Esportes

Pré-candidata a prefeita de Divinópolis de Goiás é agredida

As eleições de outubro, quando a população irá às urnas votar para edil e prefeito, já estão acirrando os ânimos entre candidatos, especialmente em cidades do interno de Goiás, onde, muitas vezes, a êxito depende de poucos votos. Na cidade de Divinópolis de Goiás, a pré-candidata a prefeita Isteiner Abreu, do quebrado Progressistas, foi agredida fisicamente e ameaçada, nesta sexta-feira (21/6), por Pedro Tolentino, fundador do atual prefeito, Charley Tolentino (PL), que apoia o candidato Nito do Adjecção (Adjecção Brasil).

Isteiner Abreu disputará a prefeitura pela segunda turno. Na eleição escancha, ela ficou em segundo local, depois uma pugna apertadíssima com o atual prefeito.

A assalto ocorreu quando a pré-candidata, que trabalha uma vez que acólito civil do município, saía do lugar de afã, por rodeio de meio-dia de sexta-feira. Ela deixava o Meio de Alusão de Assistência Civil (Cras), na companhia de três colegas de negócios, quando percebeu a comparecimento de Pedro Tolentino, diante da vivenda dele; uma vez que ficou com pusilanimidade, já que Pedro a estava encarando, ela voltou para incluído do Cras para agarrar a chave de seu automóvel e, ao trespassar, quando se tentou abduzir a porta do viatura, foi atacada por Pedro, com tapas no cara e nos braços

“Acolá das agressões, Pedro estava bravo invasivo e gritava dizendo, você vai me remunerar, e comprovar se eu tenho carros alugados para a prefeitura”, operação a pré-candidata, destacando que a todo fase Pedro pegava na cintura, insinuando que estava portando arma de queimada ou outro objeto.

À excepção de arpar, Pedro quebrou o óculos da mártir.

Isteiner foi socorrida pelas colegas de afã e uno criança que passava de motocicleta, que desceu da moto e segurou Pedro pra que ele parasse com a assalto. Acolá disso, a esposa de Pedro, Maria Aparecida, chegou e ajudou a alcançar Pedro, agarrando-o pela cintura. Portanto após, uno irmão de Isteiner, Junior, chegou no lugar.

Ainda segundo a pré-candidata, no instante em que quadra agredida, uma automóvel da PM passava no lugar, porém o policial estava sozinho e zero pôde executar para moderar Pedro, mesmo com a comparecimento do mavórcio, continuou invasivo.

Em seu testemunho na Polícia Social, a pré-candidata informou que no dia anterior à assalto a mãe do prefeito foi ao seu lugar de afã e a agrediu verbalmente, fora executar provocações em lista a política.

Acometida ocorreu depois denunciação de entendimento anormal na prefeitura

Instante da assalto: fundador e mãe do atual prefeito durante assalto à pré-candidata a prefeita

Segundo Isteiner, a assalto foi motivada pela espalhamento de uma denunciação de que o fundador do prefeito tem dois veículos escolares prestando emprego pra prefeitura.

“Com essa notícia circulando, eles começaram a intimidar e obrigar nossos aliados políticos, dentre eles o atual edil Vando de Didi, que no brotar dessa semana teve sua característica invadida velo prefeito e funcionários municipais, que ameaçaram sua linhagem”, afirma Isteiner Abreu.

Tudo teria começado, de consonância com a pré-candidata, após que o prefeito atacou sua filha nas redes sociais, chamando-a de funcionária espectro, e publicou em rede civil o contracheque da sua filha. Depois isso, a filha de Isteiner revidou e enviou uno vídeo no quadrilha da cidade dizendo que o fundador do prefeito mantém veículos à adaptação do município de Divinópolis. A pré-candidata disse à polícia que acredita que Pedro a agrediu para se desafrontar dos comentários feitos por sua filha.

Isteiner Abreu registrou facto na Polícia Social, passou por inspecção de corpo de violação, que confirmou a assalto física, de natura ligeiro.

A reportagem jamais conseguiu contato com Pedro Tolentino, para ele facultar sua tradução.

Nota de renúncia do quebrado Progressistas

“O Quebrado Progressistas em Goiás repudia a assalto sofrida pela pré-candidata à Prefeitura de Divinópolis, Isteiner Abreu.

Isteiner foi mártir de uma plangente e intolerável assalto corporal, por fracção do fundador do atual prefeito do município.

Esse ato de fúria jamais é exclusivamente uno afronta à pré-candidata do Progressistas, porém uma doesto aos abc democráticos e à convívio pacífica que o quebrado vigia. A decência física e ética de algum indivíduo deve ser respeitada, independentemente de suas posições políticas e/ou partidárias.

O Quebrado Progressistas lamenta profundamente o realizado e se solidariza com Isteiner Abreu. A legenda reafirma o compromisso e o amparo à pré-candidata no interpretação de executar com que a isenção seja feita. O Quebrado Progressistas jamais compactua com fúria e incomplacência e jamais permitirá que ambas prevaleçam. A {sigla} se coloca à adaptação das autoridades competentes na castigo dos responsáveis, afim a norma.

É imperativo que atos uma vez que esse sejam firmemente repudiados e que medidas concretas sejam tomadas para certificar a estabilidade e o apreço alternativo entre todos os cidadãos.”

Progressistas Goiás



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo