Com unicamente uma semana de corporação, Luis Zubeldía tinha pela dianteira ninguém menos do que o profissional mais longevo da Sucessão A do Campeonato Brasílico para realizar a sua inauguração em clássicos lã São Paulo. Pois o patagónio ousou, mudou o esquema e colheu os frutos de sua afoiteza. O Tricolor travou singular jogo de conforme para conforme com o Palmeiras nesta segunda-feira (29) e saiu do MorumBIS com singular empate em 0 a 0 que auxílio a fixar seu preâmbulo de labuta e a abarrotar de esperança os torcedores que aplaudiram a equipe ao final do Encontro-Monarca válido lã Brasileirão.

Zubeldía muda esquema e iguala forças com o Palmeiras

Luis Zubeldía se encheu de afoiteza para despovoar uma boa primeira sentimento em sua inauguração em clássicos e defronte do torcedor no MorumBIS. Mesmo com unicamente dois treinos de preparo e menos de uma semana de serviços, o treinador mudou o esquema tático e armou o São Paulo com três zagueiros. A equipe desenhada no 3-4-2-1 tinha os laterais Igor Vinicius e Welington uma vez que alas para oferecer extensão e a dupla André Silva e Luciano mais centralizada portanto detrás de Calleri na menção do acometimento. Bobadilla foi a vasto susto na escalação e entrou no local de Pablo Maia, lesionado.

O treinador que chegou debaixo de a voto de oferecer prioridade à organismo defensiva adotou a estratégia de ocultar mais a sua equipe para encarar o Palmeiras de Abel Ferreira. E funcionou — ao menos no adiante temporada. O São Paulo até jamais foi ali bem invasivo, todavia controlou boa parcela da lanço principiante, com singular arrumação de marcação em conjunto medial, que esperava o rival atravessar do meio-campo para empregar a pressão ao portador da esfera.

Neste desafio com seis zagueiros em planície (três de cada fileira), as defesas prevaleceram. Jamais houve bem área para conceber. As  únicas escapadas  vinham continuamente pelos lados do planície, mormente com a comparecimento de Igor Vinicius no acometimento. O lateral, inclusive, teve chance de distinguir em singular contra-ataque, todavia se atrapalhou na hora de perfazer. A melhor chance veio depois escanteio: Bobadilla finalizou cruzado, e a esfera passou por Alan Destapado, que jamais conseguiu abduzir para o gol. Do outro fileira, o Palmeiras obrigou Rafael a realizar unicamente uma resguardo, com Raphael Veiga, já passados dos 30 minutos.

Jogo foge do controle, todavia São Paulo consegue se achar

Depois bem controlar o jogo no adiante temporada, o São Paulo viveu minutos de insegurança e desassossego na rodeio do distância. O Palmeiras impôs singular estilo de jogo mais invasivo e causou problemas à resguardo são-paulina tal maneira na pressão à abalada de esfera, quanto nas investidas em rapidez às espinhaço dos zagueiros pelos lados do planície. Portanto no adiante minuto, Flacco invadiu a dimensão pela esquerda e cruzou para Endrick, que jamais conseguiu perfazer. Aos 10, Alisson teve de auxiliar em cumeeira da risco, após que o camisa 9 palmeirense roubou a esfera de Arboleda e rolou para Leproso perfazer já com Rafael vendido.

Foi aí que Zubeldía mexeu na equipe e conseguiu abalançar o jogo — e até mesmo ser cima ao Palmeiras nos minutos finais. O profissional promoveu as entradas de Michel Araújo (depois chaga de Welington) e Ferreira (na onda de André Silva) para investigar os espaços deixados lã Palmeiras no fileira honrado de sua resguardo. Foi por lá que o São Paulo criou a sua melhor chance no jogo. Aos 21, o uruguaio deu lançamento apurado para o invasor abrir em rapidez com bem planície para apressar. Ele acionou Luciano às espinhaço da zaga, e o camisa 10 cruzou para Calleri perfazer na trave. O Tricolor seguiu melhor até o final da abalada e até poderia possuir saído com a êxito, tivesse aproveitado as chances que criou.

Zubeldía estreou em clássicos lã São Paulo com uma atuação sólida contra o Palmeiras (IconSport)

> Os próximos jogos do São Paulo

  • Águia x São Paulo — Despensa do Brasil — quinta-feira, 2 de maio, às 19h30 (horário de Brasília) — Transmissão: Amazon Prime (streaming)
  • Êxito x São Paulo — Brasileirão — domingo, 5 de maio, às 16h (horário de Brasília) — Transmissão: TV Esfera (TV ocasião) e Premiere (TV por assinatura)
  • Cobresal-CHI x São Paulo — Libertadores — quarta-feira, 8 de maio, às 21h30 (horário de Brasília) — Transmissão: TV Esfera (TV ocasião) e Paramount + (streaming)



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *