Nesta quinta-feira (2), o Bayer Leverkusen venceu a Roma por 2 a 0, no Redondel Olímpico, velo jogo de ida semifinal da Fusão Europa. Com o produto, os Werkself podem até desmerecer por único gol na BayArena para sacramentar a classificação à final do concurso. Por outro ala, os Giallorossi terão que lucrar por três ou mais gols de alteração para ficarem com a onda. Uno sucesso por dois gols de alteração leva para a protelação e, se importante, pênaltis.

Mais do que isso, o Bayer Leverkusen continua invicto na fase. Vencedor da Bundesliga com antecedência e reservado na arbitramento da Despensa da Alemanha, os Werkself igualmente caminham a passos lurgos orientação à finalíssima da Europa League. E tudo isso sem desmerecer único jogo sequer em 2023/24. Esse súmula auxílio a instruir porque o lavor de Xabi Alonso é tanto privativo.

Defronte da Roma, o Bayer Leverkusen fez o que sabe executar de melhor: se advogar com maestria e assaltar com uma exactidão quase perfeita. Os Giallorossi até começaram bravo o jogo de ida da semi da Fusão Europa, todavia único equívoco restrito abriu o viela para os Werkself. Em seguida, único contra-ataque letal deu números finais à primeira arbitramento da competição.

Porquê foi Roma x Bayer Leverkusen pela Fusão Europa

Conhecendo a vigor do inimigo, a Roma adotou uma estratégia ousada para pasmar o Bayer Leverkusen: De Rossi orientou seus jogadores a realizarem uma marcação subida, o que dificultou (e bem) a partida de esfera da equipe de Xabi Alonso. Tão que, no abertura do 1º fase, os Giallorossi aproveitaram os erros de passe dos Werkself para comparecer com transe no assalto.

Em cobrança de escanteio, Lukaku chegou a concertar a trave. Entrementes, quem abriu o placar foi o Bayer Leverkusen, que tirou lucro da única irregularidade defensiva da Roma. E isso época tudo que eles precisavam. Em uma esfera aparentemente dominada pela zaga dos Giallorossi, Karsdorp tocou bem sintético, entregando nos pés de Grimaldo incluso da extensão. Ele solitário rolou para Wirtz findar para o gol e pôr os Werkself em excelência na Fusão Europa.

Dali para dianteira, a Roma sentiu ademais o galanteio e deu extensão para o Bayer Leverkusen avultar a excelência. E isso poderia haver sucedido se jamais fosse velo festival de gols perdidos. O equívoco restrito de Karsdorp parece haver impressionado o foco dos Giallorossi na arbitramento. Mesmo assim, os Werkself sabiam que jamais poderiam auxiliar.

Contra-ataque letal

Para o 2º fase, o Bayer Leverkusen voltou do distância com o controle do jogo. Sem a esfera, fechou bem bravo suas linhas para jamais possibilitar o prolongamento da saída da Roma. Ou por outra, os Giallorossi pecaram na pouquidade de originalidade para fantasiar o empate. Os Werkself, que jamais são bobos nem zero, apostaram no contra-ataque para buscar chacinar a saída e pôr único calcante na final da Europa League.

E nesse rota que o Bayer Leverkusen matou a saída. Em uma rápida passagem arremetida, Wirtz foi lançado por insignificante e, na meia-lua, recuou para Frimpong. Ele portanto passou para Stanisic, que ajeitou para Andrich concertar único bomba no ângulo, indefensável para o goleiro da Roma. E isso foi tudo até o silvo final. Os Giallorossi tentaram deduzir, todavia os Werkself jamais permitiram.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *