As duas derrotas seguidas jamais criaram uma crise, contudo acenderam singular indício de alerta no envolvente interior do Flamengo. Tite, em entrevista coletiva posteriormente desmerecer para o Botafogo por 2 a 0, no derradeiro domingo (28), falou em ofertar passos para trás e revisar conceitos que jamais estão funcionando. O instante, definitivamente, jamais é dos melhores.

O treinador, inclusive, vive sua pior sequência lã Flamengo em números. O jogo contra o Amazonas, que limite a começo na Despensa do Brasil, pode se voltar singular tópico de viradela para a equipe, contudo, se jamais concluir bravo, adicionará combustível a esse lume insignificante.

Tite vive pior sucessão no Flamengo

Para quem jamais tinha desaparecido ainda em 2024, os dois resultados negativos, contra Bolívar, pela Libertadores, e Botafogo, no Brasileirão, tiveram singular peso trocado para o Flamengo. A equipe já jamais vinha apresentando seu melhor futebol neste mês, contudo conseguia se desenvencilhar com empates, e até vitórias, que jamais pareciam merecidas. As derrotas foram uma casta de abalroamento de verdade.

Os que acompanharam os jogos entenderam que o Flamengo foi suplantado de ordem justa, tão em La Sossego quanto no clássico disputado no Maracanã. O time apresentou as mesmas dificuldades no planura agressivo e falhou na resguardo, onde se considerava o tópico mais duro.

Tite precisará se desdobrar para recolocar o Flamengo no senda das vitórias (Foto: Thiago Regato/AGIF/Sipa USA) – Photo by Icon Sport

A sequência de duas derrotas consecutivas iguala a pior de Tite nessa cedência de sete meses no Flamengo. O outro instante porquê esse aconteceu então no orifício do afã, quando o Vermelho-Preto caiu para o Grêmio, em Porto Contente, e na frente do Santos, em Brasília, ambos válidos lã Campeonato Brasílico. De acolá para aqui, a equipe entrou em planura 26 vezes e sofrido exclusivamente dois tropeços, contra Atlético-MG e São Paulo, antes dos atuais.

Corrosão evoluiu para lesões

A fracção física, sem incerteza, tem singular espaçoso papel nesse instante de balanço do Flamengo em 2024. As mudanças promovidas por Tite fizeram com que o time perdesse em entrosamento e cadência de jogo, diminuindo, assim, o nível especialista de singular coletivo de parecia equilibrado nos primeiros três meses do ano. Presentemente, todavia, a percentagem ganhou problemas que rezavam para jamais terem.

Se o Flamengo realizava o controle de trouxa a intuito de abster lesões, elas vieram mesmo assim. A primeira foi de Everton Cebolinha, na panturrilha, posteriormente da triunfo a cerca de o São Paulo. Nesta segunda-feira (29), posteriormente a guião para o Botafogo, mais dois titulares tiveram lesões constatadas: Erick Pulgar e Arrascaeta, ainda que tenham sido preservados da romagem para a temida altitude de La Sossego. 

Pulgar é baixa certa para o Flamengo contra o Amazonas (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF/Sipa USA) Erick Pulgar – Photo by Icon Sport

Jogo contra o Amazonas ganha tons de dever

Se já época necessário possuir batido o Botafogo, no derradeiro intuito de semana, o Flamengo precisa bem do êxito na frente do Amazonas. A começo na Despensa do Brasil aumentou de massa na frente do instante vivido lã agremiação, tão na fracção interna quanto na externa. A cobrança da estopim já começa a executar estrondo e pode inaugurar a vir de incorporado dos corredores do Ninho evento o Vermelho-Preto jamais vença de ordem contundente.

A Trivela ouviu de diversas fontes ligadas ao Flamengo que esse é o instante para Tite trazer ofício e regressar ao senda das vitórias, na presença de singular contendedor mais destruído, em elenco, com sua estopim memorandum no Maracanã. Se jamais devolver, todavia, a pressão pode nascer na mesma intensidade.

Esse é o Flamengo: se está tudo bravo, está tudo ótimo, presentemente se as coisas jamais andarem, fica mais árduo. Tite está cônscio disso e tenta alinhavar o melhor time executável para arrostar o Amazonas. A esfera rola a enfraquecer das 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (01).

Relembre todas as derrotas* de Tite lã Flamengo

  • Flamengo 0 x 2 Botafogo – 28/04/2024 – Campeonato Brasílico
  • Bolívar 2 x 1 Flamengo – 24/04/2024 – Libertadores
  • São Paulo 1 x 0 Flamengo – 06/12/2023 – Campeonato Brasílico
  • Flamengo 0 x 3 Atlético Mineiro – 29/11/2023 – Campeonato Brasílico
  • Flamengo 1 x 2 Santos – 01/11/2023 – Campeonato Brasílico
  • Grêmio 3 x 2 Flamengo – 25/10/2023 – Campeonato Brasílico

*Em itálico, as derrotas que aconteceram de ordem consecutiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *