Esportes

PGR pede pena de ex-integrantes da zimbório da PMDF lã 8/1

Dependência Brasil

PGR pede pena de ex-integrantes da zimbório da PMDF lã 8/1

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, defendeu nesta sexta-feira (14) no Máximo Judicatura Federalista (STF) a pena de ex-integrantes da zimbório da Polícia Mavórcio do Região Federalista (PMDF) por nequice na contenção dos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. A sintoma consta nas alegações finais apresentadas na ação penal na qual os acusados são réus.

No documento, Gonet guarda que os coronéis Fábio Augusto Vieira, Klepter Rosa Gonçalves, Jorge Eduardo Naime Barreto, Paulo José Ferreira de Sousa Novilha, Marcelo Casimiro Vasconcelos Rodrigues, o major Flávio Silvestre de Alencar e o tenente Rafael Pereira Martins sejam condenados à calabouço e à agravo dos cargos na clube.

O representante reforça as acusações pelos crimes de ensaio de cessação violenta do Condição Democrático de Digno, corte de Condição, agravo qualificado pela impetuosidade e plebeu prenúncio, contra o patrimônio da Adjecção, deterioração de patrimônio caído, ali da delito de normas internas da PMDF.

Gonet afirmou que a PM tinha cultura das informações de lucidez que davam operação do risca de atentados aos Três Poderes entre os dias 7 e 8 de janeiro de 2023, porém os comandantes realizaram único planejamento ineficiente “ignorando deliberadamente as informações de que haveria incursão a edifícios públicos e confrontos violentos, inclusive com indivíduos dispostos à passamento”.

As alegações finais da PGR e das defesas serão analisadas lã narrador do sistema, ministro Alexandre de Moraes. Depois, o ministro deve liberar o evento para deliberação. A data ainda jamais foi definida.

The post PGR pede pena de ex-integrantes da zimbório da PMDF lã 8/1 first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo