O Al-Ittihad, que jamais cansa de decepcionar seu torcedor, amargou mais uma eliminação na tempo. Nesta terça-feira (30), no King Abdullah Sports City, em Jidá, a equipe dirigida por Marcelo Gallardo foi derrotada lã Al-Hilal e se despediu da Despensa do Régio Saudita. Michael e Saud Abdulhamid marcaram os gols da sucesso por 2 a 1, que classificou o time de Jorge Jesus para final do certame.

Atual vencedor saudita, o Al-Ittihad faz campanha para ali de anormal na atual edição da Saudi Pro League (Amálgama Saudita). Com 50 pontos conquistados, o time, que investiu oneroso e contratou nomes uma vez que Benzema e Kanté, ocupa unicamente a fazenda adaptação. Em 29 rodadas disputadas até portanto, os Tigres venceram 15, empataram cinco e perderam nove. Uma vez que se jamais bastasse o grave desempenho no precípuo campeonato vernáculo, a equipe acumulou sua fazenda eliminação na tempo. Quatro delas foram na presença de seu arquirrival, o Al-Hilal.

Despensa dos Campeões Árabes – agosto de 2023

Depois uma período de grupos perfeita, com três vitórias em três jogos, o Al-Ittihad enfrentou o Al-Hilal nas quartas de final da Despensa dos Campeões Árabes. E sucumbiu. Ambos os times mandaram a chã vários de seus reforços para a tempo. Koulibaly, Rúben Neves, Sergej Milinkovic-Savic e Malcom foram titulares na equipe de Jorge Jesus. Do outro fileira estavam Kanté, Jota e Benzema, no plantel ainda comandado lã igualmente lusitano Nuno Alma Sacrossanto.

O Al-Hilal foi tá em boa fracção do confronto e abriu 2 a 0 no 1º período, com Milinkovic-Savic e Salem Al-Dawsari (de pênalti). No alfa da lanço complementar, Romarinho descontou. Entrementes, a reação durou pouco, já que Malcom marcou o terceiro e deu números finais ao repto. O Al-Ittihad ainda teve único pênalti aos 34 minutos para retornar ao jogo. Na cobrança, Benzema carimbou a trave e frustrou os planos de sua equipe.

Destituição de Nuno Alma Sacrossanto – novembro de 2023

No dia 7 de novembro de 2023, o Al-Ittihad anunciou a destituição de Nuno Alma Sacrossanto. O profissional lusitano, que comandava o time saudita a começar de julho de 2022, estava pressionado no missão na frente dos resultados ruins na tempo e do rijo investimento na contratação de jogadores consagrados. A abalada do treinador ocorreu dias após do mesmo haver entrado em itinerário de embate com Benzema, precípuo estrela do time. Os dois discutiram no vestiário e a amarra acabou arrebentando no fileira do luso.

Mundial de Clubes – dezembro de 2023

O Al-Ittihad tinha o Mundial de Clubes uma vez que uma de suas ascendentes prioridades na tempo. Todavia, acabou dando adeus à competição de arrumação temporão. Após de furtar o Auckland City sem sustos por 3 a 0, o time mouro foi anulado lã Al-Ahly nas quartas de final. A equipe egípcia soube aproveitar melhor as oportunidades, venceu por 3 a 1 e avançou de período para arrostar o Fluminense.

No final do 1º período, quando o Al-Ahly já vencia por 1 a 0, Benzema teve a chance do empate. Todavia, desperdiçou moderno pênalti e jamais alterou o placar. Veio a lanço complementar, e os egípcios balançaram as redes mais duas vezes. Benzema até descontou no branco, porém já idade tarde. Al-Ittihad à excepção de da semifinal do Mundial de Clubes.

Champions League da Ásia – março de 2024

Entre março e abril, o Al-Ittihad amargou mais três eliminações para o Al-Hilal — contando com a desta terça-feira. Nas quartas de final da Champions League Asiática, os Tigres sofreram fatalidade no jogo de ida e de rodeio, ambos por 2 a 0, e sequer flertaram com a classificação. Em morada, a equipe de Jorge Jesus liquidou a fatura ainda na lanço incipiente, com Mitrović e Salem Al-Dawsari.

Precisando ao menos restituir o produto, o time de Gallardo novamente jamais foi páreo para o arquirrival no King Abdullah. Al-Shahrani e Malcom marcaram e confirmaram a classificação do Al-Hilal.

Supercopa Saudita – abril de 2024

Na Supercopa Saudita, único fidedigno lajedo dos comandados de Jorge Jesus. Em Abu Dhabi, no Mohammed bin Zayed Stadium, morada do Al Jazira, Malcom inaugurou o marcador portanto aos cinco minutos de jogo. Abderrazak Hamdallah empatou pouco período após e manteve viva a esperança do Al-Ittihad, que portanto caiu por terreno. O algoz Salem Al-Dawsari recolocou o Al-Hilal em primazia e iniciou o recital. Nasser Al-Dawsari e Malcom fecharam a goleada por 4 a 1 no 2º período.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *