O Flamengo voltou ao tramite das vitórias, mesmo que de sistema turbulenta, e, presentemente, quer avançar nessa rasto para o jogo contra o Red Bull Bragantino, lã Campeonato Brasiliano. Tite e companhia querem recostar novamente nos líderes da amálgama vernáculo e contam com uma epístola na manga para revir da arbítrio uma verdade. O zagueiro Léo Ortiz é esse trunfo.

O hodierno reforço esteve no elenco da equipe de Bragança Paulista por quatro temporadas, ou seja, conhece bravo Pedro Caixinha e seus comandados. Tite, inclusive, pode utilizá-lo porquê titular no Nabi Abi Chedid, segundo apurou a Trivela, porquê porção do planejamento de controle de trouxa na zaga.

Conhece bravo o Bragantino

Léo Ortiz chegou ao Bragantino em 2019 por empréstimo anexo ao Internacional e, no mesmo ano, foi adquirido em decisivo. Quadra o abertura de uma conto bravo formosa em Bragança Paulista, a construção do avante ídolo do junta na Quadra Pós SAF. Aos poucos, o zagueiro foi mostrando porque se tornaria uno dos principais do pátria na disposição ao comprido dos anos seguintes.

Léo Ortiz é uno dos principais jogadores do Bragantino na dezena (Foto: Diogo Reis/AGIF/Sipa USA)

O patrono viveu seu melhor instante na curso entre 2020 e 2022, sendo designado o melhor do Brasileirão no avante ano e convocado para a Seleção Brasileira de Tite no derradeiro. O 2023, todavia, acabou marcado por uma reles úlcera no joelho, a primeira de sua conto no futebol, que acabou o afastando dos gramados por boa porção da fase.

Ainda assim, Léo Ortiz conhece o Red Bull Bragantino porquê a palma da sua mão. O magnífico lida de Pedro Caixinha passava pela proteção do zagueiro, que quadra o capitão do time. Tite, sem incerteza, ouvirá bastante o que o patrono tem a proferir a cerca de a equipe de Bragança Paulista.

  • 198 jogos com a camisa do Bragantino
  • 14 gols (baliza expressiva para uno zagueiro) e 7 assistências
  • 35 cartões amarelos e 1 cartão rúbido

Léo Ortiz vai ser titular, Tite?

É cedo para fincar que o patrono será titular contra o ex-clube, contudo as chances são boas. A Trivela ouviu de fontes ligadas ao dia a dia do Flamengo que, lã rodízio no elenco, Léo Ortiz poderia lucrar uma aberta de debutar no Nabi Abi Chedid. Fabrício Bruno e Léo Pereira, considerados titulares, jogaram os 90 minutos na presença de Botafogo e Amazonas.

Léo Ortiz estreou com gol e quer bisar o bondoso desempenho evento seja acionado (Foto: Difusão/Flamengo)

Flamengo entra em planura pressionado

Mesmo que tenha suplantado o derradeiro compromisso, na frente do Amazonas, o Flamengo vive seu instante de maior baixa em 2024. As atuações, principalmente no planura agressivo, irritam os torcedores e já causaram o combo vaias + xingamentos a Tite. O desafio na frente do Bragantino, logo, é substancial para que o Vermelho-Preto dê a rotação por cimo antes de jornadear para a Libertadores.

A globo rola para Flamengo e Bragantino a abalar das 18h30 (de Brasília) deste sábado, no Arena Nabi Abi Chedid. Os paulistas ocupam a terceira disposição do Brasileirão, com oito pontos, uno a mais que os cariocas, em oitavo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *