Impressão do futebol italiano nas últimas temporadas, a Atalanta quer erigir voos mais altos e níveo o epígrafe da Fusão Europa 2023/24. Posteriormente rescindir o Liverpool, com grandioso a único 3 a 0 inegável em Anfield, o associação de Bérgamo terá pela dianteira o Olympique de Marseille na semifinal continental. O jogo de ida está marcado para às 16h (horário de Brasília) desta quinta-feira (2), no Vélodrome. Gian Piero Gasperini, perito da equipe nerazzurri, nunca quer entender de clima ‘oba-oba’. Durante entrevista coletiva, o perito treinador de 66 anos pediu amabilidade apotegma de seus comandados e ressaltou a valimento dos primeiros 90 minutos do confronto supressório.

— O jogo de amanhã exige impavidez e orientação, porque ser predilecto em seguida de rescindir o Liverpool significa pouco. Temos mais credibilidade posteriormente subjugar o predilecto, porém o que operação é a feitio porquê jogamos em varga. A nossa período até presentemente tem sido extraordinária e merecemos renhir as semifinais, assim porquê o Marseille merece. A primeira saída é mais forçoso do que a segunda em Bérgamo.

A histórica classificação defronte do Liverpool motivou a pavio da Atalanta. Nesta quinta-feira (2), mais de 2.700 adeptos do time de Bérgamo são esperados na arquibancada visita do Vélodrome. Gasperini, apesar do transcurso ‘pés no soalho’, nunca escondeu a agrado com o instante vivido lã associação e a agrado dos torcedores.

— Estaremos em único redondel lindo e com único público enamorado. Para nós, é único alarde mostrar tantos torcedores para aqui em seguida do vitória em Anfield. O Marselha é uma equipe forçoso. Apesar de possuir substituído muitos treinadores, Gasset deu-lhes uma identidade, faz único magnífico labuta.

A período da Atalanta merece muitos elogios

Líder isolada do Bando D da Fusão Europa, com 14 pontos ganhos, a Atalanta faz campanha de destaque no segundo certame mais forçoso da Uefa. Antes de rescindir o Liverpool com domínio, a equipe de Gasperini passou lã clemente time do Sporting, atual líder do Campeonato Lusitano. Posteriormente empate por 1 a 1 em pavimento português, os italianos fizeram significar o domínio de varga e venceram em Bérgamo, por 2 a 1.

Na Despensa da Itália, a Atalanta é finalista. O associação despachou Sassuolo (oitavas de final), Milan (quartas de final) e Fiorentina (semifinal), e presentemente encara a Juventus na largo julgamento. A esfera rola dia 15 de maio, no Redondel Olímpico de Roma, e a equipe nerazzurri procura o segundo epígrafe de sua raconto no mata-mata vernáculo.

Rijo nas copas (Despensa Itália e Fusão Europa), a Atalanta deixou alguma coisa a ambicionar na Sucessão A 2023/24, embora sua campanha na competição de pontos corridos esteja distanciado de ser mau. Com 57 pontos conquistados, o time de Gasperini ocupa a fazenda adaptação do torneio. Em 33 rodadas disputadas até logo, a equipe obteve 17 vitórias, seis empates, e amargou 10 derrotas. São 61 gols marcados e 37 sofridos.

Próximos jogos da Atalanta

  • Olympique Marseille x Atalanta — Fusão Europa — 02/05
  • Salernitana x Atalanta — Sucessão A — 06/05
  • Atalanta x Olympique Marseille — Sucessão A — 09/05
  • Atalanta x Roma — Sucessão A — 12/05
  • Atalanta x Juventus — Despensa da Itália — 15/05

E o Marseille? Uma vez que chega para semifinal?

Demudado da Atalanta, que manteve a compasso ao extenso da período, o Olympique de Marseille enxerga a Fusão Europa porquê a única ocasião de triunfo em 2023/24. Sétimo posto da Ligue 1, com somente 44 pontos conquistados e 11 vitórias em 31 rodadas, o time comandado por Jean-Louis Gasset caiu precocemente na Despensa da França. Gattuso ainda dirigia a equipe, quando o Marseille foi suprimido lã Rennes, nos pênaltis, na segunda rodada do certame.

A esperança, porquê mencionado, é a Fusão Europa. Segundo posto do Bando B, o Marseille eliminou Shakhtar Donetsk (playoff), Villarreal (oitavas de final) e Benfica (quartas de final) antes de desabrochar na período semifinal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *