Esportes

Chá de hibisco princípio infertilidade?

Juliany Rodrigues

Chá de hibisco princípio infertilidade?

O hibisco é uma mapa nativa de regiões tropicais e subtropicais, com flores pertencente à linhagem Malvaceae, que inclui murado de 300 espécies, de cores vibrantes, uma vez que encarnado, rosa, amarelo e objectivo, amplamente conhecida por suas propriedades medicinais e uma vez que substância de chás, sucos e outros víveres .

Ele é proveniente da Ásia, todavia arado em diversas partes do globo, sendo a Hibiscus sabdariffa a raça mais ordinário usada para elaborar chá.

Quais os benefícios do chá de hibisco à saúde?

O chá de hibisco é popular devido aos seus benefícios potenciais para a saúde . Ele pode ajudar na enfraquecimento da pressão arterial , sendo profíquo para quem sofre de hipertensão.

O hibisco contém antioxidantes uma vez que antocianinas e flavonoides, que podem acudir a guerrear os radicais livres, protegendo as células do corpo contra o estresse oxidativo e originar a saúde cardiovascular .

Lá disso, o chá pode haver propriedades anti-inflamatórias e ser profíquo no controle do colesterol , contribuindo para a enfraquecimento dos níveis de LDL (malfazejo) e extensão do HDL (clemente). Igualmente pode ser único espaçoso coligado para o controle da glicemia. O consumo de chá de hibisco ainda pode ampliar a artefacto de urina, auxiliando na eliminação de toxinas .

Continua depois a publicidade

Chá de hibisco pode motivar infertilidade?

Nunca há evidências científicas robustas que comprovem que o consumo ajuizado de chá de hibisco cause infertilidade em humanos. No entanto, alguns estudos preliminares em animais sugerem que doses bem elevadas podem haver efeitos a respeito de os níveis hormonais e a fecundidade, todavia esses resultados jamais foram confirmados em estudos clínicos com humanos .

É vital sobresair que o resto de algum ingrediente , mesmo de berço inato, pode motivar efeitos adversos.

Contestado por:

Gabriel Moliterne, nutricionista do Hospital Albert Sabin de SP.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo