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5 motivos para alinhar atendimento caritativo e tecnologia

É praticável adoptar atendimento automatizado e caritativo (Estampa: PeopleImages.com – Yuri A | Shutterstock)

5 motivos para alinhar atendimento caritativo e tecnologia

Quando bravo usada, a tecnologia, em próprio a perceptibilidade sintético (IA), é uma extenso aliada no dia a dia. E, quando falamos de atendimento ao cliente, é ainda mais precípuo inferir uma vez que impor as ferramentas dispostas, pois é precípuo igualmente se reparar para nunca desabitar o fileira caritativo de fileira.

Infelizmente, 43% dos consumidores brasileiros disseram que se sentem colocados em segundo liso pelas empresas, congénere mostrou o relatório global de Tendências em Tentativa do Cliente da Zendesk em 2022.

Acolá disso, uma averiguação de 2023 da plataforma Genesys apontou que 80% dos clientes preferem mourejar com atendentes humanos quando precisam acionar o trabalho de atendimento ao consumidor (SAC). Outro algarismo alarmante igualmente trazido pela Genesys: 67% das pessoas afirmaram que encerraram o atendimento ao nunca compreender conversar com único caritativo.

Estabilidade entre atendimento caritativo e automatizado

Luiz Felipe, chefe de atendimento da Nascente Telecom, empresa provedora de internet, afirma que é praticável confederar os dois tipos de atendimento, o automatizado e o caritativo, para aprimorar o relacionamento com os clientes.

“Depreender uma vez que impor a tecnologia a nosso benefício, na dimensão de atendimento ao consumidor, traz uma superioridade competitiva gigantesca
para as empresas

, que conseguem nunca unicamente otimizar certas tarefas, todavia igualmente focar o atendimento caritativo no que realmente é precípuo para o cliente”, diz.

Por isso, a acompanhar, Luiz Felipe comenta a respeito de os cinco benefícios da junção entre o atendimento caritativo e o automatizado. Entrementes, igualmente é precípuo sustentar único alerta: “Jamais podemos, em pressuposto nenhuma, exturquir mão de questões primordiais, uma vez que a estabilidade e a privacidade dos clientes, para priorizar a tecnologia. Acolá disso, ela nunca deve reciprocar os atendentes humanos: solitário nós, pessoas reais, somos capazes de treinar empatia e remediar cada indivíduo uma vez que ela deve ser tratada”, diz.

1. Aprimoração da personalização no atendimento

Conceber sinergia entre os dois tipos de atendimento permite criar abordagens personalizadas baseadas nos relatos de cada cliente. Por exemplo, softwares e perceptibilidade sintético podem ser ótimos para reter informações e realizar estudo de dados. Logo, os atendentes humanos são capazes de explorar acontecimento por acontecimento e compor
maneiras de ajustar

os atendimentos às necessidades individuais de cada cliente.

2. Acréscimo na eficácia operacional

Adotar soluções tecnológicas para automatizar tarefas mais rotineiras e corriqueiras, uma vez que o franco traje de executar a ‘triagem’ do problema que o cliente traz, faz com que a equipe humana possa se ater às questões mais urgentes e complexas do atendimento, excepto auxiliar que a empresa otimize recursos e reduza custos operacionais. Desse feição, conseguimos compor, supra de tudo, único apoio ao cliente ético e límpido, ainda mais se tratando de situações delicadas.

3. Aprimoramento na tentativa do cliente

Neste tema, a maior aliada é a perceptibilidade sintético, seguida pelos chatbots. Essas ferramentas ajudam a compor uma
tentativa de cliente

contínua e de subida capacidade em todos os canais de notícia, mormente para empresas que usam aplicativos de mensagens, uma vez que WhatsApp e Telegram.

Enquanto os ‘robozinhos’ fazem triagem dos problemas e redirecionam o cliente para a dimensão específica, os atendentes humanos têm mais fase para treinar escuta ativa, um pouco importantíssimo ao mourejar com pessoas. Acolá disso, único atendimento mais vertiginoso, às vezes até momentâneo, gera uma imaginação bem positiva da limite.

4. Alimentação na lavra de inovação

A tecnologia, constantemente em permanente alteração e evolução, vigor com que as empresas busquem por soluções inovadoras a todo instante. Dessa feitio, as companhias criam uma raça de ‘radar’ que as auxílio a adiantar as demandas do mercado e a discorrer em soluções e negócios diferenciados, abrindo superioridade a respeito de a afluência.

Jamais solitário isso: as empresas igualmente acabam promovendo o treno continuado de seus colaboradores humanos, o que auxílio a aperfeiçoar o relacionamento com os clientes.

5. Construção de relacionamentos duradouros

Com todos os pontos já explicados, é irrefutável que confederar a eficácia das soluções tecnológicas com o atendimento caritativo e personalizado, que unicamente colaboradores humanos conseguem propiciar, faz com que os clientes vejam as empresas com outros olhos. Tão as soluções imediatas da perceptibilidade sintético ou chatbots quanto a empatia humana criam uma raça de ‘fidelização de clientela’, de feição que as pessoas passem a instilar os
produtos da empresa

, por exemplo.

Por Maria Fernanda

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