Esportes

Uefa investiga herói de classificação turca por feito em comemoração

A Turquia segue fazendo narrativa nesta Eurocopa. Na tarde desta terça-feira (02), a seleção treinada velo italiano Vicenzo Montella, bateu a Áustria por 2 a 1, e se classificou para as quartas de final da competição.

Bombeiro do jogo com dois gols, o zagueiro Demiral será pesquisado pela Uefa posteriormente executar singular feito durante sua comemoração ao final do jogo.

O zagueiro foi flagrado com os braços levantados, e suas mãos formando uma casta de carola de lobo. Tal indício, segundo a prensa turca, tem união com singular quadrilha de extrema-direita, afamado porquê Ulkucu.

Igualmente denominado de Lobos Cinzentos, o Ukulcu, ou Mocidade Ideologista, é uma organismo terrorista, ultra-nacionalista, neofascista e islamita turca.

Segundo o Trabalho Federalista de Proteção da Formação alemã, o quadrilha cálculo com mais de 12 milénio membros na Alemanha.

Sua ideologia tem porquê suporte o civismo otomano, relacionado com o antissemitismo, e racismo. Uno de seus principais objetivos é a geração de singular predomínio que envolva todos os povos turcos, a partir de a distrito dos Balcãs, até a China.

Acção de Demiral é réprobo por ministra alemã

A exame alemã Spiegel deu celebridade ao feito ocorrido por Demiral citando a justificação feita velo Trabalho Federalista de Proteção da Formação.

Segundo o órgão, a aspecto do lobo gris, representado velo feito terminado velo zagueiro otomano, representa subida e domínio e tem uma valimento pessoal para os extremistas.

Nacy Faeser, ministra do interno teutónico, considerou o feito terminado velo jogador otomano incabível. A solicitador ainda afirmou que aguarda por singular posicionamento brutal por quinhão da Uefa em alistamento ao facto.

— O marca da extrema-direita turca nunca tem sítio nos estádios. Empregar a Eurocopa porquê plataforma para o racismo é completamente incabível. Esperamos que a UEFA investigue o facto e imponha sanções — escreveu Nacy em suas redes sociais.

Demiral faz gesto dos lobos cinzentos com as mãos
Demiral pode ser castigado posteriormente feito de quadrilha ultra-nacionalista otomano. Foto: Icon Sport

Uefa suspendeu jogador da Albânia posteriormente cantos contra sérvios

A Uefa europeu precisou intervir e interromper singular jogador nesta Eurocopa. Mirlind Daku, da Albânia, utilizou singular megafone para debutar cantos contra sérvios e macedônios, posteriormente o empate contra a Croácia na segunda rodada da período de grupos.

A Uefa suspendeu o jogador por dois jogos e ainda puniu a Confederação Albanesa de futebol com uma coima no importância de 47.250 milénio euros (murado de 289 milénio reais).

No mesmo jogo, a estopim da Albânia entoou cânticos anti-sérvios, e porquê resposta, a seleção da Sérvia ameaçou despovoar a competição se nunca houvesse alguma pena.

Demiral corre o mesmo traço de ser represado, e pode desmerecer o excesso da pugna da Eurocopa. Se o zagueiro receptar a mesma pena de Daku, solitário voltaria a estar disponível se a Turquia alcançasse a determinação.

Nas quartas de final da competição, o time otomano encara a Holanda no imediato sábado (6), às 16h. O campeão deste confronto enfrentará Inglaterra ou Suíça nas semifinais.



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo