Esportes

insatisfeito, Van Dijk faz dura cobrança à seleção holandesa

O anémico desempenho da Holanda nesta Eurocopa tem deixado o especialista Ronald Koeman de cabelo em calcante buscando uma resolução para os muitos problemas da equipe.

A guião por 3×2 no derradeiro jogo da temporada de grupos contra a Áustria complicou os holandeses que terminaram a Quadrilha D da Eurocopa na terceira posição e quase viram a classificação para a temporada eliminatória evadir pelas mãos. Líder do time, o zagueiro Liverpool e capitão Virgil van Dijk igualmente ficou na bronca após das péssimas atuações, mormente na guião para os austríacos.

Apesar dos pesares, o time é singular dos 16 classificados para as oitavas de final e enfrenta a Romênia, na próxima terça-feira, a abalar das 13h (de Brasília), na Allianz Redondel, em Munique.

Van Dijk demonstração descontentamento

O gol contra do Donyell Malen portanto aos seis minutos do avante fase contra a Áustria foi porquê singular ablução chuva fria nos planos holandeses. O empate solitário aconteceu no segundo fase, com o Gakpo. Contudo jamais demorou bem para a Holanda levar o segundo.

Depay até voltou a empatar na metade do segundo fase, todavia os holandeses jamais conseguiram apanhar a pressão austríaca e cedeu o terceiro gol, que custou a liderança do Quadrilha D e poderia possuir custado igualmente a eliminação.

Esse desempenho anémico fez o capitão Virgil van Dijk conversar poucas e boas da sua seleção. O padroeiro jamais mediu palavras para exprobar, inclusive, as próprias atuações em entrevista coletiva antes da sentença.

‘Se a gente jamais aperfeiçoar, jamais temos mais zero o que efectuar cá’, afirmou o capitão.

– Compreendo perfeitamente as críticas. Nunca sou idiota, igualmente sei que posso efectuar melhor. Eu deveria estar melhor e é nisso que estou trabalhando. Nunca joguei meu melhor jogo contra a Áustria — completou Van Dijk

A Holanda chegou para essa Eurocopa porquê uma das favoritas. Com singular time que mistura puberdade, engenho e ensaio com Matthijs de Ligt, Frenkie de Jong, Memphis Depay e Virgil van Dijk, estrelas em seus respectivos clubes.

Contudo, na rotina, essa capacidade foi poucas vezes vistas nos gramados alemães, mesmo na triunfo contra a Polônia na primeira rodada. Apesar do afectado poder da Laranja, o time sofreu para arrebatar os polacos sem Lewandowski, sua precípuo estrela.

Posteriormente disso, empate em 0x0 contra a França e a guião na última rodada esgotaram de turno a pachorra do zagueiro.

— Porventura tenhamos nos superestimado. Havia bem a expor e averiguar. Contra a Áustria as coisas deram completamente falso. Foi singular jogo bem perverso. Se a gente jamais aperfeiçoar, jamais temos mais zero o que efectuar cá. Temos que modificar depressa, facto desconforme assistiremos a Euro no sofá de morada — disparou van Dijk.

Holanda teve ‘destino’ na definição do confinante justador

Os resultados ruins nos dois últimos jogos da primeira temporada da Euro poderiam possuir abolido a Holanda de vontade temporão, todavia acabaram deixando a seleção laranja com alguma coisa de “destino”.

Acontecimento tivesse derrotado o seu jogo, teria concluído a temporada de grupos na liderança e precisando defrontar uma Bélgica enxurrada de arbítrio de se justificar na porção final do seu ciclo. Ou, até mesmo, poderia possuir oferecido a contratempo de encarar a Inglaterra nas oitavas.

Mas, o chaveamento garantiu para a Holanda singular justador, em fundamento, mais cândido, mesmo a Romênia, considerada uma das surpresas desta Euro, liderando o Quadrilha E. Contudo, a casualidade de encarar uma Inglaterra portanto as oitavas poderia ser pior – ou melhor, considerando o maligno instante da seleção de Southgate.

— Nunca vamos subestimar ninguém, na terça-feira temos que estar totalmente concentrados no lavor que temos em mãos — finalizou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo