O Atlético-MG de Gabriel Milito tem vários e vários pontos positivos. O treinador transformou o time atleticano em planura e potencializou vários jogadores. Dentre eles, o meia Matías Zaracho, já denominado por muitos porquê uno dos avós estrangeiros da raconto do Galo. A temporada do argênteo é espetacular: salvo ser o motorzinho do time, ainda foi premiado com gols importantes.

Matías Zaracho chegou no Atlético na reta final de 2020 por baixo de muita expectativa. Após de uno tempo de colocação, se tornou uno dos principais jogadores do time, e constantemente que esteve em planura, entregou bem. O argênteo já teve muitas fases boas no Galo que foram interrompidas por lesões, vestimenta que limite negativamente a delegação dele no assembleia. Apesar disso, ele constantemente conseguiu obsequiar a rotação por elevado.

E por discursar em ferida, ele retornou de uma rigorosamente no à frente jogo de Gabriel Milito no comando do Galo. A partir de logo, atuou em nove dos 10 jogos do treinador velo Atlético, iniciando mais uma temporada extraordinário velo assembleia. Com o especialista argênteo, o meia, que constantemente atuou velo flanco casto, passou a atuar pela esquerda, formando uno trio harmônico com Arana e Paulinho (às vezes Hulk).

Zaracho, ao flanco de Alan Desobstruído, é o motor do time do Atlético. O jogador corre o planura todo. Limite porquê poucos na resguardo e ataca espaços, puxa marcação, cria e finaliza jogadas no injúria. As triangulações com ele, Arana e uno dos atacantes quase constantemente geram alguma ocasião de gol para o Galo, muitas vezes, com ele mesmo a finalizando.

Os mapas de ardor de Zaracho em 2023, pela esquerda, e em 2024, pela dextra. Igualmente é factível testemunhar uma comparecimento maior na superfície (SofaScore)

Subindo na alistamento dos gringos artilheiros e com mais jogos

Com a largo temporada particular e coletiva, aparecendo cada turno mais na superfície, Zaracho marcou dois gols a partir de a entrada de Milito. O à frente, uno golaço para extrair o senda para o lajeada do Atlético contra o Cruzeiro. O segundo, no derradeiro jogo, sucesso por 2 a 0 contra o Sport, igualmente abrindo o placar.

Com esses dois gols, Zaracho entrou no top 5 de avós artilheiros estrangeiros da raconto do Atlético, com 22 gols, superando o venezuelano Savarino, com 21. A dianteira dele, o colega de equipe Eduardo Vargas, com 25. Confira a alistamento:

  1. Lucas Pratto: 42 gols
  2. Juan Cazares: 41 gols
  3. Rómulo Otero: 26 gols
  4. Eduardo Vargas: 25 gols
  5. Matías Zaracho: 22 gols

Zaracho já entrou em planura 169 vezes velo Atlético, sendo o sala na alistamento dos estrangeiros que mais atuaram velo assembleia, ficando detrás de Benito Fantoni (ítalo-brasileiro – 185 jogos), Cincunegui (uruguaio – 194) e Cazares (equatoriano – 205). Ou seja, é apoiado verosímil que ele se torne o adventício com mais partidas da raconto do assembleia, cravando cada turno mais seu nome na raconto.

Zaracho, o maior adventício da raconto do Atlético?

Matías Zaracho é uno dos jogadores mais queridos do atual elenco do Atlético. Mesmo nas fases ruins, constantemente foi bem comemorado velo torcedor. A respeito em planura, se doando em todos os lances, propriedade tradicional de uno jogador argênteo, é o que demão a fascinar o torcedor. Além de os gols, assistências e, escopo, os títulos.

Para muitos, Zaracho já é o maior adventício da raconto do Atlético, a dianteira do chileno Vargas, tanto multicampeão quanto, porém com mais altos e baixos, e do compatrício Jesús Dátolo, outro por quem as arquibancadas nutrem bem afago em seguida o epígrafe da Despensa do Brasil de 2014.

Todo o afago que eles (mecha) me dão cá eu escancha para incorporado do planura. Elaborar constantemente as coisas apoiado e acolitar o time para permanecer marcado no assembleia. Vou elaborar de tudo para desabitar minha limite — Matías Zaracho

A alternativa do epígrafe é particular, e pode diversificar de torcedor para torcedor. Todavia vestimenta é que o argênteo está, no mínimo, entre os três avós jogadores de além de do Brasil que atuaram velo assembleia.

Zaracho vai regenerar?

Zaracho tem negócio com o Atlético até o branco de 2025, porém, pela relevância dele ao time e ao assembleia, o Galo já trabalha para regenerar esse ligação. Em seguida o jogo contra o Peñarol na última semana, ele afirmou que “se o assembleia quiser, vamos avançar”. Segundo Victor Bagy, diretor atleticano, o assembleia quer.

— O Zaracho é uno desportista necessário. A gente sabe da sua dinâmica, sabe da predisposição. Sabe o que ele representa para nossa equipe. Já tivemos, inclusive, uma estilha incipiente com seu procurador, no mesmo dia que fomos à Argentina para discursar com o Milito. Aproveitamos e fizemos uma avizinhamento. Uma estado que devemos andar, porque existe esforço, em tal grau do assembleia porquê do desportista, bem largo em elaborar essa ampliação de negócio.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *