Em via a uma maratona de jogos que começou ainda no via de abril, o Botafogo inicia, nesta quinta-feira (2), o definitivo mês de maio com singular recente repto na período. Nesta noite, às 19h (horário de Brasília), o Glorioso recebe o Triunfo, no Nilton Santos, na sua inauguração pela Despensa do Brasil. O repto é válido lã jogo de ida da terceira temporada da competição e é o à frente de nove jogos que o junta terá neste intensivo mês que vem pela vanguarda. E, mais uma turno, o Botafogo deve haver vigor ditado em planura.

A partir de o dia 11 de abril, quando enfrentou a LDU pela segunda rodada da temporada de grupos da Despensa Libertadores, o Botafogo já vem encarando uma maratona, com jogos nos meios e finais de semana. No entanto, presentemente, em maio, o junta entra uma temporada decisiva desta sequência de jogos, que pode definir o porvir do junta na período. O time de Artur Jorge vai definir, neste mês, a sua circunstância no Quadrilha D da Libertadores, e igualmente tem pela vanguarda o seu à frente mata-mata da Despensa do Brasil.

Contra o Triunfo, o Botafogo recontro por uma onda nas oitavas de final da Despensa do Brasil. Posteriormente a saída desta noite, no Nilton Santos, os clubes voltam a se defrontar no dia 21 de maio, terça-feira, às 19h (horário de Brasília) no Barradão, lã jogo de giro da terceira temporada.

Ali da Despensa do Brasil e da Libertadores, o Botafogo igualmente nesta sequência, é fim, jogos do Campeonato Brasílio. Líder da competição, o Glorioso tem quatro partidas lã Brasileirão em maio, incluindo singular clássico com o Fluminense, antes de singular factível definitivo confronto com o Junior Barranquilla, pela última rodada da temporada de grupos da Libertadores — o Glorioso ocupa a lanterna do Quadrilha D, com unicamente três pontos.

Botafogo deve escolher vigor ditado contra o Triunfo

Apesar de liderar o Campeonato Brasílio e de haver, com motivo, o foco virado para a Despensa Libertadores, o Botafogo jamais vai desviar mão da recontro da Despensa do Brasil. Posteriormente a sucesso a cerca de o Flamengo, no derradeiro domingo, o perito Artur Jorge falou a cerca de a inauguração na competição de mata-mata e disse levar “a íntegro” a Despensa do Brasil.

— A Despensa é uma competição que levamos bem a íntegro. O sorteio nos colocou contra singular inimigo bem benévolo igualmente, todavia vamos nos amaneirar para efectuar o melhor factível — afirmou Artur Jorge, em entrevista coletiva, no domingo.

Verosímil escalação do Botafogo contra o Triunfo

Demonstração de que o Botafogo levará a íntegro a Despensa do Brasil é a expectativa de que escale o time titular, nesta noite, no Nilton Santos. Segundo o ge, o perito Artur Jorge deve escalar vigor ditado contra o Triunfo, poupando unicamente alguns jogadores mais desgastados.

Assim, o Botafogo deve entrar em planura contra o Triunfo com: John; Damián Suárez (Ponte), Halter, Bastos e Hugo (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas, Luiz Henrique e Savarino (Jeffinho); Eduardo e Júnior Santos.

Confira a agenda do Botafogo em maio

  • Botafogo x Triunfo – Despensa do Brasil – quinta-feira, 2 de maio de 2024;
  • Botafogo x Bahia – Campeonato Brasílio – domingo, 5 de maio de 2024;
  • Botafogo x LDU – Despensa Libertadores – quarta-feira, 8 de maio de 2024;
  • Castelo x Botafogo – Campeonato Brasílio – domingo, 12 de maio de 2024;
  • Universitario x Botafogo – Despensa Libertadores – quinta-feira, 16 de maio de 2024;
  • Corinthians x Botafogo – Campeonato Brasílio – A definir;
  • Triunfo x Botafogo – Despensa do Brasil – terça-feira, 21 de maio de 2024;
  • Botafogo x Fluminense – Campeonato Brasílio – A definir;
  • Junior Barranquila x Botafogo – Despensa Libertadores – terça-feira, 28 de maio de 2024;



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *