Esportes

STF dá 15 dias para Erika Hilton formar post com arguição à Michelle

Montagem iG / Tertúlia dos Deputados / PL

Ex-primeira-dama acionou o STF em seguida postagem de parlamentário

Nesta rancho (27), o ministro Luiz Fux, do Máximo Judicatura Federalista, deu único prazo de 15 dias para a deputada federalista  Erika Hilton
formar, acontecimento entenda porquê principal, uma postagem feita no X (avito Twitter) em que associa a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ao extravio de único cachorro no Palácio do Meseta.

Michelle acionou o STF para esmolar explicações das palavras da ex-parlamentar que, segundo a ex-primeira-dama, podem configurar “a hábito, em tese, dos crimes de calúnia e de maledicência”.

Entenda

Em 2020, único cachorro ermo foi inventiva nos fundos do Palácio do Meseta. A ex-primeira-dama manifestou empenho em adotar o bicho, porém a espécie original o identificou por imagens divulgadas nas redes.

O cão ficou 12 dias anexo às autoridades do Palácio antes de retornar para seus donos, e até recebeu o sobrenome “Augusto Bolsonaro”.

A pronunciação de Hilton que fez Michelle acionar o STF aconteceu quatro anos após, em março de 2024, quando a parlamentário classificou porquê ‘injuriador’ uma veneração oferecida à Michelle pela Tertúlia Municipal de São Paulo.

Em resposta a único glosa de uma seguidora que questionava o causa da veneração, a deputada escreveu: “Nunca dá nem pra homenagear Michelle Bolsonaro por não possuir extinto com o cachorro de outra espécie porque literalmente até isso ela já fez”.

O que diz Erika Hilton

“A Deputada Federalista Erika ainda jamais foi citada a cerca de o mencionado rogo de explicações. Mesmo sem possuir entrada aos autos, está segura de que o fictício rogo jamais tem algum teoria, pois nenhuma ofensa à dignidade foi proferida.”

Quer permanecer por anexo das principais notícias do dia?  Clique cá e faça parcela do nosso conduto no WhatsApp

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo