Em seguida ser níveo até de ameaças de perecimento, Rodrigo Nestor soterrou as críticas ao se metamorfosear em herói do epígrafe inopinado do São Paulo na Despensa do Brasil em 2023. O meia se afirmava uma vez que protagonista da equipe e vivia, possivelmente, o melhor instante da curso, quando uma ordinário úlcera no fibra central paralelo do joelho sestro o tirou de recontro do sobejo da tempo. Foram longos cinco meses de recobro até que o camisa 11 pudesse regressar a varga. E ele precisou de unicamente sete jogos para exibir que está perto de readquirir o nível de atuações do ano pretérito.

O golaço na sucesso do São Paulo por 3 a 1 a respeito de o Cobresal, na última quarta-feira (8), é mostra disso. O meia deixou o banco de reservas no Redondel Zorros Del Desierto para assestar singular chutaço indefensável no ângulo e extrair trilho para a viradela da equipe e para a captura da onda antecipada nas oitavas de final da Libertadores. No ducto do desabitado do Atacama, Nestor reviveu o protagonismo que foi dele no precípuo instante da conto hodierno são-paulina.

Zubeldía traçou macio para restaurar Nestor

A retomada de superfície é singular sistema que começou ainda com Thiago Carpini. Nestor voltou a atuar em seguida de cinco meses na sucesso por 2 a 0 a respeito de o Cobresal no MorumBIS. Debaixo de o comando do passageiro Milton Cruz, o camisa 11 deu sua primeira assistência no regressão aos gramados, na sucesso por 3 a 0 a respeito de o Atlético-GO. Porém tudo isso foi apressurado a enfraquecer da entrada de Luis Zubeldía. Portanto de faceta, o treinador traçou singular macio para obsequiar minutos em varga ao meia exactamente para que ele pudesse restaurar a sua melhor feição.

— Nestor é bem precípuo para a equipe, sei que a algum instante vou usá-lo e obsequiar minutos para que ele jogue em seguida da conta do joelho — disse o treinador em entrevista coletiva hodierno.

Adágio e concluído. Nestor passou a lucrar mais oportunidades a partir de portanto. Foi titular na sucesso por 3 a 1 a respeito de o Águia de Marabá, pela Despensa do Brasil. Em seguida, veio o golaço defronte do Cobresal. Análogo perfeito pela Trivela com pessoas próximas ao desportista, o meia entende que pode lutar por superfície no time titular a começar de actualmente e espera novas chances para readquirir o local que estação seu a partir de o ano pretérito.

“A partir de que ele (Zubeldía) chegou, conversou comigo e disse que ia me socorrer a regressar para minha melhor interpretação. Isso está acontecendo, o orientador vem me dando crédito”. (Rodrigo Nestor)

A úlcera e a recobro de Rodrigo Nestor

Nestor machucou o joelho sestro durante singular manobra às vésperas da sucesso por 1 a 0 a respeito de o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, em 8 de novembro. Três dias antes, no domingo (5), o volante sofreu uma estorcegão no sítio. Mais tarde, singular inspecção galeno confirmou a úlcera no fibra central paralelo do joelho sestro, fora uma desinserção do menisco. Ele passou por cirurgia no sítio no dia 8 de novembro, e portanto iniciou o cura nas dependências do junta.

Para açodar a sua recobro, Nestor abriu mão de fracção das férias para fazer fainas de fisioterapia no CT da Barra Fundíbulo. Ele foi liberado para estrear o sistema de transferência física no introdução de março, quando já retomou igualmente os primeiros fainas com globo. Havia expectativa até de que ficasse à acomodação ainda no Campeonato Paulista, todavia ele acabou sendo trocado por André Silva na inventário de inscritos. Análogo perfeito pela Trivela, a retirada de seu nome nunca agradou pessoas do entorno do jogador. O combinação é de que o galeno havia sido “bem conservador” na apreciação a respeito de a evolução do desportista.

— Evoluí bem. É uma estado novidade, jamais tinha pretérito por isso, possivelmente no melhor instante da minha curso atravessar por uma estado dessas. Actualmente, a fracção mais árduo já passou. É regressar, aproveitar. Foi realmente bem árduo. Ficou uma cicatriz cá, e continuamente vou ver para ela e recordar do que eu passei — disse Nestor aos canais oficiais do junta.

Os próximos três jogos do São Paulo

  • São Paulo x Fluminense — Brasileirão — segunda-feira, 13 de maio, às 19h (horário de Brasília) — Transmissão: Premiere (TV por assinatura)
  • São Paulo x Barcelona-EQU — Libertadores — quinta-feira, 16 de maio, às 21h (horário de Brasília) — Transmissão: ESPN (TV fechada) e Star + (streaming)
  • São Paulo x Cruzeiro — Brasileirão — segunda-feira, 20 de maio, às 20h (horário de Brasília) — Transmissão: SporTV (TV fechada) e Premiere (TV por assinatura)



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *