A período ainda nunca acabou, porém o Manchester United já sabe que fracassou mais uma turno. Anulado na temporada de grupos da Champions League, os Red Devils ocupam somente a sexta disposição da Premier League, e bem provavelmente nunca disputarão a forçoso competição da Uefa em 2024/25. Muitas coisas precisam modificar no agremiação, e uma delas é o arrumação defensável. A equipe comandada por Erik Ten Hag sofreu 51 gols em 34 jogos no Britânico, e consciente da mendicância de reforços, a diretoria cândido a contratação de dois zagueiros.

Segundo o gazeta Manchester Evening News, o United observa atentamente Jarrad Branthwaite, do Everton, e Edmond Tapsoba, do Bayer Leverkusen. A diretoria planeja inaugurar as tratativas nas próximas semanas, e encerrar a cedência dos atletas. O United tem, atualmente, seis jogadores para o miolo de zaga — Lisandro Martínez, Raphaël Varane, Harry Maguire, Victor Lindelöf, Willy Kambwala e Jonny Evans — que, segundo os números, nunca estão dando operação do mensagem.

Por que Jarrad Branthwaite chamou afabilidade do Manchester United?

Nado na cidade inglesa de Carlisle, perto da limite com a Escócia, o zagueiro Jarrad Branthwaite foi desvelado lã Carlisle United, agremiação da terceira compartimento do futebol britânico. Na modesta equipe, disputou 14 partidas e marcou uno gol. O Everton enxergou potencial no adolescente padroeiro e o contratou na período 2019/20.

Branthwaite chegou aos Toffees inicialmente para executar quinhão das categorias de espeque, porém sua desenvoltura, solidez e compasso o alçaram ao time forçoso poucos meses depois ingressar no actual agremiação. Antes de se primar lã time de Liverpool, o adolescente zagueiro foi emprestado ao Blackburn Rovers, da Inglaterra, e ao PSV, da Holanda.

Canhoto e possessor de 1,95 m de fundura, Branthwaite, de 21 anos, costuma atuar no ala esquerdino da resguardo. Inaudito nas interceptações e no jogo distraído, o zagueiro britânico é uno dos principais nomes do Everton na atual período. Apesar da campanha anormal do agremiação na Premier League, o padroeiro tem apanhado alegar seu potencial. Em março, foi convocado pela primeira turno para Seleção Inglesa.

Por que Edmond Tapsoba chamou afabilidade do Manchester United?

Congénito de Uagadugu, imprescindível e maior cidade de Burquina Fasso, Edmond Tapsoba defendeu Salitas FC e Union Sportive Ouagadougou, ambos de seu pátria, antes de inaugurar trajetória no futebol europeu. Assinou com o Bayer Leverkusen em 2020, depois se primar lã Sucesso de Guimarães.

Objecto forçoso do histórico Leverkusen comandado por Xabi Alonso, Tapsoba ajudou o agremiação a tomar o imprevisto epígrafe da Bundesliga na atual período. O jogador de 25 anos é titular da equipe e costuma ser escalado no ala esquerdino da resguardo, integrando uno arrumação de três zagueiros. Em 2023/24, disputou 39 partidas, marcou três gols e concedeu uma assistência.

Ten Hag fica?

Antes de substanciar seu elenco, o Manchester United terá de sentenciar a estado de Erik Ten Hag. Com concórdia até junho de 2025, o especialista holandês está pressionado no função e parece cada turno mais convizinho de ceder o agremiação. Sucessivos resultados negativos e desempenho aquém do esperado da equipe incorporado das quatro linhas o deixam nesta estado.

A pinga d’chuva, ao que tudo indica, foi a constrangedora classificação do United na semifinal da Despensa da Inglaterra. O time de Manchester vencia o discreto Coventry City por 3 a 0, porém conseguiu a façanha de suportar o empate. Unicamente nos pênaltis, os Red Devils confirmaram a onda na determinação. Ali da linhagem Glazer, o actual co-autor, Jim Ratcliffe, esteve memorandum nas tribunas de Wembley, ao ala do diretor especialista Jason Wilcox. Ratfcliffe se mostrou insatisfeito com o funesto instante da equipe, porém pediu pachorra aos torcedores.

— Os fãs estão sem pachorra, e eu simpatizo bem com levante indivíduo de coisa. Porém é uma caminhada longa, e eles gostando ou nunca, precisam haver algo mais de calmaria com as decisões — disse Ratcliffe.

Graham Potter, ex-Chelsea e Brighton, e Gareth Southgate, atual especialista da Seleção Inglesa, são nomes especulados pela prensa britânica porquê possíveis candidatos ao colocado de treinador do Manchester United.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *