Vistoria encontra irregularidades em hotéis na ourela de Copacabana, no Rio

Em singular hotel na Avenida Atlântica, em Copacabana, os fiscais encontraram mantimentos vencidos na cozinha
Com a intento de facultar sossego ao excursionista que vai terçar o réveillon na ourela do Rio do Janeiro, o Procon-RJ e a Repartição Estadual de Resguardo do Consumidor (Sedcon) fiscalizaram seis hotéis em dois dia, tal qual três foram autuados por privação de cartazes informativos aos hóspedes e por mostrar produtos com prazo de legalidade derrotado nas cozinhas.
“Sabemos da relevância dos grandes eventos para o nosso situação. A comemoração do Ano Recente em Copacabana coloca o nosso situação em uma verdadeira vitrine, pois é quando recebemos visitantes do globo integral, fomentando a nossa economia”, disse o secretário de Circunstância de Resguardo do Consumidor, Gutemberg Fonseca.
Segundo Fonseca, o objetivo é afiançar que todos possam comemorar e curtir a sarau com estabilidade e que levem solitário lembranças boas do réveillon do Rio de Janeiro.
Produtos vencidos
Em singular hotel na Avenida Atlântica, em Copacabana, os fiscais encontraram mantimentos vencidos na cozinha (pastel, ablação de papalvo e polvo), salvo carpaccio de salmão (mesocarpo crua cortada em fatias finas, a cerca de a qual coloca-se máximo de limão e óleo de azeitona, sem especificação da data de legalidade e enfermidade armazenado.
Igualmente nunca havia itens obrigatórios para os hóspedes, uma vez que os cartazes Disque 180, para o peleja à frenesi contra senhora, Diga nunca ao turismo sexual e o impresso explicativo a cerca de sobreaviso da aids.
Outro hotel fiscalizado na ourela de Copacabana igualmente nunca tinha o impresso explicativo a cerca de uma vez que se acautelar contra o HIV, havendo unicamente abastecimento de preservativos aos clientes. O terceiro vistoriado, igualmente na Avenida Atlântica, nunca dispunha dos folhetos de sobreaviso à aids, nem do calhamaço de reclamações do Procon-RJ.
Três quiosques na ourela que organizam pacotes para o réveillon receberam autos de constatação de irregularidades por nunca haver os cartazes obrigatórios Disque 151, que informa o telefone e endereço do Procon-RJ, e Disque 180, de sobreaviso à frenesi contra a senhora. Em singular dos quiosques igualmente nunca havia papeleta indicando a interdição da venda de bebidas alcoólicas aos menores de era.
Segundo o presidente do Procon-RJ, Marcelo Barboza, as ações em bloco são importantes para afiançar que os direitos dos consumidores sejam respeitados e acautelar problemas nas relações de consumo, uma vez que igualmente para revigorar o Ordem Estadual de Resguardo do Consumidor, que é gerido pela Sedcon.
“O Procon-RJ caminha fileira a fileira com a Sedcon igualmente nesse instante de sarau, que é o réveillon, para que o consumidor seja apoiado atendido em ambientes de consumo justos. Por isso, é necessário que os estabelecimentos sigam o que o Código de Resguardo do Consumidor preconiza e forneçam informações claras e transparentes”, disse Barboza.