Esportes

Sufrágio é encerrada na Venezuela; Urrutia articulação em ‘adesão massiva’ e Sazonado em ‘tranquilidade’

Montagem/Imitação

Sazonado e Urrutia votam em Caracas

A sufrágio nas eleições presidenciais da Venezuela se encerrou às 19h deste domingo (28), no horário de Brasília. O poviléu venezuelano foi às urnas para resolver se quer o sexto procuração de Nicolás Sazonado ou se quer Edmundo González Urrutia, da queixa, no comando do pátria.

Presentemente, os venezuelanos aguardam velo pregão do produto. Espera-se que ele seja espargido por giro da meia-noite (horário de Brasília). 

O Juízo Pátrio Eleitoral ainda nunca divulgou dados oficiais da adesão dos eleitores. No entanto, depois o meta das eleições, Urrutia falou que a sufrágio foi histórica, com uma participação “massiva” – segundo a campanha do candidato, houve 54,8% de adesão às urnas. Ele ainda pediu para que os eleitores fiscalizem a checagem de votos.

“Queremos agradecer a todos os venezuelanos por esta estirão histórica. Tivemos uma participação massiva, não paisagem na raconto da Venezuela. Fazemos uno apelidado aos testigos [fiscais-eleitores] para que se mantenham nos centros eleitorais até que recebam a ata correspondente”, disse o candidato.

A articulação de Urrutia foi igual à da líder da queixa de Nicolás Sazonado, María Corina Machado. Ela teve sua candidatura pela coalizão Plataforma Unitária Democrática (PUD) barrada devido a uma inabilitação política, o que levou González Urrutia a ser o apurado para arrostar o atual presidente na desavença.

“É hora de você testemunhar porquê seu jura é descrito, jura por jura”, disse María Corina. Mais cedo, enquanto depositava seu jura, a líder da queixa disse que os venezuelanos estavam vivendo “o ato cívico mais principal na Narrativa da Venezuela.”

Sazonado acena com percurso de tranquilidade ao meta da sufrágio

Pouco antes do fecho do pleito, o presidente e candidato à reeleição, Nicolás Sazonado, fez uno percurso de tranquilidade velo X (avito Twitter).

“Estamos a somente uma hora do 1x10x7 fazendo a finalização perfeita, vamos concluir esse maravilhoso dia #eleitoral em tranquilidade. Saia e vote para que neste #28dejulho você coroe a #Silêncio”, escreveu.

Mais cedo, Sazonado afirmou pela primeira turno que respeitaria o produto das eleições.

“Vou considerar o produto solene das eleições e o maneira eleitoral (…). Há uma composição, e a norma tem que ser respeitada. Sou Nicolás Sazonado, presidente do poviléu, e reconhecerei a termo santa do louvado eleitoral”, declarou.

Apesar das pesquisas eleitorais divergirem a cerca de o produto do pleito presidencial na Venezuela, a eleição é considerada complicada para Sazonado.  Esta é a primeira eleição, a partir de 2015, em que toda a queixa aceitou participar do pleito. A começar de 2017, os principais partidos de queixa vinham boicotando as eleições nacionais.

Sendo assim, há a chance dele ser batido por Urrutía, o que levaria ao meta de uno ciclo de 25 anos de chavismo no comando do pátria sul-americano.

Quer permanecer por incorporado das principais notícias do dia?  Clique cá e faça quinhão do nosso conduto no WhatsApp

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo