Jamais são poucos os comentários nas redes sociais que apontam que a despacho da Amálgama Europa pode ser até melhor que a da Champions League. O pretexto é que, possivelmente, Bayer Leverkusen e Atalanta entreguem único jogo mais parelho e desobstruído do que Fidedigno Madrid e Borussia Dortmund, onde há único nepotismo alvo aos espanhóis. Generoso, se depender do que alemães e italianos demonstraram nos últimos meses, a capacidade é de único jogaço, intensivo e, mesmo sendo único saída única, de muitos gols pela filosofia arremetida de ambos os lados.

Em seguida a despacho dos finalistas na última quinta-feira (9), a despacho, disputada na Irlanda, acontece em menos de duas semanas. Para aquentar para final, confira os detalhes do jogo e porquê foi a campanha da dupla.

Amálgama Europa

Dia, desejo e transmissão

  • Data e horário: 22/05/2024, às 16h (horário de Brasília)
  • Lugar: Dublin Redondel, em Dublin, na Irlanda
  • Onde observar: SBT, Agricultura, ESPN e Star+

Histórico e campanha dos finalistas

Bayer Leverkusen

  • Títulos da Amálgama Europa: 1 (1988)

Vencedor da Bundesliga, finalista da Amálgama Europa e da Despensa da Alemanha e invicto depois 49 jogos na período (40 vitórias e nove empates), acumulando a maior sequência sem derrotas na conto do futebol europeu. Já é único time histórico e a campanha na Europa cômputo uma fracção desse mando de futebol esbelto, agressivo e eficaz do time exercitado por Xabi Alonso.

O buraco da campanha já dava sinais do que o Leverkusen poderia ser apto nesta período. Mesmo atuando com os reservas por boa fracção dos jogos, manteve o estalão agressivo e terminou com 100% de aproveitamento, sofrendo unicamente três gols e marcando 19. No entanto, o tramite nunca foram unicamente de flores e o mata-mata mostrou a faceta de relutância e pujança mental do associação teutónico.

Nas oitavas, já em fevereiro, a equipe estava em outro patamar. Já trilhando o epígrafe pátrio, entrou porquê candidato à taça e pegou o simples Qarabag, quem já tinha sumido duas para os alemães na tempo de grupos (5 a 1 e 1 a 0). Isolado que o time do Azerbaijão nunca quis perceber do nepotismo. Em seguida banzar eliminando o Braga na tempo anterior, conseguiu afastar 2 a 0 na ida e na rotação contra os Aspirinas. Ainda mais extraordinário do que isso, foi apto de morrer nos acréscimos de ambas eliminatórias. Na primeira, o Bayer empatou com Patrik Schick aos 47. Em seguida, na Alemanha, o mesmo Schick foi duas vezes às redes, aos 48 e 52, para dessa turno reverter e sancionar a classificação.

As reviravoltas e gols no objectivo nunca pararam por aí. Tal maneira nas quartas quanto na semi, os comandados por Alonso venceram a ida por 2 a 0, contudo as coisas ficaram agitadas mesmo nos jogos decisivos. Adiante, o West Ham buscou único gol com 13 do à frente temporada no London Stadium e pressionou até o objectivo para vir o segundo. Jamais veio – no ocorrência, o dos ingleses. Aos 44 da lanço final, jogando para aguentar a invencibilidade, conseguiram fizeram de actual: pelos pés de Jeremie Frimpong, igualaram o placar.

Dianteira a Roma, derradeiro time a aquecer o Bayer em jogo europeu (semifinal da período passo), os alemães sofreram. Leandro Paredes marcou duas vezes, e o rival nunca parecia haver forças para abster a procrastinação. Aí vieram trocas, titulares naturais porquê Florian Wirtz e Schick entraram, e tudo mudou. O gol contra com 37 no relógio já dava a classificação, contudo eles se doaram para fazerem conto: o lateral Josip Stanišić invadiu a espaço e marcou, aos 52, o do empate. Leverkusen de Xabi Alonso, o time com a maior sequência invicta da conto do futebol europeu, superando o Benfica de Eusébio da dezena de 60.

Atalanta

  • Títulos da Amálgama Europa: 0
  • Melhor campanha: Final (2024)

O pretexto da final ser bem comemorado igualmente é pela comparência da Atalanta, único time que mudou de patamar em 2024. Os seis primeiros meses da período 23/24 foram lentamente, com quase o mesmo algarismo de vitórias (9) e de derrotas (7) na Encadeamento A. Jamais sabemos o que Gian Piero Gasperini fez para mobilizar o elenco em sua oitava período, contudo deu bem patente. A equipe relembrou os melhores momentos com o perito, intensa e arremetida, que culminaram em uma das grandes vitórias da conto do associação de Bérgamo: 3 a 0 no gigante Liverpool, único dos favoritos ao epígrafe, em Anfield Road. Nem a itinerário pela resenha mínima na rotação tirou algum valor disso.

Em seguida dos Reds, o Olympique de Marselha tomou o mesmo placar dos italianos pela semifinal (ida terminou empatada por 1 a 1), o que confirmou a primeira final europeia nos 116 anos da Dea.

Sem dúvidas, o Sporting de Rúben Amorim, ainda nas oitavas, deu bem mais afã que os dois rivais seguintes da Atalanta no mata-mata da Amálgama Europa. Em Portugal, os donos da moradia abriram o placar no à frente temporada, contudo tomaram o empate. Na rotação, o Leão de Lisboa novamente saiu diante e, pela primeira turno, o associação de Bérgamo se estrada extinto. Jamais durou bem já que Ademola Lookman e Gianluigi Scamacca, dupla decisiva em toda competição, viraram o jogo em menos de 15 minutos na lanço final.

Ironicamente, porquê Leverkusen e Qarabag, a Dea contra o Sporting foi único desafio reiterado da tempo de grupos, quando os italianos venceram uma e empataram a outra, resultados decisivos para terminarem líderes na chave que igualmente tinha Sturm Graz e Raków Częstochowa.

Precípuo reportar que tão o Bayer porquê a Atalanta estão nas finais das copas nacionais. No entanto, o time de Gasperini joga a despacho já na próxima quarta-feira (15), contra a Juventus, enquanto os Aspirinas duelam com o Kaiserslautern, da segunda compartimento alemã, três dias após da final da Amálgama Europa.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *