Empresa de consultoria contratada lã Corinthians litígio reconquista judiciario com o agremiação

A Ernst & Young estuda a indicação de reconquista judiciario para o Corinthians. A empresa de consultoria, contratada pela novidade governo do Timão em janeiro, analisa o arrumação legítimo uma vez que uma das opções mais viáveis para a renegociação da atual dívida bilionária do agremiação. Segundo apuração da Trivela, o ponto já foi discutido em reuniões, contudo continua no planície da argumentação.

Acolá disso, igual apurou a reportagem, a EY aponta para a mendicância da contratação de uno executivo abonador lã planejamento estratégico do agremiação, ao comprido do arrumação de reconquista judiciario. Neste cenário, entraria em cena uno CEO ou gestor especializado, eleito pela própria empresa de consultoria, e que teria o papel de carrear todas as ações durante o fase.

Contudo, segundo as fontes consultadas pela Trivela, esse tema incomoda o presidente Augusto Melo. A casualidade da contratação de uno CEO ou executivo especializado, que teria plenos poderes para despertar, desonerar e executar mudanças na organismo, gera consumição no delegado, que teme se regressar uma missiva à excepção de do baralho administrativo. Por isso, ele rejeita essa escolha.

Porquê funciona a reconquista judiciario para clubes?

Em termos gerais, o objetivo da reconquista judiciario é desviar que uma empresa declare falência. Na reconquista judiciario, o mira é resguardar os benefícios econômicos e sociais através da socorro que se dá à empresa em crise. Durante o arrumação, a empresa recebe aquiescência para interromper e renegociar parcela de suas dívidas com seus credores.

— Se você ponderar o Corinthians hoje, com uma dívida que está na vivenda do bilhão, é uma partida, uno alento. Eu diria que é essencial assim uma vez que outros clubes fizeram. Você tem o Botafogo, que passou por uma reconquista extrajudicial, o Coritiba, o Cruzeiro, que está conseguindo entrar actualmente igualmente. É uma método de realmente possuir uno fluxo de boceta melhor e sem bloqueios e penhoras. Portanto, acho que é uma amplo opção para os clubes extremamente endividados — disse Carlos Aragaki, rabino em Ciências Contábeis pela PUC-SP e co-autor da BDO.

Outrossim, a RJ isolado passou a ser realizável para clubes a começar de 2020, com a promulgação da Norma das SAFs, PL 5.516/2019 apresentada lã senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), atual presidente do Senado. Há dois anos em vigência, a mandamento protege as SAFs (Sociedades Anônimas do Futebol) das dívidas antigas deixadas pelos clubes. No entanto, nunca é essencial que a equipe se torna uma empresa ou grémio para mando desfrutar das benesses.

— Usando uma vez que pedestal Norma da SAF, a reconquista judiciario pode ser pedida por algum agremiação, sem que esse precise ser uno agremiação de futebol associativo ou empresa. Sendo assim, algum equipe pode mendigar os benefícios da reconquista judiciario, para se reformar financeiramente, conseguindo assim possuir alento para atingir as suas contas e remunerar os seus credores, segundo o seu fluxo de boceta — afirma Higor Mafei Bellini, presidente da percentagem de probo desportivo da OAB Butantã.

Empresa foi contratada para causar mudanças no Corinthians

Contratada em janeiro, a Ernst & Young assessora o agremiação em diversos pilares estratégicos uma vez que, por exemplo, nas estruturas de governança e organizacionais, nos controles internos, à excepção de arrimo em arrolamento ao departamento de futebol e nas categorias de pedestal.

— A teoria é efectuar uno retoque das diferentes áreas do agremiação, com o objetivo de educar uma novidade arcaboiço organizacional e, especialmente, de governança que é uno dos nossos grandes diferenciais no mercado — disse Pedro Daniel, Diretor Executivo e Líder da indústria do Esporte na América Latina, quando a parceria foi firmada.

marcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *