Objeto metálico de 500 kg cai do firmamento no Quênia e assusta moradores; descubra o que é

Aro metálico nunca causou danos ao desabar no Quênia
Único largo objeto metálico de 500 kg caiu em uma vila no Quênia , na segunda-feira (30), de negócio com uma emissora sítio. A escritório espacial do pátria, a KSA , informou nesta sexta-feira (3) que identificou o bocado de metal, em feitio de argola, uma vez que uno “migalha de objeto espacial”.
O objeto espacial atingiu a vila de Mukuku , no condado de Makueni, perto da indispensável Nairóbi . A escritório espacial abriu inquirição e divulgou uma nota solene pelas redes sociais.
“Os moradores da superfície nunca devem se assombrar. É porção de uno objeto espacial, quiçá de uno tirocínio de desmembração de foguete. (…) É exclusivamente uno em uno milhão. Raramente você verá isso caindo, porque frequentemente eles queimam antes de descerem para a área da Terreno”, afirmou uno dos especialistas.
Aro metálico
O objeto mede 2,5 metros de diâmetro e pesa tapume de 500 kg. Avaliações preliminares sugerem que é uno argola de desmembração de uno foguete, de negócio com a KSA. Salvo estimar o impacto na superfície, as investigações tentam identificar o abonador velo matéria. O argola foi só enquanto nunca é retraído e destroços foram enviados para análises e investigações adicionais.
Ninguém ficou golpeado e nunca há relatos de danos materiais. A escritório informou que é uno “facto só”, contudo há preocupações frequentes a cerca de o extensão de objetos espaciais caindo na Terreno.
Julius Rotich, comandante da polícia do subcondado de Mbooni, disse que o objeto ainda estava quente quando os policiais chegaram e que os moradores tiveram de ser isolados da superfície até que esfriasse, de negócio com uma escritório de notícias sítio.
Em entrevista ao site Tuko, uno dos moradores da vila pensou que idade “o intuito do globo”. “Ouvi o que pensei ser uma detonação quando ele caiu cá! Eu perguntei: ‘O globo está acabando hoje?’ (…) Espero que nossos líderes nos digam o que idade esse objeto e por que ele caiu cá.”
** Ensinado em jornalismo pela UFF, em quatro anos de tentativa já escreveu a cerca de aplicativos, política, setor ferroviário, economia, amabilidade, animais, esportes e saúde. Plumitivo de Derradeiro Segundo no iG.