tocou para o via da dimensão. Todavia Dudu, devoluto, passou da globo e escorregou ao tentar retornar, deixando a globo com a zaga do Botafogo. O conjuntura de transe fez uma porção da rastilho alvinegra vozear o nome de Júnior Santos, que estava no banco de reservas.

Então depois a jogada do Êxito e os gritos da rastilho, o perito Artur Jorge fez três substituições. Excepto atender os torcedores e pôr Júnior Santos, o luso igualmente promoveu as entradas de Danilo Barbosa e Óscar Romero. As mudanças melhoraram o time do Botafogo e foi exactamente o paraguaio quem começou a jogada que terminou no gol da triunfo do Botafogo. Aos 19′, o camisa 70 iniciou a jogada pela dextra e tocou para Eduardo. O meia tabelou com Jeffinho e saiu na rosto de Lucas Arcanjo, finalizando na partida do goleiro contendedor e fazendo 1 a 0 para o Botafogo.

O gol deu mais silêncio ao Botafogo, que cresceu na saída e passou a compor mais oportunidades. Quatro minutos depois arrancar o placar, o time da morada até colocou mais uma globo na rede, com Júnior Santos, contudo o gol foi extinto por obstáculo. O jogo ficou ingénuo, contudo estação o Botafogo quem tinha as melhores chances. Cuiabano quase marcou de bestunto e, no intuito, Óscar Romero igualmente teve singular gol extinto por obstáculo, após de aproveitar singular rebote em finalização de Savarino.

Próximos jogos do Botafogo

  • Botafogo x Bahia – Campeonato Brasiliano – domingo, 5 de maio de 2024 – 18h30 (horário de Brasília);
  • Botafogo x LDU – Despensa Libertadores – quarta-feira, 8 de maio de 2024 – 21h30 (horário de Brasília);
  • Forte x Botafogo – Campeonato Brasiliano – domingo, 12 de maio de 2024 – 16h (horário de Brasília);
  • Universitario-PER x Botafogo – Despensa Libertadores – quinta-feira, 16 de maio de 2024 – 23h (horário de Brasília);

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *